Crítica do filme Os Guardiões

Urso com metralhadora é uma boa ideia?

por
Thiago Moura

31 de Agosto de 2017
Fonte da imagem: Divulgação/Paris Filmes
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 2 min

☕ Home 💬 Críticas 🎭 Opinião

Sabe aqueles filmes de super heróis dos anos 2000, antes de se tornarem o que são hoje em dia, com a Marvel no comando e a DC tentando? Eram horríveis mas divertidos, certo?

"Guardiões" é exatamente isso. Uma tentativa dos nossos camaradas russos de se projetarem  no mercado hollywoodiano de super heróis. Obviamente os público russo odiou o filme, e as outras audiências ainda estão decidindo se levam a sério ou não. A resposta mais fácil é “não”, mas vamos lá.

Durante a Guerra Fria, uma organização chamada "Patriotas" criou um esquadrão de super-heróis que incluía diversos membros da União Soviética. Por anos esses heróis tiveram que esconder suas identidades, mas agora eles terão que se revelar, pois um antigo cientista dos “Patriotas”, chamado August Kuratov, decidiu que quer dominar o mundo.

Então cabe a Major Elena Larina encontrar e recrutar em duas semanas os “Guardiões”, para acabar com o super vilão. Não demora nem 5 minutos para achar os quatro heróis:

maxresdefault 64d63

Ler, um monge que consegue controlar pedras; Khan, um ninja super veloz com duas espadas curvas; Kseniya, uma artista circense que fica invisível quando está na água (que poder legal, hein!); Arsus, que pode se transformar parcialmente ou totalmente em urso. Esse sim é legal, pois mesmo quando ele vira urso a calça dele volta quando ele vira humano novamente, só poderes incríveis!

Os trailers e as imagens de divulgação mostram um visual e efeitos interessantes, o que não é sustentado durante o filme. É uma mistura de “Quarteto Fantástico” com “Último Mestre do Ar”, que só serve para dar gostosas risadas. O roteiro segue o mesmo nível dos efeitos, parece tudo bem forçado e muita coisa não faz sentido, sem contar os cortes aleatórios dentro do filme.

É meio injusto julgar a dublagem, mas o filme foi dublado em inglês para agradar o povo americano que odeia estrangeiros e legendas, e a gente precisa engolir mais essa parte falha para assistir essa obra cinematográfica.

MV5BYWU3MTdjMGUtYWMzYi00NzY0LThiMjYtNDQ3NGRjYTlkMDM4XkEyXkFqcGdeQXVyNjAwNTYwNDg. V1 ac81a

Todo o drama e relação entre eles é bastante risível, então acredito que a atitude certa para aproveitar essa obra maravilhosa da Mãe Rússia é abraçar a galhofa e tentar se divertir junto. Por sinal, como manda a tradição temos até uma cena pós crédito, resta saber se haverá ousadia e determinação para existir um “Guardiões 2”.

Fonte das imagens: Divulgação/Paris Filmes

Os Guardiões

Super humanos vão ser capazes de deter um supervilão?

Diretor: Sarik Andreasyan
Duração: 89 min
Estreia: 31 / Aug / 2018
Thiago Moura

Curto as parada massa.