log in
euvh 728x90 data fa936

Especial de Natal do Porta dos Fundos - Se Beber Não Ceie | Trailer e sinopse

Conheça Jesus, o primeiro influenciador a conquistar seguidores sem seguir de volta. Mesmo se não acredita nele, já o viu por aí, ou leu o Novo Testamento, sua biografia. O ‘Especial de Natal – Se Beber Não Ceie’ é uma adaptação para as telas da Santa Ceia, a passagem da Bíblia, para todos que ainda não leram o livro. E para quem leu também. Na sátira do Porta dos Fundos serão reveladas as verdades e os desafios da última ceia, quando Jesus desapareceu e os apóstolos precisam encontrá-lo e desvendar o que aconteceu na noite anterior, em uma saga repleta de momentos mágicos, aventuras, traição, assassinato, consumo de drogas, amnésia alcoólica e nenhuma culpa cristã.

Megapix Apresenta Especial Jurassic Park no feriado de Corpus Christi

Há 25 anos, os dinossauros conquistaram os cinemas com a franquia Jurassic Park. Para comemorar a data, o Megapix vai exibir uma dose tripla de peso no dia 31 de maio, a partir das 17:45.

Vencedor do Oscar nas categorias Efeitos Especiais, Efeitos Sonoros e Som, "Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros" abre a programação especial. Um milionário dá vida a dinossauros extintos há milhares de anos, criando um imenso parque em uma remota ilha. Porém, quando os gigantes pré-históricos começam a ameaçar a vida dos visitantes, o sonho vira um grande pesadelo.

A aventura continua às 20:10, com Jurassic Park – O Mundo Perdido. Alguns anos após a catástrofe do Jurassic Park, dois grupos rivais, com diferentes interesses, descobrem que ainda existem dinossauros vivendo em uma ilha próxima ao parque e iniciam uma corrida para capturar os animais.

A estreia de Jurassic Park 3 fecha a maratona, às 22:30. Alan Grant retorna à ilha com dois milionários para tentar apoio para prosseguir sua pesquisa. Durante a excursão, eles são surpreendidos por uma nova espécie, maior e mais feroz.

Círculo de Fogo: A Revolta | Um guia para os novos Jaegers

Os Kaijus ameaçam a Terra novamente em “Círculo de Fogo: A Revolta”, mas felizmente os Jaegers estão preparados para enfrentar os monstros gigantes.

Poderia ser apenas mais um filme de robôs e monstros se destruindo, mas o diferencial é o cuidado com o visual das criaturas. Cada Jaeger foi desenhado com características particulares e personalidade própria, buscando agradar os mais variados tipos de fãs ao redor do globo.

Tudo isso funcionou muito bem no primeiro filme, então as apostas foram elevadas para essa sequência. Os Kaijus são ainda mais ferozes e muito maiores, enquanto os Jaegers precisam se equiparar para aguentar o tranco. Em “Círculo de Fogo: A Revolta”, cinco novos modelos de Jaeger são apresentados e para você não ficar perdido, aqui está a última linha de defesa da humanidade:

Gipsy Avenger

1 f1811

A Gipsy Avenger honra o legado de Gipsy Danger, o Jaeger azul que salvou o mundo no primeiro filme, mas que infelizmente sofreu muitas avarias e não pode ser restaurado. Gipsy Avenger carrega a bandeira como a líder da frota Mark VI e é um símbolo de esperança para milhões de pessoas. É pilotado por e Nate Lambert e Jake Pentecost, filho de Stacker Pentecost, piloto de Jaeger e uma figura de destaque na guerra contra os Kaijus.

Gipsy Avenger é mais veloz e ágil do que seu predecessor. Possui uma nova arma chamada Gravity Sling, capaz de utilizar qualquer objeto que esteja por perto em um potente golpe. Além disso, é armado com uma versão aprimorada da espada dupla de Gipsy Danger, canhão de plasma e foguetes nos cotovelos, para potencializar os socos.

Saber Athena

2 c1c07

Saber Athena também é uma Jaeger Mark VI, a mais elegante já criada. Mais esguia e leve que o padrão, possui braços e pernas com uma aceleração acima da média. Utiliza lâminas gêmeas para um combate acrobático, e as lâminas podem ser unidas para formar uma arma ainda mais mortal.

Athena é equipada com um carregador de partículas, que provavelmente vai ser muito útil para devastar as hordas de Kaiju. É um pouco menor que Gipsy, mas pode se movimentar com mais facilidade graças ao seu estilo de luta que mais parece uma dança. Com sua nada discreta cor laranja, Athena não está preocupada em se esconder.

Bracer Phoenix

3 c0e81

Bracer Phoenix é o menor de todos os Jaeger, mas o que falta em altura ele compensa em poder bruto. Esse Jaeger cinzento é uma versão robusta da Mark V, mas que consegue acompanhar as versões VI. Por ser mais antigo, esteve em mais missões, adquirindo boa fama e o apelido “O Escudo de Xangai”.

Bracer é um pouco diferente dos demais Jaegers, porque além do compartimento na cabeça que abriga três pilotos também possui um espaço no peito para comportar um atirador. Com munição do tamanho de carros, um canhão centrífugo no peito e um lança mísseis anti-Kaiju em seu coldre, o Bracer Phoenix foi criado para não deixar nada de pé por onde passa.

Guardian Bravo

4 f542e

Com um esquema de cor branco e vermelho, Guardian Bravo tem uma aparência imponente e elegante. Feito para o combate em série, Guardian Bravo usa o Elec-16 Arc Whip: um sucessor proto-metálico da espada com lâmina de Gipsy, que leva mais sofisticação ao movimento de chicote. A carga elétrica pode paralisar um Kaiju, enquanto os Mark VI descarregam seu arsenal contra o monstro.

