Entenda mais sobre os futuros (e promissores) filmes da Marvel

por
Rafael Gazzarrini

29 de Outubro de 2014
Fonte da imagem:
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 7 min

Se você navegou pela internet nesta última terça-feira (28), deve ter lido em algum lugar o fato de que a Marvel anunciou filmes até o ano de 2019. A característica mais surpreendente desta notícia é o simples fato de que a companhia está com um plano de larga duração para os cinemas e decidiu anunciar isso em alto e bom som – e, sim, nós ficamos felizes com isso!

Além disso, essa atitude da Marvel e de outras companhias (como é o caso da Warner, por exemplo) deixa claro que a era atual dos cinemas é dos filmes de heróis. É normal que esse tipo de mudança aconteça, pois já encaramos produções épicas na década de 1990 e filmes de fantasia e magia no começo dos anos 2000, por exemplo.

Acontece que o pessoal que não tem o costume de acompanhar os quadrinhos pode ficar perdido com a divulgação de nomes e histórias da Marvel. Por conta disso, o Café do Filme faz mais do que publicar a lista de filmes – nós vamos resumir para você o que deve aparecer em cada uma dessas produções.

Assim, você pode avaliar se acha essa seleção de novidades tão foda quanto a gente e entender melhor o que está acontecendo. Divirtam-se, gente bonita!

Capitão América: Civil War (06/05/2016)

h20wkj2-iron-man-vs-captain-america-who-sides-with-who-in-marvel-s-civil-war

A Guerra Civil da Marvel, publicada de 2006 até 2007, mostra um conflito político entre a galera superpoderosa. Isso porque esses seres que dão muita porrada e voam por aí são potencialmente perigosos para a sociedade, de forma que o governo dos Estados Unidos decidiu registrar e catalogar a real identidade desses heróis. No entanto, o Capitão América é totalmente contra essa decisão, entrando em conflito com o Homem de Ferro, que se posiciona a favor.

Com isso, são criadas duas facções entre os heróis do mundo, que entram em um conflito enorme e porradero – o Homem-Aranha fica no meio dessa treta, balançando de um lado para o outro. Essa luta trata de liberdade e responsabilidade, mas muito sangue vai rolar por conta disso.

Doutor Estranho (04/11/2016)

drestranho 2

Assim como já deve ter passado pela sua cabecinha linda, Doutor Estranho é o nome de um super-herói da Marvel. Antes de um acidente de carro, ele era um cirurgião brilhante e meio cuzão chamado Stephen Strange e que acabou perdendo a habilidade de operar. Desconsolado, ele vaga pelo mundo, aprende a manipular a magia de maneira natural, se torna um grande lutador marcial, estrategista e o maior mago de todo o universo Marvel – ele consegue alterar a realidade de algumas formas, para você ter ideia.

Guardiões da Galáxia 2 (05/05/2017)

2014-10-29 18-04-03

Ainda não se sabe muito sobre o roteiro da sequência de Guardiões da Galáxia. No entanto, James Gunn, diretor do primeiro filme, disse estar ansioso para a segunda produção e afirmou apenas que novos heróis vão ser integrados ao grupo. Pegando o gancho da cena pós-créditos, pode ser que eles enfrentem O Colecionador ou alguém relacionado a ele, já que o personagem está coletando as Joias do Destino e não parece bem intencionado.

Thor: Ragnarok (28/07/2017)

2014-10-29 18-06-10

No futuro e provavelmente último filme deste arco de Thor nos cinemas, a história deve mostrar Ragnarok. Ele é “apenas” um clone ciborgue do herói original criado por Tony Stark e outras mentes brilhantes da Marvel quando o deus nórdico desaparece – no entanto, o robô enlouquece e acaba matando heróis durante a Guerra Civil. No cinema, é bastante provável que o Thor original precise vencer esse seu clone malucão para impedir que algum tipo de matança aconteça, isso depois de enfrentar outro vilões libertados por Loki.

Pantera Negra (03/11/2017)

cats
Chadwick Boseman, ator que deve interpretar o herói, e a primeira arte conceitual do uniforme.

T’Challa é o príncipe de uma vila africana chamada Wakanda, região rica em Vibranium, um composto férreo extremamente raro e capaz de absorver ondas sonoras. Quando criança, o rapaz viu seu pai (o rei) ser assinado por exploradores do metal precioso e fugiu para os Estados Unidos. Lá, ele treinou artes marciais e criou um uniforme de Vibranium que é à prova de balas, que absorve o som e tem garras retrateis. Ele é extremamente forte, ágil e bem treinado, tendo feito parte dos Vingadores e até mesmo do Quarteto Fantástico.

Os Vingadores: Infinity War – Partes I e II (04/05/2018 e 03/05/2019)

2014-10-29 18-14-51

Em Infinity War, o time dos Vingadores devem enfrentar Thanos em posse da Manopla do Destino, luvinha que dá poderes enormes e fodásticos ao vilão. O combate parece ser tão complicado e influente que a Marvel precisou dividir a história em dois filmes. Além disso, de acordo com o que já foi divulgado da história, a equipe vai ficar desfalcada de Thor e Homem de Ferro, dando a chance de que uma nova formação surja e renove o nome do grupo nos cinemas. Quem sabe o Wolverine e o Homem-Aranha não ganhem um espaço no futuro, não é?

Capitã Marvel (06/07/2018)

msmarvel

Mônica Rambeau era uma militar da marinha norte-americana e tentou deter uma tragédia, de forma que expos seu organismo à energia extra-dimensional. Com isso, ela adquiriu a habilidade de converter seu corpo em energia e decidiu usar seus poderes para o bem – ela chegou a ser a líder dos Vingadores por um tempo.

Inumanos (02/11/2018)

2014-10-29 18-24-18

No enredo dos quadrinhos de Inumanos, os Krees (aqueles caras protegidos pelos Guardiões do Universo) estavam em guerra pelo espaço e montaram uma base avançada na Terra (isso há milhões de anos). Através de experiências científicas com os humanos, eles acabaram criando uma nova espécie evoluída cheia de superpoderes e que seria usada como soldados – ideia que não foi para frente. Essa espécie conta com habilidades e tecnologia incríveis, mas também convivem com deformidades físicas e genéticas. Entre os personagens de destaque encontramos Raio Negro e Medusa. Essa história é bem louca e pode render muita coisa boa para os cinemas.

....

Agora, além dos detalhes técnicos que já dominaram a internet nesta semana, você sabe um pouco mais do que vai acontecer com a Marvel nos cinemas até 2019. E aí, qual é a sua aposta preferida?

Rafael Gazzarrini

Pode me chamar de Rafa, eu ando por aí na minha nuvem dourada.