Feito à mão: veja a modelagem de personagens do filme “Os Boxtrolls” [vídeo]

por
Fábio Jordan

22 de Julho de 2014
Fonte da imagem: Reprodução/Collider
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 1 min

As animações de grandes estúdios trazem recursos gráficos cada vez mais impressionantes. Contudo, ainda há diretores e equipes criativas que preferem o “stop-motion” para deixar seus filmes com cara de obra de arte.

O longa-metragem “Os Boxtrolls”, da Universal Pictures, é um bom exemplo disso. Para criar este belo trabalho, a Laika Animation Studios (que é reconhecida pelos excelentes resultados de Coraline e “ParaNorman”) modelou cada um dos personagens à mão.

Como você pode conferir no vídeo, é um trabalho minucioso que leva um bom tempo para ficar perfeito. É preciso desenhar cada movimento do corpo e inúmeras expressões faciais que, quando somadas na junção dos quadros, vão formar a animação e dar a sensação de movimento.

boxtrolls

Além da numerosa quantidade de personagens, a Laika precisou criar os cenários, o que inclui desde as grandes construções até detalhes como uma folha da árvore no chão. Depois de modelar tudo, começa o processo de filmagem (que consiste em fotografar cada quadro), para então colocar tudo em sequência. É ou não é impressionante?

Os Boxtrolls” tem estreia programada para o dia 9 de outubro de 2014.