Ele é equipado também com um protótipo de capacitor de corrida, que pode significar que ele é muito rápido em curtas distâncias. Com uma rajada de mísseis em seu peito e caneleiras de alto impacto, Bravo é letal para um Kaiju a qualquer distância.

Titan Redeemer

5 96614

Criado para a força bruta e armado com uma maça sísmica, o Titan Redeemer é a bola de demolição da equipe, feito para destruição pura. A estabilidade é reforçada pelos pés achatados, desenvolvidos para ajudar a golpear com mais força ainda. Esse Jager de cor verde militar carrega também granadas de pulso eletromagnético, para quando a força bruta falhar.

Com ameaças cada vez maiores, esses Jaegers precisam usar todas as forças para vencer.
Confira a crítica de “Círculo de Fogo: A Revolta” aqui.

Telecine promove especial em homenagem a Audrey Hepburn

No ano em que se completam os 25 anos de morte de Audrey Hepburn, falecida em 1993, a premiada atriz belga recebe um dia de honrarias no Telecine Cult. No dia 20 de janeiro, uma programação especial reúne sucessos de sua carreira, entre comédias, romances, dramas e western.

Ao todo, são sete produções, que vão ao ar a partir das 9h30: Infâmia, O Passado Não Perdoa, Guerra e Paz (1956), Bonequinha de Luxo, A Princesa e o Plebeu, Sabrina (1954) e Quando Paris Alucina.

A maratona é aberta com Infâmia, que recebeu cinco indicações ao Oscar. Inspirada numa polêmica história real, a produção tem como destaque as amigas Karen (Audrey Hepburn) e Martha (Shirley MacLaine), que administram juntas um internato só para meninas.

Depois de ser repreendida na escola por contar mentiras, uma aluna tenta se vingar das professoras e inventa que a dupla tem um romance. O assunto chega aos ouvidos dos responsáveis e o boato se espalha, não só na instituição, como na cidade, arruinando a vida e o trabalho de Martha e Karen.

Audrey Hepburn recebe homenagem do Telecine

Na sequência, às 11h35, Audrey interpreta a sonhadora Rachel no faroeste O Passado Não Perdoa. Com grande elenco e direção de John Huston, o longa entrou para história do gênero. A personagem é uma índia que foi adotada pelos Zachary. A família, muito influente no Texas, é comandada pela matriarca Mattilda (Lillian Gish) e seu filho Ben (Burt Lancaster).

Quando a tribo Kiowas – inimiga declarada da família – revela a verdadeira identidade da jovem, Rachel se torna alvo de intolerância racial na cidade, o que dá início a uma guerra.

Guerra e Paz (1956), um dos principais trabalhos da atriz, é destaque às 13h50. Na Moscou do século XIX, com Napoleão ameaçando invadir o país, as famílias da aristocracia russa enfrentam diversos dilemas pessoais. Entre eles, o amor de Natasha (Audrey Hepburn) e Pierre (Henry Fonda).

Em seguida, mais um clássico que marcou a carreira de Audrey: Bonequinha de Luxo. Sua atuação como a garota de programa Holly Golightly lhe rendeu indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro. No romance, a personagem sonha em se casar com um milionário, mas fica dividida ao conhecer o aspirante a escritor Paul (George Peppard).

Às 19h45 tem A Princesa e o Plebeu, que consagrou Audrey em três premiações: Oscar, Globo de Ouro e BAFTA. Ao lado de Gregory Peck e Eddie Albert, a atriz brilhou como a princesa Ann. Já às 22h, a atriz é a estrela de Sabrina (1954). Filha do motorista de uma poderosa família, ela passa dois anos em Paris e, quando volta, é disputada pelos irmãos David (William Holden) e Linus (Humphrey Bogart).

Audrey Hepburn - A princesa e o plebeu

Quando Paris Alucina encerra o especial às 23h59. Com direção de Richard Quine, a comédia reúne nomes como Audrey Hepburn, William Holden e Noel Coward, e conta com a participação especial de Frank Sinatra. O roteirista bon vivant Richard Benson (William Holden) é contratado pelo produtor de Hollywood Alexander Meyerheim (Noel Coward) para escrever um filme.

O problema é que o tempo que ele deveria dedicar ao texto é ocupado por diversão e bebedeiras. A dois dias de entregar o projeto e sem nenhum material concreto, Richard contrata uma secretária para auxiliá-lo. É quando Audrey Hepburn entra em cena como Gabrielle.

Serviço

Infâmia (The Children's Hour)

Sábado, 20/1, 9h30

Direção: William Wyler
Elenco: James Garner, Audrey Hepburn e Shirley Maclaine
EUA, 1961. Drama. 108 min. 12 anos.

O Passado Não Perdoa (The Unforgiven)

Sábado, 20/1, 11h35

Direção: John Huston
Elenco: Audie Murphy, Burt Lancaster e Audrey Hepburn
EUA, 1960. Western. 121 min. 14 anos.

Guerra e Paz (1956) (War And Peace)

Sábado, 20/1, 13h50

Direção: King Vidor
Elenco: Henry Fonda, Audrey Hepburn e Mel Ferrer
ITA e EUA, 1956. Drama. 208 min. Livre.

Bonequinha de Luxo (Breakfast At Tiffany's)

Segunda, 20/1, 17h35

Direção: Blake Edwards
Elenco: George Peppard, Audrey Hepburn e Patricia Neal
EUA, 1961. Romance. 114 min. Livre.

