Hermeto Pascoal será tema de novo documentário do canal Curta!

por
Lu Belin

25 de Julho de 2019
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 1 min

Com produção da Coqueirão Pictures, o documentário “Hermeto – Correspondências” acaba de ser viabilizado pelo canal Curta! através do Fundo Setorial do Audiovisual.

A ideia é registrar o processo de criação do “bruxo” Hermeto Pascoal e desvendar a personalidade do músico através de relatos de seus fãs e antigos parceiros de trabalho, além de profissionais e estudiosos da música.

Em abordagem intimista, o filme contará também com material de arquivo recolhido a partir de cinematecas, canais de TV e coleções privadas de diversos países.

hermetopascoal2 20c65

O documentário é um dos 14 projetos que serão viabilizados pelo canal Curta! através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). Liberados pela modalidade Fluxo Contínuo Produção para TV 2018, totalizam R$7,6 milhões.

Os projetos aprovados, que em breve seguem para produção e ainda não têm data prevista de exibição, são: “Leonel Brizola”, da produtora Dona Rosa Filmes; “O mês que não terminou”, da Nova Triniti, “Na Trilha Do Som”, da Urca Filmes, “Mulheres Radicais”, da Conspiração Filmes, “Tudo que Move”, da TVA2 Produções, “Hermeto – Correspondências”, da Coqueirão Pictures, “Erasmo Carlos”, da Cine Luz, “Fake News - Made in Brasil”, da Base#1 Filmes, “Instantes Cruzados”, 2ª Temporada, da Ocean Films, “Gonzaguinha, da Maior Liberdade”, da Modo Operante Produções, “Os Marginais”, da Raccord Produções, “Utopias Peregrinas”, da Alumia Produção, “Designers do Brasil” - 2ª Temporada, da Pacto Audiovisual e “Música Substantivo Feminino - Chiquinha Gonzaga”, da Cinegroup.

Lu Belin

Eu queria ser a Julianne Moore.