log in
 

Crítica do filme À Beira Mar

Um mar calmo até demais

Douglas Ciriaco

por
Douglas Ciriaco

Segunda, 07 de Dezembro de 2015
Fonte da imagem: Divulgação/
PG 728x90px 01924
Mudar tema Padrão Noturno
Barra lateral X Desativar
Mudar fonte A+ A A-

Dirigido e escrito por Angeline Jolie ("Invencível") "À Beira Mar" e estrelado por ela mesma e também por seu marido, o ator Brad Pitt ("Os 12 Macacos"). Temos diante de nossos olhos um típico exemplo do filme que não decola. E nem dá para dizer que ele ensaia um voo alto em algum momento, porque a impressão é de que vamos do nada ao lugar nenhum

Nele, acompanhamos o casal Roland (Pitt) e Vanessa (Jolie) em uma espécie de retiro profissional no litoral da França porque ele, um famoso escritor está em busca de inspiração para o seu novo livro. Aí é possível perceber um casal problemático e que mal sabe como agir para salvar seu casamento, até que o casal do quarto ao lado consegue criar um fato novo na vida afetiva dos dois.

O filme não é ruim. A história retratada ali deixa o ar de que poderia ter sido melhor trabalhada, apesar da direção sem problemas de Angelina Jolie. No entanto, a obra se arrasta por longas duas horas de duração sem qualquer justificativa. Os primeiros 40 minutos são arrastados demais, o aumenta a angústia para que tudo acabe logo.

À Beira do Mar

O roteiro acerta no tema, mas falha na abordagem, especialmente quando insinua uma série de situações que não se desenrolam. Durante boa parte do filme, Vanessa exprime desejo por algo que pode vir a ser, mas o desenrolar da história leva a trama para outro lado, o que torna tudo um pouco frustrante.

Da metade para o final do filme há avalanche de informações, que jogam luz em toda a situação, mas nem por isso conseguem retomar o interesse do espectador pela obra. O excesso de arrodeios, as insinuações sem sentido e dramas que não funcionam tornam "À Beira do Mar" um filme com mais erros do que acertos.

Fonte das imagens: Divulgação/

À Beira Mar

Viajamos para encontrar a solução que está dentro de nós

Diretor: Angelina Jolie

Duração: 120 min

Estreia: 3 / Dez / 2015

Curtiu esse texto? Então deixe seu comentário e aproveita para compartilhar nas redes sociais!

Douglas Ciriaco

Cê tá pensando que eu sou lóki, bicho?

Comentários

Este é um espaço para discussão. Você pode concordar, discordar ou agregar informações ao conteúdo, mas lembramos que aqui devem prevalecer o respeito e bom senso. O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Nos reservamos o direito de apagar comentários que não estejam em conformidade com nossos Termos de Uso.