A Princesa e o Plebeu (Roman Holiday)

Sábado, dia 20/1, 19h45

Direção: William Wyler
Elenco: Gregory Peck, Audrey Hepburn e Eddie Albert
EUA, 1953. Comédia. 117 min. Livre.

Sabrina (1954)(Sabrina)

Sábado, 20/1, 22h

Direção: Billy Wilder
Elenco: William Holden, Humphrey Bogart e Audrey Hepburn
EUA, 1954. Romance. 113 min. Livre.

Quando Paris Alucina (Paris - When It Sizzles)

Sábado, 20/1, 23h59

Direção: Richard Quine
Elenco: William Holden, Audrey Hepburn e Grégoire Aslan
EUA, 1964. Comédia. 110 min. Livre.

Cinemark e BBC trazem especial de Natal de Doctor Who para a telona

A Cinemark e a BBC Worldwide anunciam que no dia 25 de dezembro, com exclusividade, será exibido o episódio "Twice Upon a Time”, Especial de Natal da série Doctor Who. Produzida pela BBC, Doctor Who é a premiada série de ficção-científica que há mais tempo continua em exibição na TV. Estreou há 54 anos, em 1963 e, desde então, conquista prêmios e fãs nos quatro cantos do planeta.

"Twice Upon a Time" encerra a décima temporada de Doctor Who e marca a transição do personagem do ator Peter Capaldi, que deixa a série, para a atriz Jodie Whittaker (Black Mirror), a primeira mulher a interpretar o icônico personagem. Nesse último episódio, destaque para a participação especial do ator David Bradley (Game of Thrones) como o primeiro Doctor.  A história traz uma aventura durante a Primeira Guerra Mundial na qual o atual 12º Doctor tem de enfrentar a regeneração, reencontra o primeiro Doctor e tem que dar espaço para o novo Doctor, o 13º intérprete do personagem.

Os ingressos podem ser adquiridos no site da Rede ou na bilheteria dos cinemas participantes, por valores que variam de R$ 25 a R$ 60. Clientes Cinemark Mania têm 50% de desconto no preço da entrada.

Especial de Natal Doctor Who – “Twice Upon a Time”:

Dia: 25/12

Horário: 17h (horário de Brasília)

Preço: de R$ 25 a R$ 60

Confira o preço de cada complexo no site. 

Niterói (RJ)
Plaza Niterói – Rua XV de Novembro, 8

Rio de Janeiro (RJ)
Botafogo Praia Shopping – Praia de Botafogo, 400
Downtown - Av. das Américas,500
Carioca Shopping - Av. Vicente de Carvalho, 909
Shopping Metropolitano Barra - Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1300

São Paulo (SP)
Boulevard Tatuapé - Rua Gonçalves Crespo, s/nº
Eldorado – Av. Rebouças, 3.970
Market Place – Av. Dr. Chucri Zaidan, 920
Metrô Santa Cruz – Rua Domingos de Morais, 2.564
Mooca Plaza - Rua Cap. Pacheco E Chaves, 313
Central Plaza - Av. Dr. Francisco Mesquita, 1000
Metrô Tucuruvi – Av. Doutor Antônio Maria Laet, 566
Tietê Plaza Shopping - Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 1465
Pátio Paulista – Rua Treze de Maio, 1947
SP Market - Av. das Nações Unidas, 22540
West Plaza - Av. Francisco Matarazzo
Cidade Jardim - Av. Magalhães de Castro, 12000
Center Norte - Travessa Casalbuono, 120
Iguatemi São Paulo – Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232
Villa Lobos – Av. das Nações Unidas, 4777
Pátio Higienópolis – Av. Higienópolis, 646
Cidade São Paulo - Avenida Paulista, 1230
Metro Tatuapé – Rua Domingos de Agostin, 91

Palmas (TO)
Capim Dourado – Av. JK, esquina com NS 05,107 Norte, s/nº

Natal (RN)
Midway Mall Natal - Av. Bernardo Vieira, 3775

Canoas (RS)
Canoas Shopping – Av. Guilherme Schell, 6750

Campo Grande (MS)
Shopping Campo Grande - Av. Afonso Pena, 4909

Belo Horizonte (MG)
Pátio Savassi - Av. do Contorno, 6061
Diamond Mall -Av. Olegário Maciel, 1600
BH Shopping - BR 356, 3049

Curitiba (PR)
ParkShopping Barigui – Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 600
Shopping Mueller - Av. Candido de Abreu, 127

Vitória (ES)
Shopping Vitória –Av. Américo Buaiz, 200

Florianópolis (SC)
Floripa Shopping - Rodovia Virgilio Várzea, 587

Porto Alegre (RS)
Barra Shopping Sul - Av. Diário de Notícias, 300

Aracaju (SE)
Shopping Jardins - Av. Ministro Geraldo Barreto Sobral, 215

Manaus (AM)
Studio 5 - Av. Rodrigo Otávio, 555

Santos (SP)
Praiamar Shopping - Rua Alexandre Martins, 80

São José dos Campos (SP)
Colinas Shopping – Av. São João, 2200
CenterVale Shopping – Av. Deputado Benedito Matarazzo, 9403

Barueri (SP)
Shopping Tamboré – Av. Piracema, 669 (Km 22 Castelo)

Taguatinga (DF)
Taguatinga Shopping – QS 01, Rua 210, Lote 40

Brasília (DF)
Pier 21 - S.C.E. Sul, Trecho 2
Iguatemi Brasília - St Shi/Norte, Quadra Ca-04

