log in
 
Veja uma prévia de "Piper", curta que chega junto com "Procurando Dory" [vídeo]
Fonte da imagem: Divulgação/Disney
PG 728x90px 01924

A Disney Brasil liberou nesta semana um pequeno vídeo recheado de fofura, intitulado apenas como “Piper”.

Na verdade, o clipe em questão é uma prévia do curta-metragem “Piper”, que tem seis minutos de duração e chega em breve aos cinemas.

Como você deve imaginar, seguindo o costume da produtora, o curta estreia nos cinemas de todo o mundo junto com o tão aguardado “Procurando Dory”.

Dirigido por Alan Barillaro e produzido por Marc Sondheimer, “Piper”, o mais recente curta da Pixar Animation Studios, conta a história de um filhotinho de maçarico esfomeado que se aventura a sair de seu ninho pela primeira vez para procurar comida no litoral. O único problema é que a comida está enterrada na areia, onde ondas assustadoras vem dar na praia.

Quem é o gênio por trás de Piper?

Alan Barillaro entrou para a Pixar Animation Studios em janeiro de 1997. Barillaro trabalhou em quase todos os filmes da Pixar como animador, incluindo “Vida de Inseto”, “Toy Story 2”, “Monstros S.A.” e os filmes vencedores do Oscar® “Procurando Nemo”, “Os Incríveis”, “WALL•E” e “Valente”.

Nesses três últimos filmes, Barillaro recebeu a função de supervisor de animação e, portanto era responsável por supervisionar a equipe de animadores que trabalhou para dar vida aos personagens dos filmes.

Após seu trabalho em “Valente”, Barillaro passou a trabalhar na equipe de desenvolvimento de software da Pixar para ajudar a criar uma ferramenta de animação que ajudaria a fornecer mais flexibilidade criativa ao processo de filmagem do estúdio.

curtapiper 9373c

Como prova de conceito, Barillaro criou um teste curto de animação sobre um passarinho – um maçarico – na praia. Esse teste de animação logo se tornou um curta-metragem completo, “Piper”, dirigido por Barillaro e que fará sua estreia nos cinemas junto com “Procurando Dory” em 2016.

Criado em Niagara Falls, Canadá, o interesse de Barillaro pela animação surgiu quando ainda era jovem. Ele foi fazendo carreira gradativamente em várias empresas durante o ensino médio e continuou seus estudos no Sheridan College for Animation. Barillaro reside em Oakland, Califórnia, com sua família.

Assuntos Curtas Disney Pixar

Curtiu esse texto? Então deixe seu comentário e aproveita para compartilhar nas redes sociais!

Comentários

Este é um espaço para discussão. Você pode concordar, discordar ou agregar informações ao conteúdo, mas lembramos que aqui devem prevalecer o respeito e bom senso. O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Nos reservamos o direito de apagar comentários que não estejam em conformidade com nossos Termos de Uso.