Interstellar vem aí para questionar nossa existência

por
Gustavo Loeff Zardo

06 de Maio de 2014
Fonte da imagem:
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 2 min

Quer ter mais um grande motivo pra ir assistir Godzilla no cinema, na semana que vem? A produção confirmou aqui no meu ponto que teremos uma grande novidade junto com a estreia do lagarto gigante. O trailer de Interstellar, novo filme de Cristopher Nolan, será divulgado!

Se isso não te deixou eufórico nem um pouquinho, aí vai um breve histórico da última década do currículo de Nolan. Em 2000 ele escreveu e dirigiu Amnésia, um filme que se passa de trás para frente (No começo é bem confuso, mas no final fica ANIMAL), e foi aclamado pela crítica.  O rapazinho também escreveu e dirigiu os três filmes da trilogia do Cavaleiro das Trevas, que ficaram muito bem feitos e foram aclamados pela crítica. Em 2010 ele bolou de forma engenhosa e batuta o filme que, para mim, é uma das obras-primas do circuito comercial atual: A Origem. Com um roteiro muito ágil, inteligente e, acredito eu, inédito ele foi novamente aclamado pela crítica.

Enfim, voltando ao que interessa, a estória tem como foco um grupo de exploradores que usam um "buraco-de-minhoca" viajar além dos limites da tecnologia humana e conquistar os confins da galáxia. Christopher Nolan reescreveu o roteiro do irmão Jonathan Nolan, baseado nas teorias científicas desenvolvidas por Kip Thorne, físico do Instituto de Tecnologia da Califórnia especialista em Teoria da Relatividade. Detalhe importante: O próprio Thorne estará na produção do filme. Ou seja, é bem possível que a ficção retratada nas telonas tenha um forte embasamento teórico na realidade.

Mais detalhes do roteiro ainda são desconhecidos. Porém, no cartaz divulgado essa semana, podemos ver a frase "Mankind was born on earth. It was never meant to die here" . Para quem não entendeu: “Os Humanos são do planeta Terra. Mas a treta é na galáxia toda” (tradução livre). Eu sei lá vocês, mas to sentindo que aí vem um filme de saltar os olhos. Lá em cima você confere o primeiro teaser divulgado. Interstellar chega às telonas dia 06 de novembro

interstellar-poster

Gustavo Loeff Zardo

Meu sonho é ter barba.