Cinema: confira as estreias do dia 15 de janeiro

por
Douglas Ciriaco

14 de Janeiro de 2015
Fonte da imagem:
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 4 min

Uma semana cheia para os cinéfilos, com várias estreias e filmes bastante aguardados. Um dos principais destaques que chegam às telonas brasileiras em 15 de janeiro é a aventura solo dos pinguins da série “Madagascar”.

Além disso, “Livre”, com interpretação impecável de Reese Witherspoon, e “Invencível”, dirigido por Angelina Jolie, são outros nomes agradáveis desta semana.

Então, vamos à lista das estreias da próxima quinta-feira.

Os Pinguins de Madagascar

Pinguins de Madagascar

Vindos da franquia de animação Madagascar, Capitão, Kowalski, Rico e Recruta, a elite do pinguins espiões, são capturados em uma missão que tinha como objetivo presentear o integrante mais novo da tropa (Recruta) em seu aniversário. Eles caem nas garras do temido Dr. Otavius Brine, que se sentiu prejudicado pelo quarteto em um passado remoto. Agora, eles vão ter que impedir o maléfico plano do vilão de se vingar dos pinguins do mundo todo e, para isso, terão que juntar forças com uma especializada agência de espiões, a Vento do Norte, liderada pelo Agente Secreto. Enquanto isso, Recruta tenta provar seu valor como agente especial do time de pinguins.

Livre

Livre

Após a morte de sua mãe, um divórcio e uma fase de autodestruição repleta de heroína, Cheryl Strayed (Reese Witherspoon) decide mudar e investir em uma nova vida junto à natureza selvagem. Para tanto, ela se aventura em uma trilha de 1100 milhas pela costa do oceano Pacífico.

Leia a crítica de "Livre".

Invencível

Invencível

O drama retrata a história real do atleta olímpico Louis Zamperini (Jack O'Connell), que sofre um acidente de avião e cai em pleno mar. Ele luta durante 47 dias para reencontrar a terra firme e quando consegue é capturado pelos japoneses em plena Segunda Guerra Mundial.

Leia a crítica de "Invencível".

O Segredo das Águas

O Segredo das Águas

A história acontece na ilha japonesa de Amami Oshima. Uma noite, Kaito (Nijirô Murakami) descobre um cadáver flutuando no mar. Sua namorada Kyoko (Jun Yoshinaga) vai tentar ajudá-lo a entender essa misteriosa descoberta. Juntos, os jovens, de apenas 16 anos, vão tentar entender a natureza cíclica da vida, amor e morte.

Eco Planet

Eco Planet 3D

Os irmãos Norva e Jorpe vivem em florestas tropicais no norte da Tailândia. Cada um é dotado de um poder especial: Jorpe consegue se comunicar com as plantas e animais, já Norva tem grandes conhecimentos em plantas, além de ser uma perita em artes marciais. Quando o aquecimento global ameaça a natureza do país, começam a surgir "feras de fogo", contidas pelo governo tailandês com "bombas geladas". Mas os dois irmãos sabem que esta guerra não vai solucionar o problema. Com criatividade, eles devem encontrar uma maneira diferente de preservar a fauna e a flora do planeta.

Leviatã

Leviatã

Numa península do Mar de Barents, no Ártico, um pai de família (Aleksey Serebryakov) luta contra os desmandos de um prefeito corrupto. Para enfrentar o político, que tenta desalojá-lo, ele recorre a um colega de Moscou.

Douglas Ciriaco

Cê tá pensando que eu sou lóki, bicho?