Veja Pearl, o curta-metragem do Google em 360 graus que concorre ao Oscar

por
Lu Belin

25 de Fevereiro de 2017
Fonte da imagem: Google Spotlight Stories
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 1 min

Uma garota e seu pai atravessam o país, perseguindo seus sonhos, tendo como ferramenta apenas um carro - que também é a sua casa. A história é bem simples e não há falas, salvo um ou outro burburinho. Mas a mensagem do curta-metragem "Pearl" é muito bonita: pequenos gestos e sorrisos são poderosos e podem carregar muito amor.

Você deve estar se perguntando: "ok, mas o que é que esse curta tem de mais para estar concorrendo ao Oscar de Melhor Curta em Animação?". Veja bem, embora os gráficos sejam bastante básicos, essa belezinha é patrocinada pelo Google e usa uma tecnologia de visualização 360º.

Isso mesmo! Enquanto a vida passa para os personagens que entram e saem do carro, é possível girar a tela usando o cursor e ver o que se passa dentro e fora do veículo por todos os lados. Por isso, é bem mais divertido assistir pelo celular ou no computador - em algumas tvs, não é possível aproveitar esse recurso.

Quer conferir esse candidato ao Oscar? Confira a íntegra de "Pearl"!

O curta-metragem é dirigido por Patrick Osborne e tem como designer de produção Tuna Bora. A música e trilha sonora da produção é assinada pelo Pollen Music Group.

Lu Belin

Eu queria ser a Julianne Moore.