Campinas (SP)
Iguatemi Campinas - Av. Iguatemi, 777

Ribeirão Preto (SP)
Novo Shopping - Av. Presidente Kennedy, 1500

Guarulhos (SP)
Internacional Shopping Guarulhos - Rodovia Pres. Dutra, 397/650

Salvador (BA)
Salvador Shopping – Av. Tancredo Neves, 2915

Goiânia (GO)
Flamboyant - Av. Jamel Cecilio, 3300
Passeio das Águas Shopping - Av. Perimetral Norte, 8303

São Caetano do Sul (SP)
ParkShopping São Caetano - Alameda Terracota, 545

Uberlândia (MG)
Uberlândia Shopping – Av. Paulo Gracindo, 15

Londrina (PR)
Boulevard Londrina Shopping – Av. Theodoro Victorelli, 150

Recife (PE)
RioMar – Av. República do Líbano, s/nº

Cuiabá (MT)
Goiabeiras Shopping – Av. José Monteiro de Figueiredo, 500

São Bernardo do Campo (SP)
Golden Square – Av. Kennedy, 700

Santo André (SP)
Atrium Shopping - Rua Giovanni Battista Pirelli, 155

Vila Velha (ES)
Shopping Vila Velha – R. Luciano das Neves, 2.418

Mogi das Cruzes (SP)
Mogi Shopping - Av Vereador Narciso Yague Guimarães 1001

Juazeiro (BA)
Juá Garden Shopping - Rodovia Lomato Júnior, km06, BR-407, 600 - Alto do Cruzeiro

Bragança Paulista (SP)
Bragança Garden Shopping - Rod. Alkindar Monteiro Junqueira

Foz do Iguaçu (PR)
Shopping Catuí Palladium - Av das Cataratas, 3570 - Vila Yolanda

Megapix exibe "Especial Fim do Mundo" no dia 07 de outubro

O apocalipse é o cenário enquanto a luta pela sobrevivência é o enredo para o “Especial Fim do Mundo”, que o Megapix exibe neste sábado, dia 7. Os filmes "2012", "Independence Day", "O Dia Depois de Amanhã" e "É o Fim" vão ao ar em sequência, a partir das 16h35.

Em "2012", autoridades de todo o planeta percebem que, apesar de muitas tentativas, não dá mais para reverter os perigos que podem acabar com a humanidade. Em pleno caos, o escritor fracassado Jackson Curtis (John Cusack) descobre na pele os primeiros sintomas do apocalipse.

"Independence Day" deixa o público ainda mais perto do fim, às 19h25. Perto do Dia da Independência dos EUA, o mundo todo entra em pânico com uma invasão alienígena. A humanidade precisa se unir para enfrentar um ataque de extraterrestres que pode acontecer a qualquer momento.

independencedaymegapix bfd99

Logo depois, às 22h, tem "O Dia Depois de Amanhã". Uma série de mudanças climáticas dá início a uma nova era glacial. Enquanto a população do Hemisfério Norte vai para o sul em busca de temperaturas mais amenas, o paleoclimatologista Jack Hall (Dennis Quaid) decide ir na direção contrária até Nova York, para tentar resgatar seu filho, Sam (Jake Gyllenhaal).

"É o Fim" encerra a noite, à 0h20. Os amigos Seth Rogen e Jay Baruchel vão a uma festa na casa de James Franco, que reuniu diversas celebridades. Um grande tremor acontece e o que parecia ser um terremoto pode ser o início do fim do mundo.

Evento em Curitiba exibe sessão de cinema para crianças com autismo

O I Seminário Internacional Self, promovido pela clínica Self Center em Curitiba ao longo desta semana, vai promover no dia 28 de julho uma sessão de cinema pra lá de especial.

Às 16h, como parte da programação do seminário, será exibido com entrada franca o filme "Meu Malvado Favorito 3" no Cineplex Novo Batel, do Shopping Novo Batel. A sessão, no entanto, é voltada especialmente para crianças que possuem o Transtorno do Espectro Autista. Por conta disso, a sala terá iluminação e sonorização adaptadas de maneira a tornarem-se mais agradáveis para crianças com autismo.

Além disso, durante o dia também estarão disponíveis para as crianças uma cama elástica e uma piscina de bolinhas! Para participar, é preciso enviar e-mail para [email protected], reservando seu lugar!

O I Seminário do Self é um evento voltado para pais e familiares de crianças com autismo, bem como profissionais da área da saúde - médicos, pediatras, neurologistas, neuropediatras, psicólogos, psiquiatras, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais -, que apresenta inovações, evoluções e experiências clínicas dos especialistas no tratamento do autismo.

Para saber mais sobre ele, basta acessar a Fanpage da Clínica Self Center.

Dia Internacional contra a Homofobia: da realidade ao roteiro

 O Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia é celebrado hoje mesmo em 17 de maio e comemora a retirada da homossexualidade da lista de doenças mentais pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Embora seja um fato que a homossexualidade saiu da lista de doenças em 1990, é ao longo do tempo que a tolerância em relação à diversidade sexual vem se tornando uma realidade, principalmente por causa dos exemplos dados por pessoas reais e por personagens da ficção.

A televisão é um instrumento fundamental para criar conscientização e sensibilizar as pessoas sobre diversos temas. Por isso, selecionamos alguns filmes que trazem a temática da diversidade sexual e do combate à homofobia e que merecem ser vistos nessa e em qualquer data!

Amor por Direito

noticia amorpordireito 34c16

A policial de New Jersey Laurel Hester (Julianne Moore) e a mecânica Stacie Andree (Ellen Page) estão em um relacionamento sério. O mundo delas desmorona quando Laurel é diagnosticada com uma doença terminal. Como sinal de amor, ela quer que Stacie receba os benefícios da pensão da polícia após a sua morte, só que as autoridades se recusam a reconhecer o relacionamento das duas.

