Nova adaptação de “A Coisa”, de Stephen King, começa a ser rodada em 2015

por
Douglas Ciriaco

05 de Dezembro de 2014
Fonte da imagem:
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 2 min

Atenção, fãs de filmes de terror, pois eis aqui uma boa notícia: a nova adaptação cinematográfica de “A Coisa”, romance de horror do autor estadunidense Stephen King, começará a ser rodada já no primeiro semestre de 2015. O projeto será comandado pelo diretor Cary Fukunaga, que dirigiu a primeira temporada da série True Detective, enquanto Dan Lin (“Uma Aventura LEGO”) cuida da produção.

Quem revelou a informação foi o próprio Lin em conversa com a Vulture. Ele garantiu ainda que a pré-produção do filme começa já no primeiro trimestre do próximo ano.

“A ideia é começar a preparação oficial em março para começar a filmar no verão [do hemisfério norte]. Cary [Fukunaga, o diretor] gosta de desenvolver as coisas por um tempo, e nós estivemos nisso por cerca de três ou quatro anos, então estamos superempolgados que ele permaneceu no projeto. Você vão gostar de verdade”, declarou o produtor.

Com a bênção do criador

E se Stephen King já declarou publicamente os motivos pelos quais não gostou de outra famosa adaptação sua, “O Iluminado”, levada ao cinema por Stanley Kubrick, isso não deve ocorrer desta vez. Lin revela que o projeto recebeu a bênção do criador de “A Coisa” para levar a história novamente às telonas.

“A coisa mais importante é que Stephen King nos deu a sua bênção. Não queríamos fazer isso a menos que ele sentisse que esse era o caminho certo a se seguir, e quando nós mandamos o roteiro para ele, a resposta recebida por Cary foi ‘vai com Deus, por favor! Essa é a versão que o estúdio deveria fazer’. Então, aquilo foi muito gratificante”, concluiu Lin.

"A Coisa"

O roteiro da nova adaptação ficou a cargo de Fukunaga e de Chase Palmer, estreante como roteirisita de um longa metragem. Na história original, o palhaço Parcimonioso se alimenta do medo das crianças para aterrorizá-las. A primeira vez em que a criatura assustadora ganhou vida fora dos livros foi em “It: A Obra Prima do Medo”, um filme para a TV feito em 1990 e com Tim Curry (“Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York”) no papel do vilão sobrenatural.

“A Coisa” ainda não tem previsão de estreia.

Douglas Ciriaco

Cê tá pensando que eu sou lóki, bicho?