log in
acabana728X90 DATA a30cd
Maratone-se! Veja dicas de sagas inteiras de filmes disponíveis na Netflix
Fonte da imagem: Divulgação/Netflix
vida 728x90 data 6e279

Mais um final de semana chegou acompanhado de feriado e, pra quem, como nós, mora em Curitiba e está entregue ao sofá e ao cobertor neste Tiradentes frio e chuvoso, a situação se torna perfeita para uma maratona de filmes ou séries.

Quem sabe não é a oportunidade perfeita para ver de cabo a rabo aquela sequência que você queria muito ver na ordem, mas vem adiando por falta de tempo? Pois bem, vasculhamos a Netflix e percebemos que várias sagas e trilogias estão disponíveis para ver na íntegra no site de streaming. Então, por quê não aproveitar?

Confira algumas das nossas sugestões!

De Volta para o Futuro

Por Lu Belin

Um dos maiores geradores de memes, desde antes do surgimento dos próprios. Ou será que é tudo isso um paradoxo temporal? Não sei... o que eu sei é que, não importa que ano seja esse, o que importa é que você precisa ter essa trilogia no seu repertório. Se ainda não viu, então está aí o timing perfeito. Se já viu, não tem problema, é sempre bom rever.

De Volta para o Futuro é uma das raras produções em que todos os três filmes da trilogia são bons. O primeiro segue sendo o melhor, é claro, mas as duas sequências conseguem inovar e manter a brincadeira com a viagem no tempo de um jeito divertido e cheio de reviravoltas.

maratonas devoltaparaofuturo b2ef0

No primeiro longa-metragem, a bagunça chega toda de DeLorean, quando o Doc Brown mostra sua engenhoca a Marty McFly (Michael J. Fox), que decide usar o equipamento para mudar apenas algumas coisinhas no seu passado. Algumas coisas saem diferente do planejado, e ele vai precisar de mais alguns passeios entre passado e futuro para consertar o que deu errado.

Com um elenco sensacional e que marcou época, é uma verdadeira comédia atemporal, que até hoje diverte crianças, jovens e adultos de todas as idades. Vai perder?

MIB – Homens de Preto

Por Fábio Jordão

Seja você um fã de aliens ou de filmes que misturam ação, comédia e ficção; não tem melhor sugestão do que “MIB – Homens de Preto”. A famosa franquia estrelada por Will Smith e Tomy Lee Jones trata sobre uma organização secreta governamental que vigia a chegada de seres de outro planeta e resolve os pepinos da forma mais engraçada e dificultosa.

maratonas mib 01df3

Apesar de tratar sobre ETs, todo o plano de fundo da história se dá aqui na Terra, onde os agentes Jay (Smith) e Kay (Jones) devem lidar com as ameaças mais terríveis, ao mesmo tempo em que precisam encobrir os fatos para evitar que os humanos saibam da existência de vida extraterrestre.

A série “MIB” conta com apenas três filmes, sendo que o último saiu em 2012 — um bocado de tempo após os primeiros. O tom de humor é sempre constante e o episódio final tem boas surpresas, com a participação de Josh Brolin e até viagens temporais. Boa maratona no Netflix e abra os olhos, pois os aliens estão por aí e o governo nega ter conhecimento!

Muitos Homens e Um Segredo

Por Fábio Jordão

A sua praia é planos mirabolantes, homens exuberantes e muitas aventuras em Las Vegas? Então, a melhor sugestão de maratona para este feriadão é a saga “Muitos Homens e Um Segredo”. O primeiro filme é “Onze Homens e Um Segredo” e data lá de 2001, quando a trupe se resumia a onze rapazes pomposos, incluindo George Clooney, Brad Pitt e Matt Damon.

maratonas onzehomens 15885

De lá para cá, a série ganhou mais dois filmes, sendo que o grupo aumentou para “Doze Homens e Outro Segredo” e depois, obviamente, para “Treze Homens e Um Novo Segredo”. Nas tramas, Danny Ocean (Clooney) sempre elabora truques para a equipe faturar milhões e deixar os cassinos com os cofres vazios.

As continuações mudam o cenário de Las Vegas para ambientes na Europa, mas os assaltos continuam muito intensos e cheios de aventuras. Os filmes prendem a atenção do espectador com múltiplas câmeras que mostram as armações de várias perspectivas, mas é claro que sempre alguma coisa pode fugir do controle e dar muito errada. Embarque nesta maratona no Netflix e se prepare para muita adrenalina!

O Poderoso Chefão

Por Lu Belin

Algum dia, e esse dia pode nunca chegar, mas algum dia... alguém vai cobrar de você a questão: já assistiu à trilogia do padrinho, “O Poderoso Chefão”? Pois bem, aproveite essas nove horas que você vai ter sobrando e embarque na história dos Corleone.

