“Jamie Marks Is Dead”, um filme de terror estranho pra cacete

por
Rafael Gazzarrini

28 de Maio de 2014
Fonte da imagem:
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 2 min

No vídeo posicionado logo acima, você vai conferir o trailer de um filme chamado “Jamie Marks Is Dead”. Essa produção um tanto quanto obscura é dirigida por Carter Smith, um cara que já trabalhou em diversos tipos de empreitadas, como documentários e até mesmo em revistas famosas – a GQ e a The New York Magazine são dois grandes exemplos.

O mais curioso de tudo é a história. Em um resumo bem grosseiro, a película mostra um estudante que sofria de bullying (sim, o Jamie Marks) que é encontrado morto, perto de um rio, por uma garota lindinha chamada Gracie. Acontece que Adam, um outro estudante que conhecia o falecido de vista, se interessa por todo o caso.

No fim das contas, Adam vai começar a namorar Gracie (bom pra ele, né...) e a entrar em contato com o fantasma de Jamie, que aparece sempre de cueca apertada e branca e uma baita catarata nos olhos. Tudo isso porque ele tem o desejo de ajudar a encontrar as pessoas que mataram o seu colega de colégio, permitindo que a alma da vítima descanse em paz.

Como se tudo isso já não fosse uma complicação enorme, Adam fica preso entre o mundo dos mortos e dos vivos, de modo que fantasmas que não são bonzinhos vão simplesmente acabar com a rotina e a qualidade de vida do garoto. É claro que toda essa situação tem grandes chances de terminar em um rebosteio enorme, o que significa a morte de parentes e coisa e tal.

Além de tudo isso, vale ressaltar que a produção é baseada na graphic novel de Christopher Barzak e ainda não tem data para estrear nem nos Estados Unidos.

Rafael Gazzarrini

Pode me chamar de Rafa, eu ando por aí na minha nuvem dourada.