log in

Live action da Turma da Mônica ganha primeira imagem oficial

Turma da Mônica - Laços

Com data de estréia prevista para julho de 2018, o filme live-action da Turma da Mônica ganhou a sua primeira imagem com a turma devidamente caracterizada. A Maurício de Sousa Produções divulgou a foto do elenco de Turma da Mônica – Laços e mostrou que Kevin Vechiatto (Cebolinha), Gabriel Moreira (Cascão), Giulia Barreto (Mônica) e Laura Raseo (Magali) estão bem a vontade na pele dos persongens. 

Daniel Rezende (Bingo: O Rei das Manhãs) terminou as filmagens em fevereiro e pelo que podemos ver parece que os fãs não terão muito do que reclamar. O roteiro de Thiago Dottori (o mesmo de VIPs) adapta para as telonas o quadrinho Laços, lançado pela GraphicMSP e conta com produção da Biônica Filmes, Latina Filmes e Quintal Digital.

É do Brasil! HBO exibe série “HQ - Edição Especial” sobre quadrinhos nacionais

Os brasileiros adoram quadrinhos, mas, de forma geral, a gente só conhece algumas poucas editoras e artistas americanos. Agora, você já pensou que há um mundo de talentos aqui no nosso país?

Foi pensando nisso que a RT Features resolveu produzir a série “HQ - Edição Especial”, a qual mostra um pouco do cenário de quadrinhos no Brasil.

Com episódios dedicados, o material apresenta universos como o de Mauricio de Sousa, o mundo de Ziraldo, os personagens de Angeli, a visão de Laerte, o estilo underground de Mutarelli e a obra dos gêmeos Bá e Moon. Confira o trailer:

Além disso, a produção explora os movimentos coletivos e a história da nona arte no Brasil. Desde Angelo Agostini, um dos primeiros artistas de quadrinhos do mundo, aos quadrinhos de gênero, passando pela invasão brasileira na indústria de super-heróis americanos até a nova geração de quadrinistas independentes. Confira o trailer:

Um novo mundo de quadrinhos em cada episódio

O episódio de estreia, “Primeira Era”, apresenta o cenário do quadrinho brasileiro no século XX com a disputa pelo mercado entre os empresários Adilfi Aizen e Roberto Marinho, a principal responsável pela difusão das histórias em quadrinhos no país e que conquistou diversas gerações.

hqespecial1 28cf6

No segundo episódio, “O Império”, acompanhamos a trajetória do Mauricio de Sousa, desde a infância até o sucesso dos quadrinhos, que inclusive já ocuparam outros segmentos, como TV, cinema, teatro, parques temáticos, brinquedos e produtos diversos.

O terceiro episódio, “Ziramundo”, conta a história de Ziraldo, que utilizou o desenho para se posicionar contra a ditadura militar sem que a censura o vetasse.

Já o quarto episódio, “O Velho Cartunista”, apresenta a vida e a obra de Angeli, um dos chargistas mais famosos do Brasil. Entre suas obras destacam-se “Chiclete com banana” e “Los 3 Amigos”.

hqespecial2 638fb

O quinto episódio, “Laertevisão”, registra a trajetória de Laerte desde a época em que editava a revista do grêmio na USP, o sucesso dos “Los 3 Amigos” até sua fase atual, que oscila entre o nonsense e a crítica social.

O sexto episódio, “Mutante”, aborda o estilo underground de Lourenço Mutarelli e sua temática bizarra que fizeram dele um exemplar na sétima arte nacional.

O sétimo episódio, “Made in Brazil”, apresenta histórias de quadrinistas brasileiros, como Renato Guedes e Mike Deodato, que estão à frente de alguns dos principais personagens de grandes franquias de super-heróis.

hqespecial0 4b7ab

Já o oitavo episódio, “Maus e Humorados”, apresenta a visão pessimista e o humor satírico e politicamente incorreto dos quadrinhos de André Dahmer, Arnaldo Branco e Allan Sieber.

O penúltimo episódio, “Dois irmãos”, aborda a paixão e a dedicação dos irmãos, Fábio Moon e Gabriel Bá, pelos quadrinhos. Eles, inclusive, já possuem três Eisner Awards, prêmio que homenageia os melhores quadrinistas do mundo.

hqespecial3 f6b03

O décimo, e último episódio, “Os Anos 10”, apresenta o cenário atual a partir dos episódios anteriores e com isso, tenta entender o que há de novo no universo das histórias em quadrinhos e o que está por vir.

