log in
 
Especial Leonard Nimoy: um pouco sobre a vida longa e próspera do eterno Spock
Fonte da imagem: Divulgação/
amazonprimevideo

Para a tristeza de muitos fãs de Jornada nas Estrelas e dos amantes dos filmes de ficção científica, o lendário ator Leonard Nimoy faleceu ontem (27/02/2015) devido a problemas pulmonares, algo que se deu em decorrência do vício no cigarro.

O ator que inspirou gerações com seu personagem Spock deixa um legado impressionante como ator, diretor, produtor e também roteirista. Nascido em 26 de março de 1931, em Boston, Massachusetts, este astro que percorreu as galáxias viveu uma vida longa e próspera e certamente serviu de inspiração para muitos que cresceram vendo suas lições.

Sobre os últimos anos de Nimoy, só para constar, ele até parou de fumar já fazia muitos anos, mas as consequências permaneceram, o que culminou nesta lamentável situação. O ator chegou até a twittar sobre seu vício, recomendando que as pessoas não fumem, confirmando que fumou, mas que gostaria de nunca ter feito isso.

Bom, deixando de lado essa história triste, estamos aqui para nos lembrar das coisas boas que fizeram o ator chegar ao auge do sucesso e se tornar uma verdadeira lenda. Ele não foi a maior das estrelas, não foi o ator mais expressivo de todos os tempos, mas certamente demonstrou carinho a sua profissão e aos fãs — algo que o coloca em um patamar inalcançável.

spockfringe d2c5d

Sua atuação como Sr. Spock em Jornada nas Estrelas marcou época e repercutiu ao longo das décadas seguintes. A lógica imponente do personagem era implacável, algo que garantiu inclusive o sucesso da série. Aliás, é bom frisar que ele foi o único personagem a aparecer em todos os episódios da série clássica.

Depois de sua longa participação na série Jornada nas Estrelas, a carreria de Nimoy consistiu basicamente de dublagens — em jogos e filmes relacionados a ficção científica — e participações esporádicas em outros longas e séries como o próprio Spock — exceto na série Fringe, em que ele era o Dr. William Bell.

Vale menção especial a sua aparição em Star Trek, do diretor J. J. Abrams, onde ele se apresenta como Spock Prime, um vulcano em uma realidade alternativa que ajuda o novo Spock (Zachary Quinto) em uma aventura inusitada. E, por sinal, sua última aparição na telona foi em Além da Escuridão - Star Trek, no mesmo papel. Abaixo, um dos últimos trabalhos do ator em um comercial para a Volkswagen.

Não se contentando em apenas atuar, Nimoy arriscou assumir a direção de alguns filmes, incluindo Jornada nas Estrelas: À Procura de Spock e Jornada nas Estrelas: A Volta para Casa. O último longa-metragem que ele comandou foi Holy Matrimony com Patricia Arquette e Joseph Gordon-Levitt no elenco.

Sentiremos muita falta de Leonard Nimoy. mas temos quase certeza de que ele está em outra dimensão, junto a sua equipe na USS Enterprise, indo onde nenhum homem jamais esteve. E, claro, bem como ele disse em sua última postagem no Twitter:

A vida é como um jardim, em que se pode ter momentos perfeitos, mas eles não podem ser preservados, exceto em nossa memória.

Nimoy foi uma inspiração a muitos e deixará saudades. Que ele descanse em paz.

Vida longa e próspera a todos os fãs!

Fonte das imagens: Divulgação/

Curtiu esse texto? Então deixe seu comentário e aproveita para compartilhar nas redes sociais!

Comentários

Este é um espaço para discussão. Você pode concordar, discordar ou agregar informações ao conteúdo, mas lembramos que aqui devem prevalecer o respeito e bom senso. O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Nos reservamos o direito de apagar comentários que não estejam em conformidade com nossos Termos de Uso.