"O Lado Bom da Vida" e "12 Anos de Escravidão": as novidades Netflix para Agosto

por
Lu Belin

04 de Agosto de 2016
Fonte da imagem: Netflix
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 4 min

Dois vencedores de estatuetas Oscar estão entre as estreias de Agosto na Netflix. "12 Anos de Escravidão" e "O Lado Bom da Vida" fazem parte do catálogo do site de streaming desde o primeiro dia desse mês e outros grandes títulos vêm por aí.

Vencedor de três Oscars em 2014 (Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante para Lupita Nyong'o e Melhor Roteiro Adaptado), "12 anos de escravidão" apresenta Solomon Northup, um escravo liberto que é sequestrado em 1841 e forçado por um proprietário de escravos a trabalhar em uma plantação na região de Louisiana, nos Estados Unidos. Leia a crítica do filme aqui.

Já "O Lado Bom da Vida", que deu o Oscar de Melhor Atriz para Jennifer Lawrence, traz o conturbado e confuso encontro entre Tiffany (Lawrence) e Pat Solatano (Bradley Cooper), duas pessoas peculiares e problemáticas que precisam reconstruir suas vidas. 

ladobomdavida1 084a9

"O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos" é outra estreia do mês, acompanhado por "Elysium" e "Sete dias com Marilyn". 

Além destes títulos, também estão disponíveis desde já "Vizinhos", "Afonso Padilha- Isso tem que dar certo", "Need for Speed: O Filme" e "Funny or Die Presents: Donald Trump's The Art of the Deal: The Movie"

Mais produções originais

Depois do sucesso de "Beasts of no Nation", a Netflix decidiu apostar mesmo em produções originais. Estão aí "Rebirth", "The Fundamentals of Caring" e "Tallulah" para provar que a produção de filmes originais vai ser em ritmo rápido.

No dia 20 de agosto, estreia o documentário "I'll Sleep When I'm Dead", que conta a história do DJ Steve Aoki, um dos grandes nomes da música eletrônica, e as influências que sofreu em sua carreira.

Illsleepwhenimdead 47ca8

Mas, além dos filmes que já estão disponíveis, a gigante do streaming já se consagrou pelas séries, embora agora aposte em novos formatos. Estreia também em agosto, por exemplo, a série de animação "Beat Bugs", que homenageia os Beatles e conta a história de cinco amigos insetos que vivem em um quintal e são embalados pelos ritmos atuais e clássicos do rock.

Outra produção que já vem causando um burburinho e que estará disponível no próximo dia 14 é "The Get Down", que conta a hsitória de um grupo de adolescentes norteamericanos que vivenciam a transformação cultural da Nova York dos anos 70 por meio da música.

thegetdown d50b2

Isso sem falar que já foi anunciada a produção de novos episódios da maravilhosa "Black Mirror" -  não está fácil segurar a ansiedade!

Fique de olho aqui no Café com Filme e acompanhe as novidades do Netflix!

Lu Belin

Eu queria ser a Julianne Moore.