log in
 

Crítica do Filme As Aventuras do Capitão Cueca - O Filme

Tralalaaaaaaa!

Thiago Moura

por
Thiago Moura

Terça, 10 de Outubro de 2017
Fonte da imagem: Divulgação/20th Century Fox
ap 728x90 data 5463e
Mudar tema Padrão Noturno
Barra lateral X Desativar
Mudar fonte A+ A A-

O dia das crianças está chegando e para os pais que querem curtir um cinema com suas crias, existem diversas opções, nem todas boas apropriadas para as diversas idades. Felizmente, “As Aventuras do Capitão Cueca - O Filme”  está aí para agradar a todos, dos mais jovens aos papais e mamães.

Só pelo título já fica claro que descontração é a palavra-chave dessa animação. Com base na série de livros criados por Dav Pilkey, o diretor David Soren criou uma comédia subversiva para toda a família, contando a história de dois amigos inseparáveis. Brincalhões e extremamente imaginativos, George e Haroldo hipnotizam o diretor da escola e o fazem pensar que é um super-herói ridiculamente entusiasmado e incrivelmente estúpido chamado Capitão Cueca.

Entre várias pegadinhas e quadrinhos George e Haroldo precisam dar um jeito de continuarem na mesma classe enquanto tentam salvar o mundo do novo Professor Fraldinha Suja, um gênio do mal que quer acabar com todo o senso de humor no planeta. Para isso eles precisam da ajuda constante do Capitão Cueca e as situações mais absurdas acabam acontecendo.

cueca2

A animação é extremamente bem executada, sem nenhum compromisso com a realidade e bastante descontraída. Em alguns momentos da história o estilo de animação é alterado entre simples desenhos 2D até uma sequência em que os personagens transformam-se em fantoches feitos de meia. Tudo isso serve como uma dose a mais de humor e mantêm a mesmice longe da tela.

Porém, por essa mesma razão os mais chatos exigentes podem achar o ritmo um pouco frenético demais. Pessoalmente acredito que essa é uma ótima opção para crianças, pois normalmente elas são bem agitadas e precisam desse ritmo para manter a atenção. O filme até pincela de leve alguns temas sociais, como a importância de ter amigos, respeitar as diferenças e não zoar os coleguinhas, mas é tão superficial que passa despercebido facilmente.

Boa parte da diversão se deve às dublagens. No original, o elenco conta com nomes conhecidos como Kevin Hart, Ed Helms, Thomas Middleditch, Nick Kroll, Jordan Peele e  Kristen Schaal, mas a dublagem nacional não deixa nada a desejar com vozes já conhecidas de Mauro Ramos, Rodrigo Antas, Matheus Perisse, Marcelo Garcia e Monica Rossi e piadas adaptadas com naturalidade.

cueca3

"As Aventuras do Capitão Cueca - O Filme" é feito para crianças, sem nenhum tipo de apelo sexual ou violência que não seja cartunesca e sem menosprezar a inteligência dos pequenos, então essa é uma ótima opção para assistir com os filhos no cinema.

Fonte das imagens: Divulgação/20th Century Fox

As Aventuras do Capitão Cueca - O Filme

Um herói que é fogo na cueca

Diretor: David Soren

Duração: 89 min

Estreia: 12 / Out / 2017

Curtiu esse texto? Então deixe seu comentário e aproveita para compartilhar nas redes sociais!

Thiago Moura

Curto as parada massa.

Comentários

Este é um espaço para discussão. Você pode concordar, discordar ou agregar informações ao conteúdo, mas lembramos que aqui devem prevalecer o respeito e bom senso. O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Nos reservamos o direito de apagar comentários que não estejam em conformidade com nossos Termos de Uso.