Por diferenças criativas, Edgar Wright deixa a direção de “Homem-Formiga”

por
Douglas Ciriaco

25 de Maio de 2014
Fonte da imagem:
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 3 min

As famosas e sempre ocultas diferenças criativas entre produtores, diretores e executivos fizeram mais uma vítima nesta semana. Edgar Wright, até então escalado na direção de “Homem-Formiga” usou essa alegação para pedir demissão do projeto.

A notícia veio à tona por meio de uma publicação no site oficial da Marvel, que confirma ainda a manutenção da data de estreia da película: 17 de julho de 2015. Além disso, a Casa das Ideias não especifica nada nem dá qualquer dica, mas garante o anúncio de um novo direto para muito em breve.

Reação

A saída de Wright não passou despercebida a outra figura ligada à produção cinematográfica da Marvel. Pelo Facebook, o diretor de “Guardiões da Galáxia” James Gunn se manifestou sobre o desligamento do diretor de “Homem-Formiga”, comparando a situação ao divórcio de um casal de amigos, no qual duas pessoas legais não se acertam, mas isso não as torna menos incríveis.

Divulgação/Marvel

Abaixo, confira a opinião de Gunn na íntegra:

Às vezes, você tem amigos em um relacionamento. Você ama cada um deles carinhosamente enquanto indivíduos e pensa que eles são pessoas incríveis. Quando eles falam com você sobre os seus problemas, você faz tudo que pode para apoiá-los, para mantê-los juntos, porque, se você ama tanto os dois, não faria sentido que eles se amassem um ao outro? Mas pouco a pouco você se dá conta de que, no fundo, eles não foram feitos para estarem juntos — não porque há alguma coisa de errada com qualquer um deles, mas eles apenas não possuem personalidades que se entrelaçam de um modo confortável. Um não faz o outro feliz. Apesar de ser triste vê-los separados, quando isso acontece você se vê surpreendentemente aliviado e animado para ver aonde a vida vai levá-los a seguir.

É fácil tentar fazer de uma a parte “certa” e, de outra, a parte “errada” quando um rompimento acontece, mas isso nunca é tão simples assim. Ou talvez é ainda mais simples do que isso — nem todo mundo pertence a um relacionamento. Isso não quer dizer que eles não são pessoas maravilhosas.

E isso é verdade tanto para Edgar Wright quanto para Marvel. Um dos dois não é uma pessoa, mas acho que vocês entenderam o que eu quero dizer.

O jeito agora é aguardar os próximos anúncios da Marvel para saber quais os novos rumos de “Homem-Formiga” há pouco mais de um ano de sua estreia.

Douglas Ciriaco

Cê tá pensando que eu sou lóki, bicho?