log in

Crítica do filme Minions

Trapalhadas históricas com os amarelinhos favoritos

por
Renata Cavalheiro

25 de Junho de 2015
Fonte da imagem: Divulgação/

Os pequenos e adoráveis Minions, aqueles ajudantes amarelinhos do “vilão” Gru, do filme “Meu Malvado Favorito”, ganharam destaque no novo filme “Minions”, no qual, obviamente são os protagonistas. A animação apresenta a história dos, até então coadjuvantes, seres amarelos.

Desde o seu nascimento até a sua evolução pelas eras da Terra, o filme faz referências históricas passando pelo Antigo Egito, pela Campanha da Rússia liderada por Napoleão, o momento em que os americanos pisaram na Lua, entre outras; enquanto os pequenos amarelos viajam pelo mundo determinados a seguir o vilão mais malvado que encontrarem.

Piadas para quem gosta de História

Os Minions continuam atrapalhados como sempre, e é isso que torna o filme engraçado. Apesar de ser uma animação e muitos adultos não se interessarem tanto pelo gênero por acharem que é algo mais infantil, acredito que "Minions" agrade os dois públicos, especialmente pelas referências que citei acima que poucas crianças entenderão de primeira, mas que os adultos irão achar graça (principalmente os que gostam de história!).

minions1 ed082

Os ajudantes de Gru, que no filme ainda não o conhecem, fazem com outros vilões o que fazem com Gru: atrapalham todos os planos deles. Desde jogar o Tiranossauro Rex na lava até estragar a festa de aniversário do Drácula, eles pulam de vilão em vilão até encontrarem um líder. Para atingir seu objetivo, os Minions resolvem ir na Convenção de Vilões em Orlando – onde conhecem a sua futura e nova maior vilã: Scarlet Overkill.

Maior vilão do mundo não é um cara, e sim uma mulher

Scarlet se orgulha de ser a maior vilã e possui uma legião de fãs que a idolatram. Os Minions se juntam a ela após uma oferta de emprego para serem os novos ajudantes da vilã e aí que começam a atrapalhar todos os planos da vaidosa Scarlet, que desde pequena sonhava em ser a rainha da Inglaterra. Scarlet conta com a ajuda de seu marido Herb, que é um grande inventor e equipa todos os Minions da equipe da sua esposa. 

O filme não possui heróis como estamos acostumados a ver - a história gira em torno dos vilões. Isso é legal porque diferencia a animação das outras, que normalmente são sobre a rivalidade entre o mocinho e o bandido, e o foco é sempre o lado do "bem".

Dublagem e Gru

Apesar de o filme contar a história dos Minions antes de Gru, a história faz sentido e achei que fechou bem com os outros filmes dos quais eles fazem parte, apesar da dificuldade de fazer um filme em que os personagens principais não tem diálogos.

minions2 ad4a9

A dublagem dos principais vilões – Scarlet e Herb – foram feitas por Adriana Esteves e Vladimir Brichta e ficaram ok, nada de muito excepcional, assim como a versão em 3D que é dispensável, pois se o filme não contasse com isso, a experiência seria a mesma. O filme estreia no dia 25 de junho, e conta com a direção de Kyle Balda e Pierre Coffin, e roteiro escrito por Brian Lynch. Se você já é fã desses pequenos atrapalhados não deixe de conferir nos cinemas.

Fonte das imagens: Divulgação/

Minions

Antes de Gru eles já tiveram um chefe bem pior

Diretor: Pierre Coffin, Kyle Balda
Duração: 91 min
Estreia: 16 / Jul / 2015

Curtiu esse texto? Então deixe seu comentário e aproveita para compartilhar nas redes sociais!

Renata Cavalheiro

Uma forma de vida bípede, baseada em carbono e descendente de primatas.

Comentários

Este é um espaço para discussão. Você pode concordar, discordar ou agregar informações ao conteúdo, mas lembramos que aqui devem prevalecer o respeito e bom senso. O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Nos reservamos o direito de apagar comentários que não estejam em conformidade com nossos Termos de Uso.