log in
 

Crítica do Filme Mulheres ao Ataque

Mulheres vingativas e algumas risadas

Ana Luíza Rodrigues

por
Ana Luíza Rodrigues

Quarta, 07 Maio 2014
Fonte da imagem: Divulgação/
amazonprimevideo
Mudar tema Padrão Noturno
Barra lateral X Desativar
Mudar fonte A+ A A-

Estrelado por Cameron Diaz, Leslie Mann, Kate Upton e Nikolaj Coster-Waldau, Mulheres aos Ataque (The Other Woman) é uma comédia romântica dirigida por Nick Cassavetes, já conhecido por seu trabalho em filmes como "O Diário de Uma Paixão" (The Notebook) e "Uma Prova de Amor" (My Sister's Keeper).

Após Carly (Diaz) descobrir que seu namorado perfeito, Mark (Coster-Waldau), é na realidade casado, a garota resolve se afastar e seguir com a sua vida. Seria fácil, se não fosse pela presença constante de Kate (Mann), a esposa traída e inconformada que procura em Carly os motivos pelos quais tudo aquilo teria acontecido.

Depois de muita insistência, as duas acabam virando amigas e juram vingança, enquanto perseguem e descobrem ainda mais infidelidades de Mark. Dentre elas está Amber (Upton), uma jovem que não tem nada de mais, além de 22 anos e (enormes) peitos.

mulheres1

A temática do filme não é nenhuma novidade, já sendo vista anteriormente em "O Clube das Desquitadas" (The First Wives Club) em que as mulheres enganadas por seus maridos se unem a fim de dar o troco. No entando, o filme se sai bem, possuindo algumas singularidades. "Mulheres ao Ataque" não é exatamente realista, apresentando personagens de personalidades bem definidas, às vezes até caricatas.

Carly é a mulher bem sucedida, independente e determinada. Kate é a esposa submissa, carente e dependente. Amber é a menina ingênua e burrinha, mas que tem um corpão. Mark é o homem bonito e pegador que atrai todas as mulheres sem esforço algum.

Os personagens não fogem muito desses esteriótipos que deixam o filme com um tom escrachado em certos momentos, mas que ao mesmo tempo dão o corpo ao tipo de comédia que ele se propõe. Vale destacar a atuação de Nicki Minaj. A cantora não possui um grande papel, aparecendo apenas como secretária de Carly, porém surpreende com uma atuação acima da média ao considerar que é seu primeiro trabalho no estilo e fora do ramo da música. 

theotherwoman

Um ponto interessante de se perceber é a evolução do diretor. Nick Cassavetes não é uma referência em comédia, tendo seus filmes sempre baseados em dramas, às vezes até melosos demais.

"Mulheres ao Ataque" não é extremamente inteligente ou original, mas o diretor não se sai mal em sua primeira comédia romântica, sendo capaz de arrancar algumas risadas até mesmo de alguns namorados que talvez sejam obrigados a ver o filme.  

A estreia acontece no dia 8 de maio.

Fonte das imagens: Divulgação/

Curtiu esse texto? Então deixe seu comentário e aproveita para compartilhar nas redes sociais!

Ana Luíza Rodrigues

Eu gosto de pipoca e assisto tudo, menos terrorsuspenseespíritosdemôniosmaionese.

Comentários

Este é um espaço para discussão. Você pode concordar, discordar ou agregar informações ao conteúdo, mas lembramos que aqui devem prevalecer o respeito e bom senso. O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Nos reservamos o direito de apagar comentários que não estejam em conformidade com nossos Termos de Uso.