Cinema: confira as estreias do dia 11 de setembro

por
Fábio Jordan

10 de Setembro de 2014
Fonte da imagem:
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 5 min

Olá, amigos! Já é quinta-feira novamente e adivinha só: é dia de estreias. E, como de praxe, nós trazemos para você algumas palavrinhas sobre os principais lançamentos e os trailers para facilitar sua vida.

Nesta semana, temos filmes dos mais variados gêneros para agradar tanto aos adultos quanto à criançada. Obviamente, você precisa conferir a programação do seu cinema favorito, já que nem todas as salas recebem todos os títulos aqui citados.

3 Dias para Matar

 Kevin Costner é o novo Liam Neeson. Em “3 Dias Para Matar”, Costner é Ethan, um cara que manja de matar pessoas (assim como o mestre Neeson em Busca Implacável), mas que não está mais na vibe de ficar no emprego, porque ele quer dar atenção a sua família.

Só que os caras que pagam ele pra matar não vão deixá-lo abandonar a profissão tão fácil — e dão um jeito de fazê-lo ficar à beira da morte. Agora, Ethan vai ter 3 dias para cumprir uma última missão e conseguir um remedinho do bão pra conseguir realizar o sonho de ficar com a família.

Se a história não te convencer, o tiroteio e a pancadaria devem valer o ingresso.

O Doador de Memórias

Uma história sobre um mundo perfeito, em que todos são felizes. Neste local, há um rapaz chamado Jonas, que é escolhido para ser o Receptor de Memórias da comunidade, algo que será feito pelo “Doador” (Jeff Bridges) durante um treinamento.

Jonas vai aprender sobre dor, tristeza e as verdades do mundo “real”, percebendo que a comunidade vive em falsidade. Logo, ele vai confrontar a realidade e enfrentar difíceis escolhas sobre sua vida e o futuro.

Nosso editor Thiago Moura já conferiu o filme e disse que “as ideias propostas são interessantes, mas que o filme acaba sendo óbvio e superficial”. Se você for um fã dos livros vai querer conferir como ficou a adaptação. Clica aqui para ler a crítica ;)

Os Cavaleiros do Zodíaco - A Lenda do Santuário

Eles estão de volta para enfrentar as 12 casas do zodíaco e proteger a deusa Atena. A história do filme é a mesma que você conferiu quando era criancinha, mas agora os gráficos estão mais bonitos e há algumas alterações. O filme é uma ótima pedida para quem quer rever Seiya, Shun, Hyoga, Shiryu e Ikki detonando geral no santuário.

Também já conferimos o filme nos cinemas e gostamos muito do resultado. Você pode conferir a crítica do editor Thiago Moura clicando neste link.

Rio, Eu te Amo

Quer dar um passeio pelo Rio de Janeiro pagando pouco? Então, “Rio, Eu te Amo” é uma boa ideia. O filme brasileiro que faz parte da franquia "Cities of Love" mostra os mais diversos tipos de relações e de amores: os jovens, os roubados, os não correspondidos, os relâmpagos e até os tímidos.

O longa-metragem conta com diversas estrelas, incluindo Fernanda Montenegro, Rodrigo Santoro e Vincent Cassel. Nosso editor Gustavo Zardo já viu o filme e gostou do resultado. Você pode conferir a crítica completa clicando aqui.

Winter, o Golfinho 2

Para finalizar nossa lista, temos um filme para a criançada (e também para alguns adultos que gostam de um filme mais light). Na continuação de “Winter, o Golfinho”, a luta é para que Winter não seja levada para outro aquário por conta da morte de sua mãe adotiva, a muito idosa golfinho Panamá.

Se você ainda não viu o primeiro filme, podemos adiantar que dá para entender o segundo longa-metragem sem problemas. Nós já conferimos o filme e vamos publicar a crítica muito em breve.

Então, qual filme você vai conferir nos cinemas? Aproveite o espaço de comentários para nos contar e até a próxima semana!