log in
 
Filmes do Caso Richthofen, Paramount, Universal e Disney são adiados por causa do Coronavírus
Fonte da imagem: Divulgação/Galeria Distribuidora
amazonprimevideo

Já temos a primeira vítima do novo Coronavírus (Covid-19) no cinema nacional. A Galeria Distribuidora e Santa Rita Filmes, empresas responsáveis pelas adaptações cinematográficas do Caso Richthofen — A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais — emitiram uma nota anunciando o adiamento do lançamento das produções em decorrência da pandemia.

"A saúde e o bem-estar do público são prioritários para a Galeria Distribuidora e a Santa Rita Filmes. Por esta razão, o lançamento dos filmes A MENINA QUE MATOU OS PAIS e O MENINO QUE MATOU MEUS PAIS, sobre o caso Von Richthofen, será adiado pela pandemia de Coronavírus (Covid-19), decretada pela Organização Mundial da Saúde".

Previamente agendados para o dia 2 de abril, os longas — que vão contar as duas versões da história de Suzane von Richthofen e Daniel Cravinhos, que planejaram e executaram os pais da garota em outubro de 2002 — foram adiados por tempo indeterminado, apesar de ainda estarem previstos para este ano. 

A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou meus Pais traz Carla Diaz e Leonardo Bittencourt como Suzane Von Richthofen e Daniel Cravinhos, respectivamente. Com direção de Maurício Eça e roteiro da criminóloga e escritora Ilana Casoy, os filmes se baseiam diretamente nos autos processuais do caso e cada filme apresentará uma versão diferente conforme as narrativas emergiram nos depoimentos oficiais dos envolvidos.

As produções são os primeiros títulos nacionais a entrarem na lista de longas afetados pela pandemia, que já decretou o adiamento de 007 Sem Tempo Para Morrer, Um Lugar Silencioso - Parte II e Velozes & Furiosos 9. Além destes, a Disney também emitiu nota confirmado o adiamento de outras três produções, MulanOs Novos Mutantes e Espíritos Obscuros.

Segundo a nota divulgada pela Disney, Mulan (prevista para 26 de março), Os Novos Mutantes (2 de abril) e Espíritos Obscuros (16 de abril) seguem previstos para 2020, mas sem data definida. Vale destacar que os dois últimos são produções da subsidiária 20th Century Studios (a antiga Fox).

Curtiu esse texto? Então deixe seu comentário e aproveita para compartilhar nas redes sociais!

Comentários

Este é um espaço para discussão. Você pode concordar, discordar ou agregar informações ao conteúdo, mas lembramos que aqui devem prevalecer o respeito e bom senso. O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Nos reservamos o direito de apagar comentários que não estejam em conformidade com nossos Termos de Uso.