Novo filme de Bill Condon promoverá encontro entre Hellen Mirren e Ian McKellen

por
Carlos Augusto Ferraro

25 de Abril de 2018
Fonte da imagem: Just Jared
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 2 min

Bill Condon, roteirista oscarizado por Deuses e Monstros, assume a direção do novo drama da New Line Cinema, The Good Liar. A produção tem roteiro de Jeffrey Hatcher (Sr. Holmes) e é baseada no aclamado livro de Nicholas Searle. O filme promoverá o primeiro encontro nas telas de duas lendas do cinema britânico, a vencedora do Oscar Helen Mirren (A Rainha) e o duas vezes indicado ao Oscar, Ian McKellen (Sr. Holmes).

A história acompanha as tramoias de Roy Courtnay (McKellen), um golpista de carreira, que mal consegue acreditar em sua sorte quando conhece a viúva bem-sucedida Betty McLeish (Mirren) online. Quando Betty abre sua casa e vida para ele, Roy fica surpreso ao descobrir que está se importando com ela, transformando o que deveria ser uma fraude fria e seca na mais traiçoeira corda bamba de sua vida.

The Good Liar também conta com Russell Tovey (série de TV Quantico) e Jim Carter (série de TV Downton Abbey). Bill Condon assina a direção e a produção ao lado de Greg Yolen. Como produtores executivos estão Jack Morrissey, Nick O’Hagan, Aaron L. Gilbert e Jason Cloth. Além disso, o filme também trará o diretor de fotografia Tobias A. Schliessler (A Bela e a Fera), o designer de produção John Stevenson (indicado ao BAFTA por Burton e Taylor), a editora Virginia Katz (Sr. Holmes) e a figurinista Keith Madden (Sr. Holmes).

The Good Liar, que ainda não tem título em portugês, será filmado em Londres e Berlim. A produção da New Line Cinema, em associação com BRON Creative, será distribuída pela Warner Bros. Pictures e tem lançamento está previsto para 2019.