Jovens do Complexo de Favelas da Maré compõem o Júri Jovem do Curta Cinema 2016

por
Lu Belin

04 de Novembro de 2016
Fonte da imagem: Curta Cinema 2016
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 2 min

Por meio de um processo de seleção aberto a jovens participantes de projetos de comunicação popular do Complexo de Favelas da Maré, o Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro – Festival Curta Cinema – constitui pela 9ª vez um júri composto por jovens, que concederá prêmios na categoria de Melhor Filme Nacional e Internacional, nas respectivas competições.

O Júri Jovem no Curta Cinema é uma ideia pioneira em um festival brasileiro, desenvolvida desde 2007, e propõe a interação entre jovens, preferencialmente estudantes da rede de ensino da cidade do Rio de Janeiro, o Festival e o curta-metragem.

Seis jovens foram selecionados para vivenciar um processo de imersão na atual produção de curtas-metragens cariocas, nacionais e internacionais, acompanhados de bate-papo e reflexões. 

curtacinema2016 2 54624

  • Thaís Cavalcante da Silva, colaboradora voluntária do Jornal Comunitário O Cidadão;
  • Suzane Santos de Souza, sócia na Produtora Amarévê, integrante do Coletivo Meninas Black Power e articuladora no Ocupa Escola;
  • Lethícia Barcelos Domingos, realizadora do Favela 3D, projeto de conclusão da ESPOCC; 
  • Karina Donarina, realizadora nas Produtoras Amarévê e Na Favela;
  • Eloi Leones, Jornalista de dados no projeto de comunicação popular Data Labe;
  • Cassio Inácio da Silva, idealizador do Amarévê, Portal de Comunicação para Jovens da Maré. 

Após o Festival, estes jovens participarão também da FLUPP 2016, preparando a programação de uma das sessões do Cine Petrobras e de um debate que acontecerá na Cidade de Deus, no dia 12 de novembro.

Lu Belin

Eu queria ser a Julianne Moore.