log in
ap 728x90 data 5463e

Primeiras impressões do filme “Planeta dos Macacos: O Confronto”

Falta menos de um mês para o lançamento do filme "Planeta dos Macacos: O Confronto" aqui no Brasil, mas a Fox resolveu fazer uma sessão especial para que a mídia especializada pudesse conferir alguns (foram quase vinte) minutos do filme com antecedência.

As cenas exibidas ainda não estavam devidamente prontas para o público, já que algumas estavam em processo de pós-produção e, portanto, não contavam com os efeitos finais — o que até é bem legal para ver como o filme vai ganhando vida aos poucos —, sendo assim, não vamos comentar sobre a parte visual do filme.

monkey3

Pra começo de conversa, devo ressaltar que a Fox não mostrou momentos-chave da trama, portanto não temos como saber de que forma vai se desenrolar e como vai acabar esse confronto entre os humanos e os macacos. Entretanto, a projeção nos permitiu ter uma ideia do que vem por aí e agora vamos falar um pouco sobre estas cenas e quais são nossas expectativas.

Evitando a guerra

Muitas das cenas mostradas deixam claro que os símios não queriam a guerra. Quer dizer, muitos até queriam, mas Cesar estava fazendo todo o possível para evitar essa situação. Há trechos em que a macacada tá conversando em macaquês (pois é, agora eles fazem uns gestos e sons, e há tradução para toda a conversa da bicharada) e quando geral tá louco pra sair tacando pedra nos homens, o líder Cesar contém a empolgação do grupo e diz que é importante pensar no “lar” e na “família”.

Uma das cenas que é mostrada na íntegra, e que já meio que foi exibida em partes nos trailers, é uma que mostra um encontro na floresta, quando dois humanos ficam apavorados com os macacos. Acontece que, os pobres macaquinhos não estavam fazendo nenhum mal pra ninguém. Aliás, pouco antes de se depararem com os homens, os dois primatas estavam pescando numa boa (e eles estavam se divertindo a beça pegando peixes à moda antiga com lanças).

monkey1

Infelizmente, os dois acabaram trombando com os humanos, sendo que um dos homo sapiens (que parece ser um caçador pronto para matar geral) resolveu atirar nos macacos. E aí é que o “bicho pega” literalmente. A macacada toda sobe nas árvores e ficam enfurecidos com a situação. Contudo, novamente Cesar intervê e impede que eles massacrem os homens. Sendo que a ordem é apenas segui-los para descobrir onde que esses canalhas se escondem.

Outro take interessante é quando os macacos estabelecem contato direto com o grupo de humanos (que é liderado por Gary Oldman e Jason Clarke). Essa cena, aliás, foi divulgada ontem na internet, portanto você pode saber bem do que estou falando. Na ocasião, Cesar e sua trupe (que é composta por centenas de símios) chegam na frente dos portões da base dos humanos e deixa bem claro que eles não querem guerra.

Apesar de tentar apaziguar os macacos, Cesar, no fundo, sabe que uma hora a treta vai rolar. E não é à toa que os primatas estão conseguindo muitos cavalos, armas e até tinta pra fazer aquela pintura indígena maneira na cara. A encarada que um deles dá no final desse vídeo é sinistra!

O confronto é inevitável e a gente vai ver que nenhum dos dois lados dessa história está para brincadeira. Essas cenas de guerra infelizmente não foram mostradas. Uma pena, pois mesmo estando com o visual inacabado, seria demais poder conferir todo o longa-metragem, que já empolgou nesses pequenos trechos.

Não é fácil ser um macaco

As cenas exibidas nesta sessão especial não estavam em ordem cronológica e, no meio de tantas, a Fox colocou alguns vídeos mostrando o pessoal atuando e como o resultado ficava após o processamento. Deu pra conferir Andy Serkis e outros integrantes do elenco atuando com equipamentos especiais que garantem a captura de movimento.

Alguns desses clipes (algumas partes você pode conferir logo abaixo) são bem interessantes, pois podemos ver como funciona o “por trás das cenas”. Parece ser bem complicado atuar tendo que olhar para o vazio e fingindo ser um macaco. É necessário todo um treinamento para agir como um macaco, olhar de forma ameaçadora e encarar os humanos como se você fosse um primata de verdade!

Felizmente, os atores não precisam mais vestir roupas de macaco e passar toneladas de maquiagem no rosto. Todo o processo acontece no computador, que aplica diversas camadas de efeitos e filtros para garantir que o visual fique estonteante.

Nessa prévia, deu pra ver os macacos em visuais mais simples e perceber que muitos deles são totalmente computadorizados, já que não há como preencher todo um cenário com pessoas de verdades penduradas em árvores.

Essa sessão foi impressionante e podemos lhe dar a certeza de que o que vem por aí será fantástico!

Planeta dos Macacos: O Confronto” tem estreia prevista para o dia 24 de julho.

O Confronto é inevitável no novo trailer de Planeta dos Macacos

A 20th Century Fox liberou um trailer de um minuto e meio de "Planeta dos Macacos: O Confronto", mas esse não é um trailer tradicional. As imagens mostradas contam o que aconteceu desde os primeiro filme "Planeta dos Macacos: A Origem" que se passa em 2011, até os eventos que levam ao "Confronto", 10 anos mais tarde.

O trailer mostra as principais notícias dede que a Gripe Símia se espalhou no final de "Origem", varrendo quase toda a humanidade da face da Terra, e como a raça humana reagiu ao vírus. O diretor Matt Reeves teve mais liberdade em mostrar a crescente tensão entre os humanos e os macacos devido o avanço na linha do tempo, e todas as imagens até agora são bem impressionantes. 

O elenco conta com Jason Clarke, Andy Serkis, Keri Russell, Gary Oldman, Judy Greer, Kodi Smit-McPhee, Tobey Kebbell, Kirk Acevedo, e Enrique Murciano.  

"Planeta dos Macacos: O Confronto" estreia no dia 11 de Julho.

Novo poster e comercial de tv de Planeta dos Macacos: O Confronto

A 20th Century Fox liberou um poster e um comercial para a TV do filme Planeta dos Macacos: O Confronto, do diretor Matt Reeves. A história se passa 10 anos após o final de Planeta dos Macacos: A Origem e conta como Caesar (interpretado por Andy Serkis) tenta demonstrar seu poder e dominar a macacada toda enquanto uma pequena colônia de humanos tenta sobreviver em São Francisco. 

A sinopse é a seguinte:

"Uma crescente nação de primatas geneticamente modificados e liderados por Cesar é ameaçada pelos sobreviventes humanos de uma alarmante epidemia viral desencadeada há uma década. O momento de paz em que se encontram está fragilizado e dura pouco, quando os dois lados são levados à beira de uma guerra que determinará quem será a espécie dominante da Terra."

Em entrevista, Andy Serkis conta que o filme é completamente diferente do primeiro, e os vinte minutos iniciais são focados totalmente nos macacos. Serkis diz que o longa trata sobre identidade e tribalismo, e que existem ganchos para um terceiro filme. Abaixo, você pode ver o novo poster que o Collider postou recentemente:

dawn-of-the-planet-of-the-apes-poster

Se você não sabe, Andy Serkis foi quem interpretou o personagem Gollum na trilogia Senhor dos Anéis e Hobbit, e saiba que ele também emprestou seus movimentos primatas pro grande rei King Kong! Então podemos esperar uma ótima atuação além dos grandes efeitos que estarão presentes no filme.

Gary Oldman, Jason Clarke e Judy Greer também estão presentes, e a boa notícia (pra mim) é que James Fanco não! 

A estréia é no dia 24 de Julho.