Confira a crítica do filme aqui!

Clube de Compras Dallas

Vencedor de dois prêmios na edição de 2014 do Globo de Ouro - melhor ator para Matthew McConaughey e melhor ator coadjuvante para Jared Leto - o drama "Clube de Compras Dallas" (Dallas Buyers Club) já tem trailer oficial com legendas em português.

Noticia clubedecompras 29589

Dirigido por Jean-Marc Vallée, o longa ainda conta com participação da atriz Jennifer Garner e é baseado na história real do eletricista texano Ron Woodroof. Após ser diagnosticado com o vírus da AIDS, na década de 1980, Woodroof entra em uma batalha contra a indústria farmacêutica e os próprios médicos e passa a contrabandear drogas ilegais do México para concluir seu tratamento.

Confira a crítica do filme aqui!

Carol

A jovem Therese Belivet (Rooney Mara) tem um emprego entediante na seção de brinquedos de uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece a elegante Carol Aird (Cate Blanchett), uma cliente que busca um presente de Natal para a sua filha.

Noticia Carol 90657

Carol, que está se divorciando de Harge (Kyle Chandler), também não está contente com a sua vida. As duas se aproximam cada vez mais e, quando Harge a impede de passar o Natal com a filha, Carol convida Therese a fazer uma viagem pelos Estados Unidos.

"Carol" foi inclusive escolhido pela comunidade LGBT como o melhor filme da categoria, no ano passado!

O casamento Gay em Julgamento

Um documentário que acompanha o processo para anular a Proposição 8 da Califórnia, que acabou com o direito de casais do mesmo sexo se casarem.

noticiaocasamentogayemjulgamento 56439

O documentário mostra o grande esforço dos demandantes e advogados que lutam pelo matrimônio igualitário.

O Segredo de Brokeback Mountain

Ennis Del Mar (Heath Ledger) e Jack Twist (Jake Gyllenhaal) são dois cowboys que se conhecem ocasionalmente em um trabalho de pastoreio na Montanha Brokeback. Nesta situação, os dois acabam se envolvendo sexualmente; uma experiência que marca a vida dos dois para sempre. O filme retrata como os dois levam tal segredo para frente, mostrando encontros às escuras e retratando a paixão que ainda está no coração dos cowboys.

Noticia brokebackmountain 56e01

Além desses títulos que a gente escolheu, quem também preparou uma relação de produções muito interessantes foi a HBO!  a HBO selecionou alguns filmes e documentários que abordam questões sociais e emocionais que são enfrentadas pela população LGBT. Dá uma olhada!

A Prayer for Uganda

O documentário da Vice “A Prayer for Uganda” (“Uma Prece para a Uganda”, em tradução livre), exibido pela HBO, é uma das produções audiovisuais mais realistas sobre a situação de uma população homossexual submetida a condições de extrema intolerância e violência, e que teme pela própria vida todos os dias.

noticiaaprayerforuganda b7a82

Em 2014, o presidente da Uganda sancionou uma lei anti-homossexualidade que estabelecia a pena de morte para quem cometia “reincidência” no “delito da homossexualidade”. Devido à pressão internacional, a pena foi transformada em prisão perpétua. O ódio semeado por grupos religiosos extremistas se soma à impunidade e à violência de uma sociedade civil bárbara, tendo como resultado estupros sistemáticos de lésbicas e violências físicas toleradas contra homens gays.

The Normal Heart

Um filme feito para TV, mas que deveria ter chegado aos cinemas, pela importância de sua temâtica e brilhante atuação dos protagonistas. Com Mark Ruffalo, Matt Bomer, Julia Roberts e Jim Parsons no elenco, conta a história de uma das mais intensas partes da história da luta LGBTT.

noticianormalheart d35b7

Durante o início da crise da AIDS em Nova York, nos anos 80, ativistas LGBT e seus aliados precisaram travar uma verdadeira batalha para expor a verdade sobre a epidemia. O drama original HBO apresenta a luta dessas pessoas contra o ódio e o preconceito que dominava a cidade.

m cafe 5407e

Curtiu as sugestões? Tem mais alguma contribuição pra fazer? Sugere aqui nos comentários!

Tire esse Dia do Trabalho para assistir os outros trabalhando

Acreditem se quiser, essa galera não tira folga nem no Dia do Trabalho. HBO e Telecine Play prepararam uma seleção de filmes para esse feriado de 1º de Maio aproveitando essa temática - e o nosso tempo livre típico de um feriado.
Telecine Play

O Telecine Play, por exemplo, listou produções com trabalhadores, que, por seu esforço, talento e sensibilidade, se destacaram nas funções que escolheram. Na plataforma online do Telecine, as rotinas de profissionais bem-sucedidos poderão ser vistas a qualquer momento.

Confira os filmes disponíveis!

Jobs

Steve Jobs foi um dos empreendedores mais visionários da história mundial recente. A produção conta como um garoto meio hippie, com pouco foco nos estudos, se tornou o poderoso presidente da Apple.

diadotrabalhojobs 6390c

Nessa trajetória profissional, sua personalidade forte e obsessiva o fez ganhar admiradores e também muitos desafetos.

Rush - No Limite da Emoção

Os anos dourados da Fórmula 1 são movimentados pela rivalidade entre o metódico e brilhante piloto Niki Lauda e o playboy bonitão James Hunt. A disputa entre eles chegou ao auge em 1976, quando ambos correram vários riscos pelo título de campeão mundial.

