Cinema: confira as estreias do dia 12 de março

por
Fábio Jordan

12 de Março de 2015
Fonte da imagem:
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 4 min

A semana passou voando e já é quinta-feira novamente. Isso quer dizer que temos lançamentos chegando às telonas de todo o Brasil.

Nesta data, temos muitos filmes estreando nas salas de cinema — ainda que nem todos vão receber todos os títulos aqui listados —, mas os destaques ficam para Golpe Duplo, com Will Smith e Rodrigo Santoro, e Para Sempre Alice, longa que deu à Julianne Moore o Oscar de Melhor Atriz.

Vamos falar sobre essas e outras obras para você conferir neste fim de semana.

Dois Lados do Amor

Para começar bem, temos um drama com James McAvoy e Jessica Chastain. Ele é Conor, ela é Eleanor. Os dois viviam uma relação amorosa admirável, mas, um dia as coisas começaram a dar errado e eles passam a não se reconhecer mais.

doislados1 6f975

Para tentar compreender como a relação degringolou, abre-se uma janela para a subjetividade dos relacionamentos amorosos. Um retrato esperançoso sobre o amor, a empatia e a verdade.

Golpe Duplo

Nicky (Will Smith) é um experiente trapaceiro que se envolve com a golpista Jess (Margot Robbie). Enquanto ele ensina a ela os truques do negócio, Jess acaba se aproximando demais, mas logo ele termina a relação sem qualquer motivo.

golpeduplo1 cce24

Três anos mais tarde, essa antiga paixão aparece em Buenos Aires no meio de uma corrida de carros. Durante o esquema mais recente e perigoso de Nicky, ela promove uma reviravolta em seus planos.

Mortdecai - A Arte da Trapaça

Johnny Depp está de volta ao cinema. Ele é Charlie Mortdecai, um trapaceiro que engana todos. Na lista estão alguns russos enfurecidos, o Mi5 britânico, sua esposa e um terrorista internacional.

mortdecai1 6ff6f

Mortdecai precisa atravessar o planeta armado somente com seus olhares especiais e charme irresistível, em uma corrida para recuperar um quadro roubado contém a senha para uma conta cheia de ouro Nazista.

O Amor é Estranho

Ben (John Lithgow) e George (Alfred Molina) são dois homens que formam um casal há 40 anos. Quando decidem se casar, a cerimônia é aprovada pelos amigos e familiares, mas George perde o emprego.

oamorestranho1 1c4c0

Sem dinheiro, eles são obrigados a viver separados até que consigam vender a casa e então comprar outra, mais barata, só que isso pode mudar o relacionamento entre todos.

O Sétimo Filho

Um guerreiro remanescente de uma ordem mística (Jeff Bridges) viaja para encontrar um herói profetizado que nascerá com poderes incríveis.

setimofilho1 0692e

O improvável jovem herói (Ben Barnes) embarca em uma aventura ousada com o seu mentor para combater a rainha da escuridão (Julianne Moore) e o exército de assassinos sobrenaturais que assombram o reino.

Leia a nossa crítica do filme O Sétimo Filho.

Para Sempre Alice

Juilanne Moore, ganhadora do Oscar de Melhor Atriz, interpreta uma psicóloga especialista em aquisição de linguagem que descobre aos 50 anos sofrer de Mal de Alzheimer precoce.

alice1 7d63b

Adaptado do livro “Para Sempre Alice”, o filme narra como Alice convive com a doença, com a perda das palavras tão caras a ela, da memória, e como a família reage à notícia.

Leia a nossa crítica do filme Para Sempre Alice.

Então, qual filme você pretende ver neste fim de semana?