Space comemora 80 anos de Zé do Caixão com programação especial

por
Lu Belin

11 de Março de 2016
Fonte da imagem:
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 2 min

Celebrar oito décadas de vida e continuar mais ativo do que muita gente jovenzinha não é pra qualquer um. Mas, é para o Zé do Caixão – ou José Mojica Marins, embora nem todo mundo saiba seu nome verdadeiro. 

Neste domingo, 13 de março, esse cineasta consagrado no Brasil por seus filmes de terror comemora 80 anos. Para marcar a data, o canal Space preparou uma programação toda especial - por sinal, o Space foi também quem levou à televisão a série original que conta a história por trás das principais obras do Zé do Caixão! Por isso, a noite de sábado será inteira dedicada a ele.

Como vai ser essa noitada? A gente conta! A partir das 19h15, será exibida novamente a série "Zé do Caixão", com todos os seis episódios em um só dia, um na sequência do outro. O seriado é inspirado na biografia "Maldito – A Vida e o Cinema de José Mojica Marins", e foca na figura do cineasta, mostrando as filmagens e dificuldades enfrentadas durante suas principais produções. Além de contar paralelamente como era sua vida pessoal e a relação com os elencos, produtores e equipes de seus longas.

Zé do Caixão

Para completar, o Space apresenta pela primeira vez na TV o último filme que José Mojica dirigiu em 2014. Em parceria com Rodrigo Aragão, Joel Caetano, Marcelo Castanheira e Petter Baiestorf, outros também renomados diretores de terror, As Fábulas Negras narra cinco histórias de horror e suspense contadas por quatros garotos. Supostamente verídicos, os contos envolvem lendas urbanas e mitos do folclore brasileiro como o Saci, Loira do Banheiro e Iara.

Confira a programação da noite Zé do Caixão no Space:

13 de março (domingo), a partir das 19h15

19h15 – Episódios 1 ao 6 da série Zé do Caixão

0h – As Fábulas Negras

Lu Belin

Eu queria ser a Julianne Moore.