"Os Caça-Fantasmas", "Ghost" e mais na 3ª temporada de clássicos do Cinemark

por
Fábio Jordan

30 de Agosto de 2014
Fonte da imagem: Divulgação/Cinemark
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 6 min

Os filmes clássicos têm dominado as salas de cinema da rede Cinemark nos últimos meses. A ideia deu tão certo que quase 100 mil espectadores já foram conferir os filmes lançados nas duas primeira temporadas. E sabe quem volta para a 3ª temporada? Don Vito Corleone, o próprio.

"O Poderoso Chefão II" (1974) abre a nova rodada de filmes clássicos. A partir do dia 6 de setembro, você poderá rever este filme que ganhou cinco estatuetas do Oscar — Melhor Filme, Direção, Ator Coadjuvante (Robert De Niro), Roteiro Adaptado e Música.

A programação exclusiva, dedicada a obras consagradas do cinema, também exibe "A Felicidade Não Se Compra" (1946), "Chinatown" (1974), "Ghost – Do Outro Lado da Vida" (1990), "Nascido Para Matar" (1987) e "Os Caça-Fantasmas" (1984). Os clássicos remasterizados poderão ser conferidos até o mês de outubro.

Filme e datas

cinemark3classicos
  • O Poderoso Chefão II (1974) - 200 minutos | 6, 7 e 10 de setembro
  • A Felicidade Não Se Compra (1946) - 130 minutos | 13, 14 e 17 de setembro
  • Chinatown (1974) - 130 minutos | 20, 21 e 24 de setembro
  • Ghost – Do Outro Lado da Vida (1990) - 127 minutos | 27 e 28 de setembro e 1º de outubro
  • Nascido Para Matar (1987) - 116 minutos | 4, 5 e 8 de outubro
  • Os Caça-Fantasmas (1984) - 105 minutos | 11, 12 e 15 de outubro

Cidades e cinemas

Cada filme será apresentado três vezes ao longo de uma semana, nas cidades de Aracaju, Barueri, Belo Horizonte, Betim, Brasília, Campinas, Campo Grande, Canoas, Cotia, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Jacareí, Londrina, Manaus, Natal, Niterói, Palmas, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São José dos Campos, Taubaté, Uberlândia e Vitória.

Segundo a diretora de Marketing da Cinemark, Bettina Boklis, as temporadas têm sido um sucesso. A representante da Rede diz:

Ficamos muito satisfeitos com a receptividade. A iniciativa tem atraído um público que vai aos cinemas para rever os seus filmes favoritos, além de jovens que têm pela primeira vez a oportunidade de ver os clássicos na tela grande. A intenção da Rede é dar continuidade ao projeto e oferecer novas temporadas.

Sobre os clássicos

O Poderoso Chefão II

Na continuação da épica saga da família Corleone, o diretor Francis Ford Coppola conta duas histórias paralelas. O filme apresenta a juventude de Vito Andolini (Robert De Niro) na Sicília, e seu posterior envolvimento com o mundo do crime, já adulto em Little Italy, que o transformaria em Don Vito Corleone.

dom

Paralelamente, Michael Corleone (Al Pacino) agora é quem cuida do legado deixado por seu pai. Cada vez mais distante da esposa, o jovem idealista se tornou um homem ambicioso que justifica tudo que faz em nome da preservação da família. Tentando expandir os negócios, planeja entrar no mundo do lazer e do entretenimento, mas descobre que estão tentando matá-lo.

A Felicidade Não Se Compra

No clássico de Frank Capra, George Bailey (James Stewart) é um homem solidário, que sempre abriu mão de seus sonhos para ajudar a todos na cidadezinha de Bedford Falls.

felicidade

Na véspera de Natal, após uma reviravolta nos negócios, ele pensa em se suicidar saltando de uma ponte. Mas Clarence (Henry Travers), um anjo que espera há 220 anos para ganhar asas, é enviado à Terra com a missão de salvar George e lhe mostrar como seria o mundo sem sua presença.

Chinatown

Na década de 1930, J. J Gittes (Jack Nicholson) é um detetive de Los Angeles especializado em casos matrimoniais. Ele é contratado por Evelyn Mulwray para investigar uma suposta traição do marido, Hollis Mulray, o engenheiro-chefe da Companhia de Água e Energia.

chinatown

Após a morte suspeita do Sr. Mulray, Gittes recebe a visita da verdadeira Evelyn Mulray (Faye Dunaway) em seu escritório, e percebe que foi enganado. O detetive decide descobrir quem o enganou e, aos poucos, sua busca revela uma complexa trama de desvio de fornecimento de água, em que até mesmo o pai de Evelyn, Noah Cross (John Huston), está envolvido.

Ghost – Do Outro Lado da Vida

Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore) são felizes e apaixonados, mas têm suas vidas destruídas ao voltar do teatro, quando são assaltados e ele é morto.

ghost

Ao perceber que foi vítima de um ataque planejado por seu melhor amigo, o espírito de Sam permanece na Terra para tentar salvar a vida de sua amada. Para isso, ele conta com a ajuda de Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), uma médium que não acreditava na força de seus próprios poderes.

Nascido Para Matar

A penúltima obra de Stanley Kubrick é um dos mais importantes filmes sobre a Guerra do Vietnã já lançados. Um sargento (R. Lee Ermey) treina de forma fanática e sádica os recrutas em uma base de treinamentos.

nascido

Após serem transformados em fuzileiros navais, eles são enviados para a o campo de batalha.  Este clássico explora as loucuras da guerra e o que ela provoca na mente das pessoas.

Os Caça-Fantasmas

O filme encerra a terceira temporada de Clássicos Cinemark. Peter (Bill Murray), Ray (Dan Aykroyd) e Egon (Harold Ramis) são professores de parapsicologia em uma universidade de Nova York.

caca2

Os dois são demitidos pelo reitor, que os considera uma farsa, e decidem criar uma companhia de caça-fantasmas chamada ‘Ghostbusters’. No começo, o trio só tem prejuízos e não consegue nenhum cliente, até que aparece Dana Barrett (Sigourney Weaver), uma violoncelista que passa por experiências assustadoras em seu apartamento.

Detalhes sobre as sessões

Os ingressos podem ser adquiridos no site da Rede (www.cinemark.com.br) ou na bilheteria dos cinemas participantes na semana de exibição de cada filme. Clientes Cinemark Mania têm 50% de desconto no valor do ingresso. Os ingressos têm valor fixo de R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia).

* As sessões acontecem sempre aos sábados, às 23h55m, domingo, às 12h30m e quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília).

** Nos complexos Granja Vianna (Cotia), Capim Dourado (Palmas), Praiamar (Santos), RioMar (Aracaju), BH Shopping e Diamond Mall (Belo Horizonte), Betim, Goiabeiras (Cuiabá), Jacareí, Via Valle (Taubaté), Passeio das Águas (Goiânia), Metropolitano Barra (Rio de Janeiro), Bourbon Ipiranga (Porto Alegre) e Uberlândia, não serão realizadas as sessões de sábado, às 23h55m.