Ex_Machina: as máquinas também querem sobreviver [veja o trailer]

por
Rafael Gazzarrini

31 de Outubro de 2014
Fonte da imagem:
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 1 min

Em ficções nas quais robôs são os vilões, sempre rola muita pancadaria pelo simples fato de que essas máquinas são mais resistentes e fortes do que os humanos. Contudo, a produção “Ex_Machina” está por vir e parece ser bastante diferente daquilo que estamos acostumados a ver sobre robôs nos cinemas.

De acordo com o trailer que você pode conferir logo acima, dois engenheiros brilhantes estão instalados em um laboratório remoto e de alta tecnologia – e que, para ajudar no climão de medo e suspense, é isolado no meio de uma mata, é claro. Lá, eles estão desenvolvendo um robô com um cérebro artificial altamente avançado.

Por conta dessa tecnologia, a robô (sim, ela aparentemente é uma mulher) começa a simular sentimentos, inclusive flertando com um de seus criadores. A treta começa quando uma nova máquina, ainda mais desenvolvida, começa a ser produzida. A partir daí, a primeira versão começa uma batalha emocional e física para sobreviver e não ser descartada!

A produção conta com Alex Garland como roteirista e também com os atores Dohmnall Gleeson, Alicia Vikander, Sonoya Mizuno e Oscar Isaac. A história chega aos cinemas em breve e promete ser um terror psicológico de qualidade.

Rafael Gazzarrini

Pode me chamar de Rafa, eu ando por aí na minha nuvem dourada.