Helium Harvey: um menino e sua viagem de gás hélio [curta]

por
Ana Luíza Rodrigues

23 de Abril de 2014
Fonte da imagem:
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 1 min

Se você pudesse sair voando pelo mundo apenas engolindo um monte de gás hélio, o que você faria?

Em um momento de mudanças em sua vida, enquanto se decidia sobre voltar ou não a uma faculdade, Daniel Savage decidiu tirar o ano de 2013 para explorar a arte de contar histórias, criar personagens e narrativas por conta própria, e acabou se saindo muito bem.

Foi assim que criou o curta Helium Harvey, que conta as aventuras de um menino após ter engolido acidentalmente um balão de gás hélio em uma de suas brincadeiras. Harvey começa a flutuar ao redor do mundo em uma viagem mágica, passando por diversos cenários e aventuras.

O trabalho também conta com alguns makings of’s bem legais publicados, onde podemos ver todo o trabalho de criação e animação do curta e a produção da trilha sonora (que é um show a parte) pela Macedonia Radio Symphonic Orchestra.

Daniel Savage tem experiência com design gráfico e esse é seu primeiro trabalho no estilo. Helium Harvey foi escrito, dirigido, animado e financiado totalmente pelo próprio autor, o que torna o curta, publicado em fevereiro deste ano, ainda mais legal.

Ana Luíza Rodrigues

Eu gosto de pipoca e assisto tudo, menos terrorsuspenseespíritosdemôniosmaionese.