log in
ap 728x90 data 5463e

Podcafé 014: É o amooor... Que mexe com sua cabeça nos filmes românticos

E a data tão amada pelos românticos de plantão finalmente chegou. Sim, é claro que estamos falando do dia dos namorados, data perfeita pra você pegar um filme com o Mozão e ficar grudadinho aproveitando o "ABC do Amor".

Agora, se por um lado essa data serve para comemorar "Toda forma de Amor", ela também serve para lembrar dos "Encontros e Desencontros". Às vezes, vocêm descobriu recentemente que "Ele não está tão afim de você", mas, depois de um tempo, a gente supera as "Idas e Vindas do Amor".

No fundo, todo mundo gosta de ficar "Embriagado de Amor", afinal é tão bom  perceber que tudo estava "Escrito nas Estrelas" e dizer "Te Amarei para Sempre", não é mesmo? É claro que no meio de tanta "Ressaca de Amor", a gente acaba passando por fases complicadas "Entre Risos e Lágrimas" e até conhece a fundo as "Complicações do Amor", já que é tão complicado encontrar "A Garota Ideal" ou como alguns dizem "Ela".

todaformadeamor f436e

Seja qual for sua história de amor, o importante é embarcar na vibe da paixão e aproveitar o momento, afinal, mesmo que você não goste de romance, esse dia não é apropriado para tristeza ou rancor. Então, embarque com a equipe mais apaixonada da galáxia neste Podcafé especial de namorados, onde comentamos sobre os cliches de Hollywood, os filmes mais queridinhos, os filmes mais polêmicos, as mudanças na abordagem do amor e muito mais!

Sintonize no Podcafé do amor logo abaixo, é só dar o play!

Então, o que você pensa sobre essas tantas comédias românticas? Tá na hora de Hollywood se reinventar?

m cafe 5407e

Tá sem tempo de ouvir o podcast agora? Então, clica no botão aqui embaixo para fazer o download do app do Café com Filme no Google Play, que dá para ouvir os podcasts por lá e até baixar os arquivos ;)

Disponível no Google Play

E lembrando que você pode acompanhar o Podcafé através do seu app favorito, basta usar o link do nosso feed RSS.

Podcafé 042: Nerds unidos, jamais serão vencidos!

Oh, nerds das mais distantes galáxias, uni-vos, pois é hora de sintonizar no novo episódio do Podcafé. Isso mesmo, na próxima quinta-feira, também conhecida como dia 25 de maio, é comemorado o Dia do Orgulho Nerd ou Dia da Toalha.

É claro que nós, como nerds de alma e coração, jamais poderíamos deixar essa data passar em branco, por isso o mais novo episódio do podcast que você ama e respeita vem para trazer muita piada, histórias e debates sobre alguns desses tantos temas do universo nerd.

Neste Podcafé de número 42 — porque nós não respeitamos a ordem e sabemos que você iria procurar a resposta para a vida, o universo e tudo mais —, a equipe mais viajada da galáxia fala de filmes como "Star Wars", "Star Trek", títulos da Marvel, obras da DC (incluindo o tão aguardado "Mulher Maravilha") e outros tantos ícones da cultura nerd e geek.

Pegue sua toalha, seus fones de ouvido e dê o play!

Diz aí, quais são seus filmes nerds favoritos? Conta pra gente nos comentários!

m cafe 5407e

Tá sem tempo de ouvir o podcast agora? Então, clica no botão aqui embaixo para fazer o download do app do Café com Filme no Google Play, que dá para ouvir os podcasts por lá e até baixar os arquivos ;)

Disponível no Google Play

E lembrando que você pode acompanhar o Podcafé através do seu app favorito, basta usar o link do nosso feed RSS.

Podcafé 010: Mama, Mia! Respeita que é o podcast das mamães!

Criançada, é hora de pausar as brincadeiras e ouvir bem o que estamos dizendo aqui... ou a chinela vai cantar. Brinks, é hora de mais um episódio do Podcafé, com muita cantiga, gincana e uma bela homenagem para as mamães de todo o Brasil.

Isto mesmo, o segundo domingo de maio (nada a ver essa data, tinha que ser um dia fixo, né?) tá aí, o que significa que é hora de dar aquele abraço na sua mãe e ouvir esse gostoso episódio com uma seleção de filmes que marcaram nossas vidas com as mamães mais queridas do cinema — e algumas nem tanto.

Neste Podcafé de número 10, porque as mamães são 10 (e porque a gente não respeita a ordem mesmo), a gente comenta sobre os diferentes tipos de papéis de mães no cinema. Tem a mãe mais jovem de "Perfeira é a Mãe", mãe mais vingativa como a de "Olho por Olho", a mãe que nem é mãe (como a de "Tallulah"), a mãe que não esperava ser mãe no "Juno", a mãe medonha de "Boa Noite, Mamãe!" e outras tantas.

Agora chega de papo e é bom você dar o play logo ou em casa a gente conversa de pertinho!

Diz aí, que filmes você gosta de ver com a sua mãe? E qual é sua mãe favorita do cinema? Conta pra gente nos comentários!

m cafe 5407e

Tá sem tempo de ouvir o podcast agora? Então, clica no botão aqui embaixo para fazer o download do app do Café com Filme no Google Play, que dá para ouvir os podcasts por lá e até baixar os arquivos ;)

Disponível no Google Play

E lembrando que você pode acompanhar o Podcafé através do seu app favorito, basta usar o link do nosso feed RSS.

