HBO GO faz seleção "Favoritos da Academia" em preparação ao Oscar

por
Lu Belin

22 de Janeiro de 2017
Fonte da imagem: HBO GO
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 3 min

Os indicados à 89ª edição do Oscar serão anunciados nesta segunda-feira (23) e todo mundo já está entrando no clima. A HBO GO é uma que já está animadinha, criando algumas séries no site com filmes que já foram destaque na premiação da Academia.

A HBO, que se destaca principalmente pelas séries, sempre emplaca suas produções em prêmios como o Globo de Ouro e Grammys, mas não costuma ter muito espaço quando o assunto é cinema. Ainda assim, o canal destaca algumas das produções que já passaram pela academia.

Confira alguns longa-metragens em destaque na HBO GO!

Interestelar

Com o nosso tempo na Terra chegando ao fim, um time de exploradores é responsável pela missão mais importante da história da humanidade: viajar além desta galáxia para descobrir se a raça humana tem futuro além das estrelas.

hbooscarinterestelar 88bd3

O filme recebeu cinco indicações à 87ª edição do Academy Awards (Oscar 2015), nas categorias de Melhores Efeitos Visuais, Melhor Trilha Sonora, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som e Melhor Direção de Arte, das quais venceu a de Melhores Efeitos Visuais.

Mad Max: Estrada da Fúria

Uma história apocalíptica que se passa nos confins do planeta, em um deserto onde a humanidade está desmoronando, e todos os humanos estão lutando loucamente pelas necessidades mais básicas da vida. Neste mundo, há dois rebeldes fugitivos que talvez consigam restaurar a ordem.

hbooscarmadmax 5fcae

Max (Tom Hardy), um homem de ação e de poucas palavras, que busca paz para sua mente seguindo a perda de sua mulher e filho no acerto de contas do caos. E Furiosa (Charlize Theron), uma mulher de ação que acredita que seu caminho para a sobrevivência só pode ser trilhado se ela cruzar o deserto e voltar para sua terra natal.

Uma das estrelas do Oscar 2016, foi indicado em dez categorias, das quais venceu seis: Melhor Mixagem de Som, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem, Melhor Edição, Melhor Direção de Arte, Melhor Edição de Som. As demais foram: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Fotografia e Melhores Efeitos Visuais.

Spotlight

A verdadeira história sobre como o Boston Globe descobriu um escândalo global de molestação infantil e de acobertamento pela arquidiocese católica, situação que balançou toda a igreja católica desde suas raízes.

hbooscarspotlight 0eccc

Uma adaptação que mostra o caso de perto com atuações exemplares de Mark Ruffalo, Michael Keaton, Rachel McAdams e Liev Schreiber, indicado.

Vencedor nas categorias de Melhor Filme e Melhor Roteiro Original em 2016 e indicado em outras quatro (Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante e Montagem).

m cafe 5407e

Gostou? Veja esses e outros títulos na HBO GO! E você, como está sua preparação para o Oscar?

Lu Belin

Eu queria ser a Julianne Moore.