As Sufragistas

Quando as mulheres ainda não tinham direito a voto no Reino Unido, no início do século 20, um grupo feminista decide quebrar vitrines e queimar objetos pela cidade para que suas vozes sejam ouvidas.

diadotrabalhojoy c24a8

A trabalhadora Maud se junta a elas e acaba sofrendo graves consequências na luta por direitos.

Crítica do filme As Sufragistas

Joy - O Nome do Sucesso

O filme que rendeu o Globo de Ouro e uma indicação ao Oscar de Atriz em 2016 para Jennifer Lawrence, é inspirado na história de vida de Joy Mangano, uma das maiores inventoras dos Estados Unidos.

Desde criança, ela sempre gostou de inventar coisas. Adulta, ela precisa lidar com a responsabilidade de ser mãe solo em uma família disfuncional. Ao criar um esfregão autolimpante, a jovem vislumbra o sucesso que a nova invenção pode lhe proporcionar.

Crítica do filme Joy - O Nome do Sucesso

Pegando Fogo

Após um período isolado em Nova Orleans, o chefe de cozinha Adam Jones parte para Londres com o objetivo de conquistar a terceira estrela no guia Michelin de restaurantes.

Crítica do filme Pegando Fogo

Intocáveis

Philippe é um milionário francês tetraplégico que contrata Driss, um homem da periferia, para ser seu acompanhante. Apesar da aparente falta de preparo e vontade para o trabalho do rapaz, à medida que ele e o patrão vão se conhecendo, a relação, antes profissional, cresce. Essa amizade improvável mudará a vida dos dois.

Trumbo: Lista Negra

Apesar do enorme prestígio em Hollywood, o roteirista Dalton Trumbo acabou preso por se recusar a colaborar com o Comitê de Atividades Antiamericanas do Congresso norte-americano.

diadotrabalhotrumbo 1aa14

Sob a acusação de ser comunista, ele foi incluído em uma lista negra e, mesmo após sair da cadeia, enfrentou um forte boicote e teve parentes e amigos envolvidos em escândalos. Ainda assim, seguiu trabalhando sem assinar seus roteiros.

Veja a crítica do filme Trumbo: Lista Negra

Perdido em Marte

Após uma tempestade em Marte, o astronauta Mark Watney é dado como morto e abandonado por seus colegas da missão ARES III. Em um planeta hostil, sem recursos e com suprimentos escassos, ele sobrevive e precisa encontrar um jeito de sinalizar que está vivo. Depois que isso acontece, na Terra, a NASA e uma equipe de renomados cientistas se unem para trazer de volta "o marciano" em uma missão quase impossível de resgate.

Veja a crítica de Perdido em Marte

Brigada 49

O jovem bombeiro Jack Morrison tem como mentor o capitão Mike Kennedy na Brigada 49 de Baltimore. Além de arriscar sua vida todos os dias, muitos dos sacrifícios que faz prejudica a relação com sua família. Quando ele fica preso num prédio em chamas os companheiros farão de tudo para salvá-lo.

Sob Pressão

Em um hospital público, o dr. Evandro lidera uma equipe formada pelos médicos Paulo e Carolina. Em um dia tenso, eles precisam realizar cirurgias em um traficante, um policial e uma criança. Com poucos recursos, a pressão se torna maior já que os três foram feridos em um tiroteio na favela próxima.

Pontes dos Espiões

O longa conta a história do advogado James Donovan. Ele recebe a missão de defender o espião britânico Rudolf Abel, acusado pelos americanos de trabalhar para os soviéticos.

diadotrabalhojobspontedosespioes 92883

Inexperiente na área, Donovan se vê no centro da tensa relação entre Estados Unidos e União Soviética naquele período ao ser mandado a Berlim para intermediar a troca de Abel por um prisioneiro americano.

Crítica do filme Ponte dos Espiões

m cafe 5407e

Com uma linha mais focada em documentários e produções, por sua vez, a HBO Latin America selecionou conteúdos da plataforma HBO GO que podem interessar aos profissionais de diversas áreas.

As atrações listadas abaixo apresentam dicas, trazem curiosidades e inspiração para quem trabalha com cinema, direito, fotografia, história, jornalismo, saúde, tecnologia da informação e para todas as pessoas que querem apenas assistir a um bom filme, série ou documentário. Check it out!

Nora Ephron - Tudo É Cópia

O documentário Nora Ephron - Tudo É Cópia traz um olhar sobre a vida e a obra da escritora e cineasta Nora Ephron. Escrito e dirigido pelo seu filho, Jacob Bernstein, a produção apresenta entrevistas com algumas das pessoas mais próximas dela, incluindo as três irmãs e personalidades como Mike Nichols, Tom Hanks, Meg Ryan, Steven Spielberg e Meryl Streep.

Retrato de Mike Nichols

É um tributo ao dono de uma das maiores mentes criativas dos Estados Unidos: o diretor de cinema Mike Nichols, falecido em novembro de 2014.

diadotrabalhoRetratodeMikeNichols cc0ad

O documentário original HBO mostra uma conversa íntima entre ele e seu amigo Jack O’Brien no Golden Theatre na Broadway.

The Night Of

Apresentando um olhar contemporâneo sobre o crime, a presunção de culpabilidade e o sistema de prisões urbanas, The Night Of investiga um complicado caso de assassinato na cidade de Nova York com fortes conotações culturais e políticas. Composta por oito episódios, ao ser exibida na TV, a minissérie protagonizada por John Turturro e Riz Ahmed foi tema de debates entre estudantes e profissionais do Direito.

