O filme de Battlestar Galactica ganha uma nova vida nas mãos da Universal

por
Gustavo Loeff Zardo

07 de Abril de 2014
Fonte da imagem:
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 2 min

A Universal Studios assumiu a produção do filme da franquia de ficção científica Battlestar Galactica, com o foco voltado a uma completa releitura da história da série.

Jack Paglen, escritor de “Transcendence” (Novo filme de Jhonny Depp), assinou contrato para ser o responsável pelo roteiro final do filme. Paglen também se comprometeu para escrever a sequencia do filme “Prometheus”, que começa as gravações na primavera do hemisfério sul.

Glen Larson, o criador da série orginal, irá produzir o filme “Battlestar Galactica”.

Ao todo, foram 3 séries de TV que contaram a história da nave “Galactica” (incluindo a curta “Galactica 1980”). A primeira, estrelou Lorne Greene e Richard Hatch, e foi ao ar durante os anos de 1978 – 79 e focou na luta entre a raça cibernética Cylons e humanos, enquanto estes procuravam pela Terra.

 Battlestar-Galactica

Em 2003 um remake chamado “Battlestar Galactica” foi ao ar pelo canal americano Sci Fi, no Brasil pela TNT, e teve a duração de 4 temporadas estrelando Edward James Olmos, como Almirante Adama, e Mary Macdonnell, como a presidente Laura Roslin. Confesso que essa foi uma das séries que mais tive prazer de acompanhar e, sem dúvida, recomendo para todos que gostam de uma boa história de ficção científica.

Em 2009 surgiram rumores de que Bryan Singer, produtor da série House, estaria sendo cotado como diretor para o filme “Battlestar Glactica”.

Por enquanto não temos nenhuma informação concreta sobre a ficha técnica do filme. O que nos resta é esperar e rezar para que nenhum ser de inteligência artificial se rebele contra nós e queria destruir nosso planeta. Afinal de contas, eu quero muito ver esse filme. 

137488527142

 

Gustavo Loeff Zardo

Meu sonho é ter barba.