Veja fotos e declarações do elenco de Jogo do Dinheiro

por
Lu Belin

25 de Maio de 2016
Fonte da imagem: Sony Pictures
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 5 min

O próximo thriller estrelado por George Clooney e Julia Roberts estreia nessa quinta-feira (26/05) e a Sony liberou imagens desse longa que vem nos enchendo de curiosidade desde que foi anunciado. “Jogo do Dinheiro” (Money Monster) traz Clooney como Lee Gates, um apresentador de um programa da TV sobre finanças, e Julia Roberts como sua produtora, Patty.

No filme, ambos são colocados em uma situação extrema quando um investidor revoltado que perdeu tudo (Jack O'Connell) assume à força o controle do estúdio. Durante um tenso impasse transmitido para milhões de pessoas ao vivo na TV, Lee e Patty precisam trabalhar freneticamente contra o relógio para desvendar o mistério por trás de uma conspiração no centro dos atuais mercados globais dinâmicos de alta tecnologia.

Jogo do Dinheiro é o primeiro filme de maior projeção dirigido por Jodie Foster, que, como atriz, ficou conhecida por sucessos como O Silêncio dos Inocentes e O Quarto do Pânico. Como diretora, ela conduziu algumas produções menores e, recentemente, dirigiu episódios dos seriados da Netflix House of Cards e Orange is The New Black. Agora, com Jogo do Dinheiro, Jodie assume de vez seu lugar na cadeira de diretora, com uma história que quer divertir e também fazer o público pensar.

“Eu amo este filme, porque ele tem duas coisas que, às vezes, as pessoas pensam que são opostas. Uma delas é que ele é um thriller convencional que é emocionante, dinâmico, inteligente e, no entanto, ainda tem uma acessibilidade real. E por outro lado, e o que é a razão mais importante para irmos ao cinema, é que você se comove com uma história real. É incrivelmente relevante”, diz a diretora por intermédio da assessoria da Sony. 

Veja o que dizem os atores e produtores

“O mundo do dinheiro ficou fora de controle. Quando as coisas vão mal, você realmente não entende o que é que deu errado – e o cidadão comum se ferra", diz George Clooney, que estrela como o apresentador de um programa de notícias financeiras que fica cara-a-cara com um desses cidadãos comuns que está determinado a responsabilizar alguém, por qualquer meio que seja necessário.

“Jodie nunca alivia a pressão", afirma o produtor Daniel Dubiecki, que produz o filme com sua parceira, Lara Alameddine, e com Clooney e seu sócio, Grant Heslov. "Todo o filme se passa em tempo real enquanto este evento é transmitido ao vivo na televisão - é muito tenso”.

O Jogo do Dinheiro

Quem volta a contracenar com George Clooney é Julia Roberts, que interpreta Patty Fenn, a imperturbável e firme produtora de longa data do programa televisivo Jogo do Dinheiro. “Patty Fenn é uma uber produtora. Ela é polivalente como ninguém – ela é incrível", diz Foster. "Ela é quem dá as cartas no programa e fala no ouvido de Lee Gates para lhe dizer o qual é seu próximo passo. Lee Gates se tornou preguiçoso. Ele não decora suas falas. Ele diz tudo o que lhe vem à cabeça, e ela está lá para se certificar de que o programa transcorrerá sem problemas. Ela sabe como lidar com esse cara imprevisível”.

A amizade na vida real entre Roberts e Clooney contribuiu para a química na tela entre Fenn e Gates. "George Clooney e Julia Roberts se conhecem e cuidam um do outro, mutuamente, e tem numa química imediata e interessante que não teve nada a ver com o meu trabalho. Ela simplesmente existe", explica Foster. "Os dois se sentiam extremamente próximos um do outro. Eles têm essa intensidade, essa ligação e essa comunicação que é fruto dessa intimidade orgânica entre amigos”.

Produção em tempo real

Um fato curioso do filme é que alguns dos cinegrafistas do filme eram cinegrafistas de verdade na vida real. Outro, é que toda a parte que se passa no estúdio de TV foi filmada duas vezes: uma do ponto de vista das câmeras de TV, e depois novamente com as câmeras de cinema. “Nove páginas cheias de diálogos por dia”, conta Clooney. “Você filma tudo isso, e depois, filma tudo novamente para a outra câmera”.

“Toda a gravação de Jogo do Dinheiro foi inteiramente filmada em sequência cronológica, e isso representa quase a totalidade do filme”, afirma Foster. “Esses dois personagens se conhecem no primeiro dia de filmagem pela primeira vez e, à medida que cada cena subsequente se desenrola, eles mudam e sua relação evolui”.

A diretora também teve que incluir na equação toda a arte gráfica em 3D do programa Jogo do Dinheiro. “Contamos com cinco profissionais que criaram toda a arte gráfica. Nós conseguimos fazer com que tudo aquilo aparecesse na tela exatamente como ocorreria num programa de TV ao vivo”.

Curioso para saber mais sobre Jogo do Dinheiro? Confira o trailer! E não deixe de conferir as imagens que a Sony liberou, na galeria abaixo!

Veja o trailer de Jogo do Dinheiro

Jogo do Dinheiro

George Clooney é feito refém no primeiro trailer de Jogo do Dinheiro.

Diretor: Jodie Foster
Duração: 98 min
Estreia: 26 / May / 2016
Lu Belin

Eu queria ser a Julianne Moore.