Falcone

O drama elembra os episódios da vida de Giovanni Falcone, o juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana. O trabalho incansável do magistrado deu resultado e, graças ao testemunho do mafioso Tommaso Buscetta, ele conseguiu condenar 344 integrantes da organização criminosa. Mas pagou um preço alto por isso e foi assassinado em 1992.

Mapplethorpe: Look at the Picture

A dica de documentário para os estudantes de fotografia é Mapplethorpe: Look at the Pictures. O filme segue a vida do polêmico fotógrafo Robert Mapplethorpe, expoente da pop art, desde sua ascensão meteórica em Nova York até a sua morte.

Maria Antonieta

Parte importante da história da França é contada no filme dirigido por Sofia Coppola. Com apenas 14 anos, a ingênua Maria Antonieta (Kirsten Dunst) é enviada da Áustria à França para se casar com Luis XVI, numa tentativa de estreitar os laços entre os dois inimigos históricos.

diadotrabalhomariaantonieta d744a

Sozinha e pouco preparada para os infortúnios da política, ela se transforma na rainha mais incompreendida da França. 

Spotlight – Segredos Revelados

Vencedor do Oscar de Melhor Filme e Melhor Roteiro Original em 2016, o drama mostra um grupo de jornalistas em Boston que reúne milhares de documentos capazes de provar casos de abuso de crianças protagonizados por padres católicos.

Órfãos do Ebola

O documentário original HBO relata a história de Abu, um menino de 12 anos de uma aldeia de Serra Leoa, que perdeu oito membros da família por causa do vírus Ebola. Filmado em quatro meses, desde o auge da epidemia até o início do ano letivo, a história de Abu reflete a incrível realidade daqueles afetados pela doença.

Maratone-se! Veja dicas de sagas inteiras de filmes disponíveis na Netflix

Mais um final de semana chegou acompanhado de feriado e, pra quem, como nós, mora em Curitiba e está entregue ao sofá e ao cobertor neste Tiradentes frio e chuvoso, a situação se torna perfeita para uma maratona de filmes ou séries.

Quem sabe não é a oportunidade perfeita para ver de cabo a rabo aquela sequência que você queria muito ver na ordem, mas vem adiando por falta de tempo? Pois bem, vasculhamos a Netflix e percebemos que várias sagas e trilogias estão disponíveis para ver na íntegra no site de streaming. Então, por quê não aproveitar?

Confira algumas das nossas sugestões!

De Volta para o Futuro

Por Lu Belin

Um dos maiores geradores de memes, desde antes do surgimento dos próprios. Ou será que é tudo isso um paradoxo temporal? Não sei... o que eu sei é que, não importa que ano seja esse, o que importa é que você precisa ter essa trilogia no seu repertório. Se ainda não viu, então está aí o timing perfeito. Se já viu, não tem problema, é sempre bom rever.

De Volta para o Futuro é uma das raras produções em que todos os três filmes da trilogia são bons. O primeiro segue sendo o melhor, é claro, mas as duas sequências conseguem inovar e manter a brincadeira com a viagem no tempo de um jeito divertido e cheio de reviravoltas.

maratonas devoltaparaofuturo b2ef0

No primeiro longa-metragem, a bagunça chega toda de DeLorean, quando o Doc Brown mostra sua engenhoca a Marty McFly (Michael J. Fox), que decide usar o equipamento para mudar apenas algumas coisinhas no seu passado. Algumas coisas saem diferente do planejado, e ele vai precisar de mais alguns passeios entre passado e futuro para consertar o que deu errado.

Com um elenco sensacional e que marcou época, é uma verdadeira comédia atemporal, que até hoje diverte crianças, jovens e adultos de todas as idades. Vai perder?

MIB – Homens de Preto

Por Fábio Jordão

Seja você um fã de aliens ou de filmes que misturam ação, comédia e ficção; não tem melhor sugestão do que “MIB – Homens de Preto”. A famosa franquia estrelada por Will Smith e Tomy Lee Jones trata sobre uma organização secreta governamental que vigia a chegada de seres de outro planeta e resolve os pepinos da forma mais engraçada e dificultosa.

maratonas mib 01df3

Apesar de tratar sobre ETs, todo o plano de fundo da história se dá aqui na Terra, onde os agentes Jay (Smith) e Kay (Jones) devem lidar com as ameaças mais terríveis, ao mesmo tempo em que precisam encobrir os fatos para evitar que os humanos saibam da existência de vida extraterrestre.

A série “MIB” conta com apenas três filmes, sendo que o último saiu em 2012 — um bocado de tempo após os primeiros. O tom de humor é sempre constante e o episódio final tem boas surpresas, com a participação de Josh Brolin e até viagens temporais. Boa maratona no Netflix e abra os olhos, pois os aliens estão por aí e o governo nega ter conhecimento!

Muitos Homens e Um Segredo

Por Fábio Jordão

A sua praia é planos mirabolantes, homens exuberantes e muitas aventuras em Las Vegas? Então, a melhor sugestão de maratona para este feriadão é a saga “Muitos Homens e Um Segredo”. O primeiro filme é “Onze Homens e Um Segredo” e data lá de 2001, quando a trupe se resumia a onze rapazes pomposos, incluindo George Clooney, Brad Pitt e Matt Damon.

maratonas onzehomens 15885

De lá para cá, a série ganhou mais dois filmes, sendo que o grupo aumentou para “Doze Homens e Outro Segredo” e depois, obviamente, para “Treze Homens e Um Novo Segredo”. Nas tramas, Danny Ocean (Clooney) sempre elabora truques para a equipe faturar milhões e deixar os cassinos com os cofres vazios.

