De Akira Kurosawa aos origamis: conheça mais sobre “Kubo e as Cordas Mágicas”

por
Fábio Jordan

30 de Setembro de 2016
Fonte da imagem: Universal Pictures Brasil
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 2 min

A essência da cultura japonesa e os detalhes minuciosos de uma produção stop-motion são alguns dos temas abordados no making of de “Kubo e as Cordas Mágicas”, que foi liberado nesta semana pela Universal Pictures.

“É meio que uma aventura situada em um Japão mítico e uma das coisas mais empolgantes foi mergulhar em uma cultura visualmente muito rica [...] definitivamente, fez com que nos esforçássemos mais para garantir que fosse fiel a cultura japonesa e a história”, conta Alice Bird, diretora de arte do filme.

Do mesmo estúdio de “Os Boxtrolls” e “Coraline”, a aventura conta a história de Kubo, um garoto japonês que embarca em uma grande missão para salvar sua família e o legado de seu falecido pai. Para Travis Knight, diretor e CEO da Laika, a produção é, sobretudo, um filme de Samurai, mas com algumas diferenças:

“Como em todos os filmes que fazemos, queremos fazer algo único, algo original, contar histórias que não costumam ser contadas em animação [...] quando era garoto, eu amava grandes filmes épicos, e de certa maneira, o Japão é o berço do épico cinematográfico moderno e isso remonta diretamente a influência de Akira Kurosawa”, explica o diretor.

kubocordasmagicas 2a8b7

Inteligente e bondoso, Kubo passa a maior parte do tempo cuidando de sua mãe viúva e ganha a vida contando histórias. Certo dia, sua vida calma é interrompida quando ele acidentalmente invoca um espírito de seu passado que volta à procura de uma antiga vingança.

Em fuga, o protagonista reúne forças ao lado de dois amigos (Macaco - dublado originalmente por Charlize Theron - e Besouro, com voz de Matthew McConaughey), e sai em uma emocionante busca para salvar sua família e resolver o mistério da morte de seu pai.     

Kubo e as Cordas Mágicas” estreia no dia 13 de Outubro nos cinemas brasileiros.

Veja o trailer de Kubo e as Cordas Mágicas

Kubo e as Cordas Mágicas

Uma jornada épica. Três heróis improváveis.

Diretor: Travis Knight
Duração: 101 min
Estreia: 13 / Oct / 2016