VI Olhar de Cinema reúne longas e curtas em Curitiba

por
Lu Belin

06 de Junho de 2017
Fonte da imagem: VI Olhar de Cinema
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 2 min

Começa nesta quarta-feira (07/06/2017) a sexta edição do Olhar de Cinema. O evento, que reúne dezenas de filmes com diferentes nacionalidades, vai até o dia 15 com mostras diversificadas e premiação em diferentes categorias.

A abertura do Olhar de Cinema será feita às 20h30 do dia 07 de junho, no Espaço Itaú de Cinema, com a exibição do longa "La Familia", dirigido por Gustavo Rondón, e gravado na Venezuela, no Chile e na Noruega.

Durante os demais dias, será possível conferir títulos como “A Canção do Asfalto” (Brasil), “La Tierra Aún se Mueve” (México) e “Dao khanong” (Tailândia). A lista completa de participantes está disponível no site do Olhar de Cinema

O longa-metragem de encerramento da mostra é o filme "Baronesa", dirigido por Juliana Antunes, e será exibido às 21h do dia 14 de junho, no Espaço Itaú. Na data, a cerimônia de premiação ocorre na Sala 3 do cinema.

Os ingressos para todas as sessões do festival custam R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia entrada) e podem ser adquiridos nos locais de exibição dos filmes.

Premiações

A agenda de premiações inclui uma Mostra Competitiva na categoria Longa-Metragem, com entrega do Prêmio Olhar de Melhor Filme, do Prêmio Especial do Júri, da Prêmio de Contribuição Artística – que pode ser dado para roteiro, direção, atuação, composição de trilha sonora original, montagem, direção do fotografia, direção de arte ou edição de som – e o Prêmio do Público.

Também é escolhido o Melhor Curta-metragem e são entregues o Prêmio Olhares Brasil – Melhor longa-metragem brasileiro das mostras Competitiva, Outros Olhares e Novos Olhares, Prêmio de Melhor Filme da mostra Novos Olhares, o Prêmio de Melhor Filme da mostra Outros Olhares (Longa e Curta).

Na ocasião, a Abraccine também faz a divulgação do Prêmio da Crítica de Melhor longa-metragem da mostra Competitiva e a AVEC-PR laureia o Melhor curta-metragem da mostra Mirada Paranaense.

Acesse o site do festival ou curta a fanpage do Olhar de Cinema para obter mais informações: https://www.facebook.com/olhardecinema.

Lu Belin

Eu queria ser a Julianne Moore.