As continuações mudam o cenário de Las Vegas para ambientes na Europa, mas os assaltos continuam muito intensos e cheios de aventuras. Os filmes prendem a atenção do espectador com múltiplas câmeras que mostram as armações de várias perspectivas, mas é claro que sempre alguma coisa pode fugir do controle e dar muito errada. Embarque nesta maratona no Netflix e se prepare para muita adrenalina!

O Poderoso Chefão

Por Lu Belin

Algum dia, e esse dia pode nunca chegar, mas algum dia... alguém vai cobrar de você a questão: já assistiu à trilogia do padrinho, “O Poderoso Chefão”? Pois bem, aproveite essas nove horas que você vai ter sobrando e embarque na história dos Corleone.

O filme retrata a saga da família mafiosa siciliana para se manter no poder no período pós-guerra, desde seu patriarca Don Vito (Marlon Brando), até seus herdeiros e familiares que vão sendo retratados nas sequências.

maratonas poderoso 094dc

O primeiro longa-metragem da trilogia, lançado em 1992, foi indicado ao Oscar em dez categorias, levando três das premiações, incluindo a de Melhor Filme. Dirigido por Francis Ford Coppola, “O Poderoso Chefão” já se tornou um clássico moderno do cinema e não pode faltar na sua lista!

E os demais filmes da sequência não deixam muito a desejar, mantendo o clima de tensão, tretas e muitos, muitos tiroteios e enganações dentro e fora da família. Para quem é fã de filmes antigos então, é  um título imperdível!

Star Wars

Por Carlos Augusto Ferraro

E aí, já assistiu ao primeiro teaser trailer de Star Wars Episódio VIII? Já conferiu o PodCafé que “Stá Uó”? Já entendeu tudo sobre, os Jedi, os Siths e os Greys? Já conhece toda a genealogia da família Skywalker? Bem, se a resposta for não, para qualquer uma dessas perguntas, está na hora de ativar o hiperpropulsor e correr pra tirar o atraso. 

A Netflix conta com os seis primeiros filmes da franquia, do Episódio I ao VI, além das animações Clone Wars e Rebels. Ótimo, tudo pronto é só apertar o play… mas, por onde eu começo mesmo? Muito bem, a verdade é que não existe uma ordem “certa” para se assistir a saga, mas aqui vai a cronologia principal da franquia:

Prólogos

Interlúdio

Trilogia original

Nova trilogia

Você pode assistir aos filmes na ordem cronológica da saga, no entanto, há quem diga que a melhor forma de assistir é acompanhando o lançamento original, mantendo assim o impacto das grandes revelações e viradas da trama. Para assistir nessa ordem comece com a trilogia original (episódios IV, V e VI), siga com o prólogo (episódios I, II e III) e emende com o filme A Guerra dos Clones e as séries de animação.

Mas essas não são as únicas formas de se experimentar a saga. Uma maneira que ganhou popularidade é a “Machete Order”. Proposta por Tod Hilton, a sequência imagina toda a série como um único grande filme, mas exige que você realize uma pequena edição, “enxertando” os filmes no meio da maratona.

maratonas starwars 9bac9

Você começa assistindo a trilogia original, e assim que Darth Vader fizer sua grande revelação -- durante o duelo em Bespin, na Cidade das Nuvens, perto do final de O Império Contra-Ataca -- você para tudo e assiste aos prólogos, compreendendo tudo o que aconteceu com Darth Vader, seu passado e suas motivações, e depois volta para o exato momento de Episódio V: O Império Contra-Ataca em que você parou, como se tudo fosse um grande "flashback".

A ideia é boa, mas um tanto trabalhosa. Independente da forma que você escolher o importante é se lembrar que a força estará com você… sempre!

Transformers

Por Carlos Augusto Ferraro

Não é brinquedo não. Sem muito esforço, a franquia Transformers está prestes a passar a marca de 4 bilhões de dólares. Baseada na popular linha de brinquedos homônima da Hasbro, os filmes se inspiram e expandem a mitologia criada nas antigas séries animadas e histórias em quadrinhos que mostram a saga da raça de máquinas sencientes do planeta Cybertron.

Transformers (2007), Transformers: A Vingança dos Derrotados (2009), Transformers: O Lado Oculto da Lua (2011) e Transformers: Era da Extinção (2014), dirigidos por Michael Bay, nos apresentaram o conflito dos Autobots e Decepticons, duas facções rivais de uma raça alienígenas robótica que chegam à Terra após a destruição de seu planeta.

maratonas transformers 6dba9

“Camuflados” como carros, aviões e até mesmo dinossauros, os robôs passam despercebidos, até que o líder Autobot, Optimus Prime, auxiliado por alguns humanos, é obrigado a retomar a guerra Cybertroniana contra Megatron (ou Galvatron, em sua forma evoluída) e seus Decepticons, para impedir que a Terra tenha o mesmo destino que o seu planeta natal.

Se você não entendeu nada essa é a deixa para assistir todos os títulos antes da estreia do quinto filme da série, Transformers: O Último Cavaleiro, que chega aos cinemas em junho. Todos os filmes são dirigidos por Michael Bay, que deixa sua assinatura bem legível ao logo da franquia, ou seja muitas explosões, perseguições alucinantes e efeitos especiais de ponta.

m cafe 5407e

Além destas super maratonas, também estão disponíveis na Netflix sequências e sagas de outros gêneros, como filmes da franquia "Atividade Paranormal", produções inspiradas em quadrinhos Marvel e DC, além de trilogias baseadas em mangás e histórias orientas, entre muitas outras. Escolha seu gênero e aproveite o feriadão!