log in
 
Feliz Ano Novo! 15 filmes que você não pode perder em 2015
Fonte da imagem: Divulgação/

Depois de um 2014 repleto de filmes que prometiam muito, mas que não agradaram tanto quanto esperávamos (apesar de que tivemos algumas boas surpresas), há um raio de esperança despontando no primeiro dia do ano que está começando.

O dia 1º de janeiro de 2015 é justamente uma quinta-feira e, por ser um dia de estreias, abre o ano com um dos últimos filmes de Robin Willians. É claro que estamos falando de “Uma Noite no Museu 3”, a comédia que vem para encerrar a trilogia e arrancar boas gargalhadas do público.

Este é apenas o primeiro de muitos filmes bons que poderemos conferir nos cinemas em 2015. Na verdade, há, pelo menos, uns cinquenta títulos já anunciados que veremos nas telonas, porém nós resolvemos separar apenas alguns dos que julgamos mais importantes.

Os filmes estão classificados por ordem de estreia e, portanto, isso não significa que o primeiro é melhor que o último. Vale notar que há muitos outros que gostaríamos de colocar aqui, mas isso deixaria a lista gigantesca e este não é objetivo. Agora, chega de enrolação e vamos conferir um pouquinhos das grandes obras de 2015.

Birdman – 22 de janeiro

Indicado em várias categorias do Globo de Ouro, o novo filme de Alejandro González Iñárritu (que você já deve conhecer por 21 Gramas, Babel e Biutiful) traz Michael Keaton no papel de um ator decadente – famoso por interpretar um icônico super-herói que está no nome da película – que faz de tudo para voltar ao sucesso enquanto tenta montar uma peça na Broadway.

birdman-ny 52630

O longa que ainda tem Emma Stone, Zach Galifianakis, Naomi Watts e Edward Norton no elenco vai mostrar as dificuldades do protagonista para recuperar sua família, sua carreira e sua vida enquanto luta com seu ego.

A Teoria de Tudo – 29 de janeiro

Quem vê Stephen Hawking hoje não imagina que ele já teve uma série de aventuras em sua vida. Entretanto, o filme A teoria de Tudo vem para contar justamente sobre seu relacionamento com Jane Hawking (que escreveu o livro que foi usado como base para o roteiro do longa-metragem).

teoriatudo-ny 3cbc8

Neste emocionante filme, vamos conferir Stephen Hawking (Eddie Redmayne) dialogando de forma poética sobre o universo e o amor, enquanto batalha para lutar por sua vida, já que descobre que é portador de esclerose lateral amiotrófica. Imperdível!

Caminhos da Floresta – 29 de janeiro

A Disney como sempre nos fazendo reviver memórias de uma forma inusitada. Desta vez, o estúdio do Mickey Mouse tem o prazer de nos mostrar uma visão moderna dos adorados contos dos irmãos Grimm, cruzando as tramas de algumas histórias e explorando as consequências dos desejos e das buscas dos personagens.

intowoods-ny b145d

Este musical emocionante segue os contos clássicos de Cinderela (Anna Kendrick), Chapeuzinho Vermelho (Lilla Crawford), João e o Pé de Feijão (Daniel Hittlestone) e Rapunzel (Mackenzie Mauzy).

Grandes Olhos – 29 de janeiro

O mais novo filme Tim Burton abandona um pouco aquele lado sombrio do diretor e parte para uma história mais descontraída. Grandes Olhos (Big Eyes) narra os eventos de uma das mais épicas fraudes na História da Arte.

bigeyes-ny 9bc7d

No início dos anos 1960, o pintor Walter Keane (Christoph Waltz) alcança um sucesso além do que imaginava, revolucionando a comercialização da arte popular com suas pinturas enigmáticas de crianças abandonadas com grandes olhos. A verdade bizarra e chocante seria eventualmente descoberta: os trabalhos de Walter eram criados por sua mulher, Margaret (Amy Adams).

No Coração do Mar – 12 de março

Inspirado no livro Moby Dick (de Melville), este filme estrelado por Chris Hemsworth vem para contar a parte da história que desconhecemos. O longa retrata o momento em que o Essex foi atacado pela baleia gigante que tinha um instinto de vingança quase humano.

heartsea-ny 7e20d

Enfrentando tempestades, fome, pânico e desespero, os homens serão levados a questionar suas crenças mais profundas, do valor de suas vidas à moralidade de sua atividade, enquanto seu Capitão busca orientação no mar aberto e seu Imediato ainda tenta derrotar a grande baleia.

