The Boy Who wanted to be a Lion

Curta

por
Fábio Jordan

09 de Outubro de 2012
Fonte da imagem:
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 1 min

Max é um garotinho surdo com sete anos que vive uma vida boa com seus pais na década de 1960. Um belo dia, este pequenino foi com a turma do colégio ao zoológico. Lá, ele encontrou diversos animais pela primeira vez, mas um, em especial, chamou a atenção. Era um belo leão. Depois desta ocasião, Max resolveu que queria ser um leão e é isso que ele faz.

O curta é bastante simples e aproveita para abordar a falha de comunicação que o garotinho desenvolveu. Os pais não conseguem conversar muito, pois Max não gosta de usar aparelho auditivo. Na escola, ninguém quer ser amigo dele. Daí vem a ideia de ser um leão, afinal, um bicho tão imponente pode ser feliz apenas dominando a selva.

The Boy Who wanted to be a Lion é um curta-metragem brasileiro que ganha destaque por aproveitar uma paleta de cores limitada, usar poucos recursos sonoros e, principalmente, por conseguir emocionar nos poucos minutos de duração. É interessante notar que esta obra usa elementos de "Onde Vivem os Monstros" como base. Definitivamente, um curta muito bonito.