log in
 
Fox Film tem 6 filmes concorrendo ao Globo de Ouro 2015
Fonte da imagem: Divulgação/Fox Film Brasil
PG 728x90px 01924

Nesta manhã, o filme “Birdman Ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)” foi indicado ao Globo de Ouro em 7 categorias: melhor filme de comédia ou musical, melhor ator de comédia ou musical (Michael Keaton), melhor ator coadjuvante (Edward Norton), melhor atriz coadjuvante (Emma Stone), melhor trilha original, melhor roteiro e melhor diretor (Alejandro González Iñárritu).

Dirigido por Alejandro González Iñárritu, “Birdman” é uma comédia de humor negro que conta a história de um ator (Michael Keaton) – famoso por interpretar um icônico super-herói – enquanto ele faz de tudo para montar uma peça na Broadway. Às vésperas da estreia, ele vai lutar com seu ego e tentar recuperar sua família, sua carreira e ele mesmo. O longa tem estreia prevista para 29 de janeiro.

Birdman

Além deste, “Livre”, dirigido por Jean-Marc Valle, também recebeu uma indicação. O drama baseado na história real de Cheryl Strayed, concorre na categoria de Melhor atriz – Drama (Reese Witherspoon).

Em “Livre”, o diretor Jean-Marc Valle ("Clube de Compras Dallas"), a vencedora do Oscar Reese Witherspoon ("Johnny & June") e o roteirista indicado ao Oscar Nick Hornby ("Educação") levam ao cinema o best-seller de Cheryl Strayed. Depois de anos de comportamento inconsequente, o vício em heroína e a destruição de seu casamento, Strayed decide mudar. Assombrada pela lembrança de sua mãe e sem nenhuma experiência, ela sai para trilhar os milhares de quilômetros do Pacific Crest Trail totalmente sozinha. “Livre” poderosamente revela seus medos e prazeres – enquanto ela segue uma jornada que a enlouquece, a fortalece e a cura. O filme estreia em 15 de janeiro.

Na categoria “Melhor animação” estão concorrendo "Festa no Céu" e "Como Treinar Seu Dragão 2". O longa "Garota Exemplar" foi indicado nas categorias Melhor atriz – Drama (Rosamund Pike), Melhor diretor (David Fincher) e Melhor roteiro (Gillyan Flinn). Já "O Grande Hotel Budapeste" concorre nas categorias Melhor ator – Comédia ou musical (Ralph Fiennes), Melhor diretor (Wes Anderson) e Melhor roteiro (Wes Anderson).

Assuntos Globo de Ouro

Curtiu esse texto? Então deixe seu comentário e aproveita para compartilhar nas redes sociais!

Douglas Ciriaco

Cê tá pensando que eu sou lóki, bicho?

Comentários

Este é um espaço para discussão. Você pode concordar, discordar ou agregar informações ao conteúdo, mas lembramos que aqui devem prevalecer o respeito e bom senso. O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Nos reservamos o direito de apagar comentários que não estejam em conformidade com nossos Termos de Uso.