Sony Pictures confirma clássicos de Arcade para o filme PIXELS

por
Fábio Jordan

22 de Julho de 2014
Fonte da imagem:
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 2 min

A Sony Pictures Entertainment anunciou que o estúdio juntou um extraordinário número de icônicas empresas de video games, cujos personagens clássicos – incluindo PAC-MAN, Donkey Kong, Centipede®, Galaga, Frogger, Q*bert e Space Invaders – estarão na aguardada comédia de ação "PIXELS".

O filme que conta com Adam Sandler, Kevin James, Michelle Monaghan, Peter Dinklage, Josh Gad, e Brian Cox, terá direção de Chris Columbus (que foi o diretor de Percy Jackson e o Ladrão de Raios). O longa-metragem deve ser lançado no Brasil no dia 14 de maio de 2015.

A história, que é baseado em um curta (que você pode conferir abaixo), é mais ou menos a seguinte:

Em "PIXELS", quando aliens interpretam de forma equivocada que alguns jogos clássicos de video game estão declarando uma guerra, eles resolvem atacar a Terra, usando os jogos como modelos para seus ataques. O Presidente Will Cooper (Kevin James) então chama seu melhor amigo de infância, um campeão de video game dos anos 80, para liderar um time de jogadores no combate aos ETs.

Devido à temática dos jogos, a Sony precisou realizar uma parceria com várias empresas e seus respectivos títulos, o que resultou nas participações das seguintes companhias (e seus games):

  • Atari® Interactive: (Asteroids®, Breakout®, Centipede® e Missile Command®)
  • Konami Digital Entertainment Co., Ltd. (Frogger)
  • BANDAI NAMCO Games Inc. (PAC-MAN, Galaga, e Dig Dug)
  • Nintendo (Donkey Kong)
  • Columbia Pictures Industries, Inc. (Q*bert)
  • Taito Corporation (Space Invaders)
  • Warner Bros. Interactive Entertainment (Joust, Defender, Robotron e Wizard of Wor)

Comentando sobre o anúncio, o diretor do filme, Chris Columbus, disse:

Não haveria como fazer este filme sem estes personagens clássicos – eles são tão importantes no filme quanto os personagens de Adam, Kevin, Michelle, Peter, Josh e Brian. Foi muito bom ver tudo se encaixando exatamente da forma como nós pensamos, e estamos muito satisfeitos em ter estas empresas incríveis conosco.

Na Comic-Con San Diego, que acontece de 24 a 27 de julho, arcaders de 13 anos de idade e até mais velhos previamente credenciados na feira terão a chance de interagir com muitos destes jogos clássicos na atração Pixels Electric Dreams Factory, que estará no Hard Rock Hotel, 209 5th Ave., San Diego.

“Não há maneira melhor do público da Comic-Con de interagir com o filme do que oferecer a oportunidade de eles jogarem os jogos que farão parte dele,” disse Dwight Caines, Presidente de Theatrical Marketing da Sony Pictures.