Cinderela – 2 de abril

Depois de Malévola, a Disney vai nos apresentar uma nova visão da história de Cinderela. Como você deve imaginar, o filme segue a vida da jovem Ella (Lily James), que perde seu pai e acaba virando empregada de sua madrasta (Cate Blanchett) e de suas irmãs postiças, Anastasia (Holliday Grainger) e Drisella (Sophie McShera).

cinderela-ny ee7ef

Como já bem sabemos, a sorte de Ella vai mudar muito após ela saber que tem uma fada-madrinha, a qual vai ajudá-la a encontrar um rumo em sua vida ao lado do príncipe encantado. O filme é um prato cheio para todas as princesas que sempre sonharam em ver este grande conto em versão live-action.

Chappie – 16 de abril

Do mesmo diretor de Distrito 9, chega Chappie — com Sigourney Weaver e Hugh Jackman no elenco. O longa-metragem conta a história de Chappie, uma criança talentosa e especial. Daria para dizer facilmente que ele é um prodígio. Ele sofre a influência daqueles que o cercam e tem que confiar em seu coração para moldar sua própria personalidade.

chappie-ny eef34

A grande diferença entre Chappie e os demais é que ele é um robô. O primeiro com capacidade de pensar e sentir. Justamente por isso, ele vai ter que enfrentar forças poderosas que pretendem fazer com que ele seja o último de sua espécie.

Vingadores: Era de Ultron – 30 de abril

Dando continuidade aos eventos apresentados nos filmes anteriores da Marvel, o diretor Joss Whedon (que dirigiu o primeiro filme dos Vingadores) nos apresenta a sequência explosiva que colocará os heróis favoritos de todos frente a um inimigo muito poderoso.

avengers-ny 16a6d

Com o aparecimento do vilão Ultron, a equipe dos Vingadores tem a missão de neutralizar seus terríveis planos. Alianças complicadas e ação inesperada pavimentam o caminho para uma aventura épica global. Possivelmente, um dos melhores filmes de heróis de todos os tempos!

Mad Max: Estrada da Fúria – 14 de maio

Dirigido por George Miller (o mesmo gênio que comandou os primeiros filmes da série), o novo Mad Max nos mostrará uma história apocalíptica que se passa nos confins do planeta, em um deserto onde a humanidade está desmoronando, e todos os humanos estão lutando loucamente pelas necessidades mais básicas da vida.

madamax-ny af1f1

Há dois rebeldes nesta história que se destacam: Max (Tom Hardy), um homem de ação e de poucas palavras, que busca paz para sua mente, e Furiosa (Charlize Theron), uma mulher de ação que acredita que seu caminho para a sobrevivência só pode ser trilhado se ela cruzar o deserto e voltar para sua terra natal.

Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada é Impossível – 4 de junho

Para quem está cansado das mesmas histórias de sempre da Disney, a empresa promete uma aventura nova recheada de ideias impossíveis. Em Tomorrowland, acompanharemos a história de um cientista desiludido e uma adolescente otimista que embarcam em uma missão repleta de perigos para desvendar os segredos de um local enigmático em algum lugar no tempo e no espaço.

tomorrow-ny bd165

O trailer mostra pouca coisa, mas já é suciente para empolgar. Sem ter a mínima ideia do que está acontecendo, a jovem protagonista acaba visitando um lugar mágico ao tocar em um misterioso botton. A partir de então, ela vai descobrir que tudo é possível neste lugar inusitado.

Jurassic World — O Mundo dos Dinossauros – 25 de junho

Depois de tantos anos de espera, o parque finalmente abre suas portas novamente. Vinte e dois anos depois dos acontecimento de Jurassic Park (o clássico dirigido por Steven Spielberg), Isla Nublar agora apresenta um parque temático de dinossauros totalmente funcional, conhecido como Jurassic World, o qual foi originalmente pensado por John Hammond.

jurassic-ny 1e5ae

Se dinossauros comuns já não eram suficientemente perigosos, o novo filme deve nos mostrar criaturas modificadas geneticamente que podem facilmente dizimar com tudo que está a sua volta. Só o trailer já vende muito, com uma criatura gigantesca que habita embaixo d'água, então não tem como ter dúvidas que a obra completa será sensacional.

