Macabro e estiloso e massa: artistas homenageiam Stephen King

por
Rafael Gazzarrini

25 de Março de 2014
Fonte da imagem: Divulgação/

As possibilidades de você estar lendo esta notícia e não conhecer um dos autores de terror mais famosos e aclamados do planeta é bem pequena – e é claro que nós estamos falando do senhor Stephen King, assim como o título já deixa indicado. Acontece que há uma quantidade enorme de gente que acha esse escritor fodão, o que resultou em uma homenagem chamada “King for a Day”.

Nessa iniciativa, diversos ilustradores escolheram algum personagem criado pelo King para criar uma pintura com estilo próprio e que retratasse todo o terror da história em questão. Há vários personagens conhecidos, incluindo o famoso e louco Jack, que apareceu no filme “O Iluminado” (e se você não conhece essa produção, assista porque ela é boa pra cacete, mas deixe uma luz acesa).

Todas as obras vão ser expostas na Hero Complex Gallery, em Los Angeles. Apesar de isso ser um pouco difícil, se você estiver por lá, saiba que vai ser possível conferir esses desenhos lindos até o dia seis de abril. Além disso, todo o dinheiro arrecado em vendas vai ser revertido para a The Haven Foundation, organização que ajuda artistas com algum problema de saúde.

Agora, é muito provável que você tenha pulado todo o texto para ver as ilustrações, certo? Pelo menos isso é algo que eu faria (mentira, amiguinhos, gosto de ler e coisa e tal). Portanto, abaixo você vai encontrar algumas das imagens divulgadas. Aproveite que é de graça!

Ah, e caso você esteja se perguntando, a imagem de destaque dessa notícia é de “Carrie, a Estranha”. Por que? Porque essa é uma história do Stephen King.

 

Assuntos Imagens Arte

Curtiu esse texto? Então deixe seu comentário e aproveita para compartilhar nas redes sociais!

Rafael Gazzarrini

Pode me chamar de Rafa, eu ando por aí na minha nuvem dourada.

Comentários

Este é um espaço para discussão. Você pode concordar, discordar ou agregar informações ao conteúdo, mas lembramos que aqui devem prevalecer o respeito e bom senso. O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Nos reservamos o direito de apagar comentários que não estejam em conformidade com nossos Termos de Uso.