log in
 
Deu zica: 5 filmes em que tudo sai do controle
Fonte da imagem: Divulgação/
c 728x90 data 03aa2

Às vezes, as coisas saem do controle. Não apenas um pouco, mas muito, transformando situações até certo ponto corriqueiras em desgraceiras descontroladas, atingindo várias pessoas e estragando uma porção de coisa. Tudo bem que isso não é algo relativamente comum na vida de cada um de nós, mas o cinema está cheio de filmes assim, nos quais as situações se perdem e logo se tornam um buraco quase sem fundo.

Nós do Café com Filme preparamos uma lista com cinco filmes em que se desenham situações desse tipo. Confere aí:

A Onda (Alemanha, 2008)

A Onda

Para dar uma aula sobre autocracia, um professor resolve fazer um experimento como se criasse um minigoverno fascista dentro de sua sala. O que começa quase como uma brincadeira escolar ganha formas bizarras, sai do controle do professor e termina de um jeito totalmente trágico. O filme é uma boa aula sobre como as ideias pode se tornar armas perigosíssimas.

Direção: Dennis Gansel

A Experiência (Alemanha, 2001)

A Experiência

Um jornalista faz bico de taxista quando vê no jornal um anúncio solicitando voluntários para um experimento. Ele vê ali a chance de reerguer sua carreira jornalística, então se alista para viver a experiência e posteriormente publicar sua visão de tudo. Entretanto, o experimento social que transforma 21 homens em 14 presos e sete carcereiros não sai como o esperado.

Direção: Oliver Hirschbiegel

Clube da Luta (EUA, 1999)

Clube da Luta

Clássico do cinema do fim dos anos 90, o filme mostra um consumista insone que se torna viciado em grupos de autoajuda para encontrar paz e conforto para os seus problemas da pós-modernidade. Então ele conhece um sujeito que transforma sua vida por meio de clubes de boxe clandestinos, que crescem e se tornam o embrião de um projeto cujo objetivo é tocar o terror pela cidade: uma ironia destruidora e um verdadeiro soco na mente.

Direção: David Fincher

Fargo (EUA, 1996)

fargo

Uma pacata e gélida cidade do norte dos Estados Unidos é virada de cabeça para baixo depois de um triplo homicídio bem mal explicado. Tudo começa com um marido mandando sequestrar a própria esposa para dar um golpe no sogro rico, mas, obviamente, tudo sai do seu controle e nada dá certo por aqui.

Direção: Joel Coen e Ethan Coen

Relatos Selvagens (Argentina, 2014)

Relatos Selvagens

Cinco histórias curtas regadas de violência e perda das estribeiras: isso é “Relatos Selvagens”. a selvageria aqui é aquela guardada dentro de nós, revelada sempre que somos levados ao extremo de nossa paciência, questionando qualquer noção de civilidade.

Direção: Damián Szifron

Tem alguma dica? Aumente a lista nos comentários aqui embaixo!

Fonte das imagens: Divulgação/

Curtiu esse texto? Então deixe seu comentário e aproveita para compartilhar nas redes sociais!

Douglas Ciriaco

Cê tá pensando que eu sou lóki, bicho?

Comentários

Este é um espaço para discussão. Você pode concordar, discordar ou agregar informações ao conteúdo, mas lembramos que aqui devem prevalecer o respeito e bom senso. O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Nos reservamos o direito de apagar comentários que não estejam em conformidade com nossos Termos de Uso.