Divertida Mente – 2 de julho

No começo de julho, poderemos ver o mais novo filme da Pixar. O primeiro trailer divulgado recentemente mostra que o estúdio tem uma excelente ideia para apresentar ao público. A animação intitulada Divertida Mente recebe tal nome justamente por tratar de vários personagens que representam as diferentes formas de pensar das pessoas.

insideout-ny cb9b0

Pois é, toda a história se passa na cabeça dos humanos, mas quem comanda o enredo são as emoções, que ganham formas bem características e prometem nos fazer dar boas risadas. Neste filme, vamos acompanhar uma mudança repentina na vida de Riley, uma menininha que vê sua rotina virada do avesso quando seus pais a levam para morar em São Francisco.

Minions – 16 de julho

E os personagens mais engraçados e fofinhos de “Meu Malvado Favorito” finalmente ganham seu próprio filme. Nesta aventura vamos descobrir como se deu o nascimento destes pequeninos e conferir as tantas parcerias com (em geral, mal sucedidas) que eles já fizeram ao longo dos anos.

minions-ny d4af9

Quanto estão prestes a desistir do ramo, um Minion chamado Kevin tem um plano: ao lado de Stuart e Bob, ele decide sair pelo mundo à procura de um novo chefe malvado para que seus irmãos tenham a quem servir novamente. Eles encontram seu novo mestre em potencial: Scarlet Overkill (a vencedora do Oscar Sandra Bullock), a primeira supervilã do mundo.

Jogos Vorazes: A Esperança — Parte 2 – 19 de novembro

Depois da primeira parte (que poderia receber o nome de “A Enrolação”), finalmente vamos ver a verdadeira revolução liderada por Katniss Everdeen. O império construído pelo Presidente Snow finalmente irá por água abaixo e o povo que vem lutando bravamente mostrará que não há mais vez para o estilo de política absurdo empregado pela Capital.

mockingjay2-ny ae95e

O filme só chega aos cinemas em novembro, então mesmo quem ainda não viu nenhum dos filmes tem tempo de conferir a história apresentada até agora e ver o capítulo final nos cinemas. A direção, o roteiro e toda a parte técnica continua nas mãos dos mesmos profissionais que fizeram a Parte 1, então podemos esperar um final magnífico.

Star Wars — O Despertar da Força – 17 de dezembro

Encerraremos o ano, e também nossa lista, com um dos filmes mais aguardados da última década. O sétimo episódio da saga Guerra nas Estrelas promete encher os olhos dos fãs com efeitos especiais de última geração, jedis incrivelmente habilidosos, novos sabres de luz, naves capazes de fazer manobras impossíveis e um universo ainda mais amplo.

starwars7-ny 5cb79

Os detalhes sobre “O Despertar da Força” ainda são escassos, mas não temos dúvida de que muita coisa boa vem por aí. A estreia foi marcada para uma época propícia já que muita gente estará de férias, uma pena que esteja tão longe. Vale ficar ligado o ano todo aqui no Café, porque a Disney vai soltar novidades aos poucos para nos deixar ainda mais na expectativa.

Um ano recheado de coisas boas!

Bom, esses são apenas alguns dos tantos filmes que veremos nas telonas em 2015, mas é claro que estamos ansiosos para ver Invencível (que é o mais recente filme dirigido por Angelina Jolie), Sniper Americano (com Bradley Cooper no papel principal e comandado por Clint Eastwood) e Foxcatcher (que promete atuação absurda de Channing Tatum).

Não podemos finalizar sem falar de O Destino de Júpiter (dos mesmos criadores de Matrix), Bob Esponja – Um Herói Fora D'Água, Corações de Ferro (com Brad Pitt no papel de um sargento linha dura), Insurgente, Peter Pan, o novo Exterminador, a versão live-action de Mogli, o Pequeno Príncipe e, por fim, O Marciano (nova ficção de Ridley Scott que nos levará ao Planeta Vermelho).

Ufa! É coisa boa que não acaba mais. Agora, conte para nós, qual é o filme que você quer muito ver nos cinemas em 2015?

review

Desejamos que 2015 seja tão perfeito quanto um filme, em que você será o protagonista e vivenciará aventuras, emoções, boas surpresas e muitos finais felizes. Estes são os votos de toda a equipe do Café com Filme :)

Fonte das imagens: Divulgação/

Curtiu esse texto? Então deixe seu comentário e aproveita para compartilhar nas redes sociais!

Comentários

Este é um espaço para discussão. Você pode concordar, discordar ou agregar informações ao conteúdo, mas lembramos que aqui devem prevalecer o respeito e bom senso. O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Nos reservamos o direito de apagar comentários que não estejam em conformidade com nossos Termos de Uso.