OSCAR 2016 na TNT tem o dobro da audiência em relação a 2015

por
Lu Belin

08 de Março de 2016
Fonte da imagem:
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 2 min

Parece que a expectativa por saber em tempo real se dessa vez ia dar boa pro Leonardo Di Caprio fez a audiência do Oscar 2016 ser o maior sucesso na TNT. A cobertura ao vivo do canal de TV a cabo durante a exibição da maior festa internacional de Hollywood praticamente duplicou em relação ao ano passado – teve um aumento de 98%.

A emissora da Turner International do Brasil também ficou em primeiro lugar de audiência entre os canais da TV Paga, de acordo com a medidora Kantar IBOPE Media. Nas redes sociais, parece que o sucesso também foi em dobro. A hashtag oficial #OscarNaTNT chegou à lista de Trending Topics no País na noite da premiação.

Além disso, a iniciativa de segunda tela do canal em parceria com o YouTube também figurou na lista, com a hashtag #EscolhaSeuApresentador.  Nessa iniciativa, o público que assistia à cerimônia na TV poderia acompanha-la com comentários dos especialistas online, em tempo real, divididos em dois grupos – CineFashion e CineFun. Entre os apresentadores e comentaristas estavam Erika Palomino, Dudu Bertholini, Camila Coutinho, Evandro Santo e Maurício Cid, do Não Salvo.

Cobertura em TV Aberta

Enquanto isso, a transmissão da Rede Globo para a cerimônia do Oscar fez o maior sucesso nas redes sociais por outro motivo. Os não tão específicos comentários da atriz Glória Pires durante a cerimônia viralizaram e, dois dias depois, já tinham virado até marca de camiseta.

Enquanto analisava atentamente as próprias unhas, Glória comentava vagamente os filmes e opinava sem parecer ter assistido aos principais indicados, o que provocou a ira – e a criatividade para memes de muitos usuários. A enxurrada de comentários motivou a atriz a gravar até um vídeo comentando sua participação. A internet não perdoa mesmo, hein!

Lu Belin

Eu queria ser a Julianne Moore.