O filme retrata a saga da família mafiosa siciliana para se manter no poder no período pós-guerra, desde seu patriarca Don Vito (Marlon Brando), até seus herdeiros e familiares que vão sendo retratados nas sequências.

maratonas poderoso 094dc

O primeiro longa-metragem da trilogia, lançado em 1992, foi indicado ao Oscar em dez categorias, levando três das premiações, incluindo a de Melhor Filme. Dirigido por Francis Ford Coppola, “O Poderoso Chefão” já se tornou um clássico moderno do cinema e não pode faltar na sua lista!

E os demais filmes da sequência não deixam muito a desejar, mantendo o clima de tensão, tretas e muitos, muitos tiroteios e enganações dentro e fora da família. Para quem é fã de filmes antigos então, é  um título imperdível!

Star Wars

Por Carlos Augusto Ferraro

E aí, já assistiu ao primeiro teaser trailer de Star Wars Episódio VIII? Já conferiu o PodCafé que “Stá Uó”? Já entendeu tudo sobre, os Jedi, os Siths e os Greys? Já conhece toda a genealogia da família Skywalker? Bem, se a resposta for não, para qualquer uma dessas perguntas, está na hora de ativar o hiperpropulsor e correr pra tirar o atraso. 

A Netflix conta com os seis primeiros filmes da franquia, do Episódio I ao VI, além das animações Clone Wars e Rebels. Ótimo, tudo pronto é só apertar o play… mas, por onde eu começo mesmo? Muito bem, a verdade é que não existe uma ordem “certa” para se assistir a saga, mas aqui vai a cronologia principal da franquia:

Prólogos

Interlúdio

Trilogia original

Nova trilogia

Você pode assistir aos filmes na ordem cronológica da saga, no entanto, há quem diga que a melhor forma de assistir é acompanhando o lançamento original, mantendo assim o impacto das grandes revelações e viradas da trama. Para assistir nessa ordem comece com a trilogia original (episódios IV, V e VI), siga com o prólogo (episódios I, II e III) e emende com o filme A Guerra dos Clones e as séries de animação.

Mas essas não são as únicas formas de se experimentar a saga. Uma maneira que ganhou popularidade é a “Machete Order”. Proposta por Tod Hilton, a sequência imagina toda a série como um único grande filme, mas exige que você realize uma pequena edição, “enxertando” os filmes no meio da maratona.

maratonas starwars 9bac9

Você começa assistindo a trilogia original, e assim que Darth Vader fizer sua grande revelação -- durante o duelo em Bespin, na Cidade das Nuvens, perto do final de O Império Contra-Ataca -- você para tudo e assiste aos prólogos, compreendendo tudo o que aconteceu com Darth Vader, seu passado e suas motivações, e depois volta para o exato momento de Episódio V: O Império Contra-Ataca em que você parou, como se tudo fosse um grande "flashback".

A ideia é boa, mas um tanto trabalhosa. Independente da forma que você escolher o importante é se lembrar que a força estará com você… sempre!

Transformers

Por Carlos Augusto Ferraro

Não é brinquedo não. Sem muito esforço, a franquia Transformers está prestes a passar a marca de 4 bilhões de dólares. Baseada na popular linha de brinquedos homônima da Hasbro, os filmes se inspiram e expandem a mitologia criada nas antigas séries animadas e histórias em quadrinhos que mostram a saga da raça de máquinas sencientes do planeta Cybertron.

Transformers (2007), Transformers: A Vingança dos Derrotados (2009), Transformers: O Lado Oculto da Lua (2011) e Transformers: Era da Extinção (2014), dirigidos por Michael Bay, nos apresentaram o conflito dos Autobots e Decepticons, duas facções rivais de uma raça alienígenas robótica que chegam à Terra após a destruição de seu planeta.

maratonas transformers 6dba9

“Camuflados” como carros, aviões e até mesmo dinossauros, os robôs passam despercebidos, até que o líder Autobot, Optimus Prime, auxiliado por alguns humanos, é obrigado a retomar a guerra Cybertroniana contra Megatron (ou Galvatron, em sua forma evoluída) e seus Decepticons, para impedir que a Terra tenha o mesmo destino que o seu planeta natal.

Se você não entendeu nada essa é a deixa para assistir todos os títulos antes da estreia do quinto filme da série, Transformers: O Último Cavaleiro, que chega aos cinemas em junho. Todos os filmes são dirigidos por Michael Bay, que deixa sua assinatura bem legível ao logo da franquia, ou seja muitas explosões, perseguições alucinantes e efeitos especiais de ponta.

m cafe 5407e

Além destas super maratonas, também estão disponíveis na Netflix sequências e sagas de outros gêneros, como filmes da franquia "Atividade Paranormal", produções inspiradas em quadrinhos Marvel e DC, além de trilogias baseadas em mangás e histórias orientas, entre muitas outras. Escolha seu gênero e aproveite o feriadão!

Assuntos Especiais Maratona

Lu Belin

Eu queria ser a Julianne Moore.

Comentários

Este é um espaço para discussão. Você pode concordar, discordar ou agregar informações ao conteúdo, mas lembramos que aqui devem prevalecer o respeito e bom senso. O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Nos reservamos o direito de apagar comentários que não estejam em conformidade com nossos Termos de Uso.