log in
 

Já disponível em Blu-Ray e DVD

O Encouraçado Potemkin
A revolução é a única guerra moral, igual e eficaz...
Fonte da imagem: Divulgação/Continental Home Video

Cena do filme O Encouraçado Potemkin

Gostou? Veja filmes relacionados

Cartaz oficial do filme O Encouraçado Potemkin Cartaz oficial do filme O Encouraçado Potemkin
Fonte: Divulgação/Continental Home Video
Sinopse do filme O Encouraçado Potemkin

 Em 1905, na Rússia czarista, aconteceu um levante que pressagiou a Revolução de 1917. Tudo começou no navio de guerra Potemkin quando os marinheiros estavam cansados de serem maltratados, sendo que até carne estragada lhes era dada com o médico de bordo insistindo que ela era perfeitamente comestível. Alguns marinheiros se recusam em comer esta carne, então os oficiais do navio ordenam a execução deles. A tensão aumenta e, gradativamente, a situação sai cada vez mais do controle. Logo depois dos gatilhos serem apertados Vakulinchuk (Aleksandr Antonov), um marinheiro, grita para os soldados e pede para eles pensarem e decidirem se estão com os oficiais ou com os marinheiros. Os soldados hesitam e então abaixam suas armas. Louco de ódio, um oficial tenta agarrar um dos rifles e provoca uma revolta no navio, na qual o marinheiro é morto. Mas isto seria apenas o início de uma grande tragédia.

Ficha Técnica do filme O Encouraçado Potemkin

Título no BrasilO Encouraçado Potemkin

Título original Bronenosets Potemkin (1925)

Gênero(s) Drama Histórico Suspense Guerra

Duração74 min

Estreia no Brasil24 de Dezembro de 1925

Classificação indicativa 14 - NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 14 ANOS

País URSS

Idioma Russo

Diretor

Roteirista

Elenco

Quer ver mais trailers recentes? Assine o nosso FeedRSS de Filmes do Café com Filme ou baixe o nosso appCafé com Filme no Google Play

VEJA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

Este é um espaço para discussão. Você pode concordar, discordar ou agregar informações ao conteúdo, mas lembramos que aqui devem prevalecer o respeito e bom senso. O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Nos reservamos o direito de apagar comentários que não estejam em conformidade com nossos Termos de Uso.