log in
 

Crítica do filme O Último Caçador de Bruxas

Game of Thrones com drift

Edelson Werlish

por
Edelson Werlish

Sexta, 30 Outubro 2015
Fonte da imagem: Divulgação/
Mudar tema Padrão Noturno
Barra lateral X Desativar
Mudar fonte A+ A A-

O Último Caçador de Bruxas é o grande lançamento hollywoodiano nos cinemas para o feriadão de finados nesta santa terra de Vera Cruz, também conhecida como Brasil.

Então, se você não recebeu a graça divina para curtir uma praia ou viajar, provavelmente vai pegar um cineminha no fim de semana e, provavelmente, vai acabar numa sessão de The Last Witch Hunter

A publicidade é grande: ninguém menos do que o mega astro Vin Diesel puxando o elenco principal, que ainda conta com Michael Caine, Elijah Wood e a nossa querida e linda Rose “You know nothing Jon Snow” Leslie, a Ygritte de Game of Thrones.

Citar as Crônicas de Gelo e Fogo não é por acaso. O Último Caçador de Bruxas traz muito da série da HBO para si, seja pela temática medieval que dá corpo a história ou até mesmo quesitos mais técnicos, como a fotografia da película e as reviravoltas fantásticas dentro da trama (ou tentativas de). 

Café2 58f94

O filme, dirigido pelo americano Breck Eisner (A Epidemia), conta as aventuras do caçador de bruxas chamado Kaulder, papel de Vin Diesel, que foi amaldiçoado há 600 anos com o poder da imortalidade na luta contra sua mais perigosa arqui-inimiga. Sem poder morrer, o guerreiro entra para uma facção da igreja católica responsável por defender o mundo das feiticeiras sinistras.

Até os dias atuais, quando tudo começa a dar errado. Assim, nosso herói parte para uma jornada rumo à salvação do planeta, com direito a resolver mistérios, matar vilões genéricos, se apaixonar pela moçoila e fazer piadas – ora engraçadas, ora nem tanto. Ou seja, aquele pacote completo de filme clichê de ação, mas feito com maestria, até.

Vin Diesel, aproveitando o intervalo de filmagens entre um Velozes e Furiosos e outro, encara um protagonismo que não necessita de qualidade de atuação, fazendo o que sabe de melhor: engrossar a voz, chutar bundas e vencer as forças do mal.

É engraçado que mesmo fora de sua franquia automobilística, ele não consegue ficar longe dos carros, sendo possível achar/criar vários easter eggs entre esse filme e os de corrida. Vrum vrum. 

A questão de O Último Caçador de Bruxas é que esse poderia ser um grande thriller de fantasia. Porém, desperdiça a oportunidade em uma história morna que aspira ser um blockbuster do feriado de dia das bruxas, resumindo-se em um filmão sessão da tarde para você curtir no halloween. É uma pena. 

 

Fonte das imagens: Divulgação/

O Último Caçador de Bruxas

Confira o trailer deste filme dirigido por Breck Eisner

Diretor: Breck Eisner

Curtiu esse texto? Então deixe seu comentário e aproveita para compartilhar nas redes sociais!

Edelson Werlish

Andou na prancha, cuidado Godzilla vai te pegar!

Comentários

Este é um espaço para discussão. Você pode concordar, discordar ou agregar informações ao conteúdo, mas lembramos que aqui devem prevalecer o respeito e bom senso. O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Nos reservamos o direito de apagar comentários que não estejam em conformidade com nossos Termos de Uso.