É importante ressaltar que a série “HQ - Edição Especial” não apenas fala de quadrinhos, mas traz importantes convidados como Gonçalo Junior, Franco de Rosa, Álvaro De Moya, Mauricio de Sousa, Mônica Sousa, Sidney Gusman, Ziraldo, Angeli, Carolina Guaycuru, Laerte Coutinho, Luiz Gê, Lourenço Mutarelli, Fábio Zimbres, Renato Guedes, Mike Deodato, Rafael Albuquerque, Rod Reis, André Dahmer, Arnaldo Branco, Allan Sieber, Jaguar, Fábio Moon, Gabriel Bá, Duda Carvalho, André Diniz, Gustavo Duarte, Pedro Cobiaco e Vitor Cafaggi.

Ufa! É gente que não acaba mais... E esses são só alguns dos talentos nacionais.

“HQ - Edição Especial” é produzida por Roberto Rios, Maria Angela de Jesus, Paula Belchior e Patricia Carvalho da HBO Latin America Originals; Rodrigo Teixeira e Raphael Mesquita, da RT Features, com recursos da Condecine – Artigo 39.

Anota aí: a série “HQ - Edição Especial” vai ao ar a partir do dia 14 de julho, às 23h, com exclusividade no canal HBO.

Vem aí um novo filme do Flash Gordon

É isso mesmo que você leu. Muito em breve (talvez em alguns anos), poderemos revisitar o planeta Mongo ao lado de Flash Gordon — aquele carinha que fez muito sucesso lá nos anos 80.

O Flash Gordon, que era um herói dos quadrinhos lá na década de 1930 e que depois ganhou um filme (com trilha do Queen e Sam Jones, Timothy Dalton, Max von Sydow e Chaim Topol no elenco) deve voltar às telonas em uma produção de John Davis.

A empresa que está com direitos autorais para rodar o longa é a 20th Century Fox. Antes, o projeto estava na mão de outras produtoras (Universal e Sony) que não sabiam o que fazer com a série.

flash gordon comic cover a p

O novo filme do Flash Gordon terá roteiro J.D. Payne and Patrick McKay, os quais também estão encarregados de escrever o texto de Star Trek 3. Eles vão pegar um projeto básico de George Nolfi, que escreveu O Últimato Bourne, e adaptar conforme for necessário.

As informações foram obtidas pelo The Hollywood Reporter, mas, por ora, não há data, elenco ou outros detalhes. A boa notícia é que alguma hora esse filme vai acontecer.

O Homem de Aço aparece em comercial de TV e ganha sinopse

A Warner não tem investido muito na divulgação de conteúdos do filme do Homem de Aço, mas, com a data de lançamento logo aí, a empresa se viu obrigada a soltar o primeiro comercial de TV. O vídeo de apenas 32 segundos parece ser uma versão curta do segundo trailer e traz uma única cena inédita que dura apenas 1 segundo (veja aos 5 segundos).

Para compensar o pequeno clipe do novo longa do Superman, a Warner liberou a sinopse oficial que não tem nenhuma grande novidade em inglês. Traduzimos o texto original e acrescentamos algumas informações que estão presentes no texto sem graça que foi publicado no site brasileiro oficial do filme. Confira:

No panteão dos super-heróis, o Superman é um dos mais reconhecidos e reverenciados personagens de todos os tempos. Clark Kent/Kal-El (Henry Cavill) é um jovem (de vinte e poucos anos) jornalista que se mantém distanciado das realidades que o cercam por poderes que estão acima da imaginação de qualquer pessoa.

Enviado de Krypton para a Terra há muitos anos, Clark luta com uma questão derradeira: "Por que eu estou aqui?" Moldado pelos valores de seus pais adotivos Martha (Diane Lane) e Jonathan Kent (Kevin Costner), Clark logo descobre que ter super-habilidades significa tomar decisões muito difíceis.

Agora, o planeta Terra está sendo atacado por outros dois sobreviventes kryptonianos: o malévolo General Zod e Faora, a maldosa parceira de Zod. Será que as habilidades de Clark servirão para manter a paz ou para dividir e conquistar? Clark deve se tornar o herói conhecido como "Superman", não apenas para brilhar como um último farol de esperança, mas para proteger aqueles que ele ama.

Atualizamos a ficha do filme com informações sobre a classificação indicativa, a duração e uma galeria com as imagens divulgadas pela Warner. O comercial pode não ter animado muito, mas vamos falar a verdade, este filme está prometendo, hein?