Fox está cogitando um seriado dos X-Men

por
Rafael Gazzarrini

12 de Maio de 2014
Fonte da imagem:
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 2 min

Na próxima semana, “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido” chega aos cinemas brasileiros, o que já está animando muitos dos fãs do grupo de mutantes mais legal dos quadrinhos por conta de diversos reviews positivos de veículos internacionais. Acontece que a galera do Magneto ainda pode gerar novidades interessantes, assim como afirmou o escritor Simon Kinberg (“Jumper” e “X-Men: O Confronto Final”).

Em uma conversa com o pessoal do site Collider, Kinberg alegou que a Fox está estudando criar um seriado dos X-Men para a televisão, baseando esse possível produto em outros já existentes e feitos pela concorrência, como S.H.I.E.L.D. e Demolidor (Netflix). Esses exemplos já mostram que uma série pode ser bem sucedida e contar uma história bacana sem custar US$ 300 milhões por episódios.

Ainda segundo os rumores espalhados por Kinberg, parece que a Fox considera que seriados são um formato que se encaixa melhor com o enredo de HQs do que filmes. Isso porque a série permitiria contar o desenvolvimento dos personagens assim como acontece com as diferentes edições dos quadrinhos – ou seja, não é necessário atolar um ano de publicações em 2 horas de filme.

Por conta disso, não seria necessário cortar a presença de personagens, assim como Singer fez em alguns momentos em “Dias de um Futuro Esquecido”. Além disso, essa história também mostra que a Fox está antenada aos movimentos do mercado de entretenimento, o que é bom para todo mundo. No fim das contas, só espero que o possível seriado dos X-Men não acabe como S.H.I.E.L.D., que na minha opinião é bem mornão e sem graça.

Rafael Gazzarrini

Pode me chamar de Rafa, eu ando por aí na minha nuvem dourada.