Especial de Natal | Bons Filmes pra curtir nesta data festiva

E a data mais alegre do ano finalmente chegou. Ao longo do último mês, você provavelmente focou nos preparativos, planejou uma bela decoração, saiu comprar presentes, buscou receitas de pratos especiais para a ceia de Natal e, claro, separou um tempo para pensar nos convidados que vão deixar sua casa mais alegre.

Tudo isso é muito legal e faz parte do ritual, mas agora é hora de reunir a família, de aproveitar cada minuto desta dia especial para aguardar a chegada do bom velhinho. E nada melhor do que bons filmes para curtir na véspera e também na grande data.

Existem muitos filmes que usam o Natal como tema central. Alguns focam mais na parte religiosa, outros partem para a fantasia do Papai Noel e das desventuras desta data comemorativa. Para deixar seu Natal mais alegre, nós separamos uma lista de longa-metragens para você entrar no clima e curtir com a família, com seu amor ou com os amigos.

Os filmes que separamos fogem um pouco do óbvio, mas sempre trazem alguma coisinha mágica relacionada a esta data. Agora, chega de papo, coloque sua touquinha e venha se divertir com nossas sugestões!

As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa

por Fábio Jordão

cronicasdenarnia 3775b

A série literária "As Crônicas de Nárnia" já tem aí mais de seis décadas de existência, tempo em que C. S. Lewis conquistou a imaginação de crianças pelo mundo todo. A obra que deu início a tudo recebeu sua adaptação cinematográfica lá em 2005, quando tivemos a oportunidade de adentrar ao espelho e conhecer as terras habitadas por criaturas incríveis.

Apesar de não ser exatamente um filme sobre Natal, o título protagonizado por quatro crianças que rumam à Nárnia e descobrem seu destino neste local encantado apresenta um clima bem característico, onde a neve toma conta de tudo. Ainda que este não seja bem o conceito natalino aqui no Brasil, a neve marca a época em diversos lugares do planeta.

Todavia, não é só isso que lembra o Natal neste filme. A história se passa neste período e há cenas específicas, com direito à decoração e tudo, para lembrar da festividade. O melhor é que há um personagem especial lá em Nárnia: o próprio Papai Noel. Pois é, durante suas adançans, as crianças acabam trombando com o bom velhinho e trocam algumas ideias.

Escrito nas Estrelas (2001)

por Lu Belin

escritonasestrelas 44704

Estão rolando soltos os filmes com temas pesados, tensos, complexos. Necessários, eu sei. Mas por que não escolher para esse Natal um romance um pouco mais leve e sem grandes reflexões? "Escrito nas Estrelas" (não, não é a novela da Globo), é um filme lançado pela Miramax em 2001 e que traz um plot super amorzinho de verão. Sara e Jonathan não se conhecem, mas ambos estão em uma concorrida loja de departamentos buscando uma luva para encarar o gelado natal novaiorquino.

Eles acabam pegando o último par juntos e disputam as luvas, mas como a conexão é muita, acabam saindo da loja juntos e passando uma noitinha juntos, curtindo as atrações natalinas da cidade mais iluminada do mundo nessa época do ano. Só que a Sara decide que não pode continuar com o cara que ela acabou de conhecer (Poxa, Sara!), e decide deixar o destino e a sorte decidirem se ela vai ficar com ele ou não. Bem, não dá muito certo e eles se desencontram, dando início à trama central do filme.

Obviamente previsível, mas muito divertido e bonitinho ver o John Cusak correndo atrás da Kate Beckinsale. E com o plus de ser um retrato bem bonito da cidade norte-americana nessa época do ano.

Fugindo para a Casa da Vovó

por Lu Belin

fugindoparacasadavovo 9a550

É até difícil pensar em filme de Natal e não pensar em aventuras infantis, talvez esse seja o legado Esqueceram de Mim para as nossas vidas. Mas tem muitas outras crianças que enfrentaram desafios nessa festa mágica do Papai Noel - seja pra ajudar o bom velhinho a entregar os presentes, seja para encontrar a família.

No caso de "Fugindo para a casa da vovó", são as gêmeas Olsen que entram em ação, mas o objetivo não é necessariamente encontrar os pais. Elas decidem que sua mãe está muito cansada e que a culpa é do tanto de trabalho que as duas dão. E aí, pra isso, têm a brilhante ideia de arrumar as malas e deixar a mãe curtir o Natal sozinha, sem elas - e sequer avisam a coitada.

Depois de descobrir o endereço da avó, elas partem para uma viagem interestadual a caminho da casa da avó. O problema é que duas menininhas inocentes viajando sozinhas e sem autorização é algo que chama atenção, e elas vão acabar caindo nas mãos de uma dupla de vigaristas mal intencionados.

Mas de dirigir um trenó a ganhar na loteria, as pequenas vão encarar de tudo um pouco para chegar ao seu destino. Na maior vibe sessão da tarde de férias, esse filme é divertidíssimo e uma excelente escolha para o Natal!

O Amor Não Tira Férias

por Fábio Jordão

amornaotiraferias 4f9c7

Natal pode ser sinônimo de festa em família para alguns, mas tem muita gente solteira que prefere dar um tempo pra cabeça e curtir a data de forma diferente. Esse é bem o caso de Iris (Kate Winslet) e Amanda (Cameron Diaz), duas moças que tiveram desilusões amorosas e resolveram buscar a felicidade na época de Natal em outros lugares.

Elas se conheceram online, em um site de "troca de residências", e impulsivamente resolveram fazer um teste durante o Natal. Iris se muda para a casa de Amanda, em Los Angeles, enquanto Amanda vai para Inglaterra, onde mora Iris.

Elas só queriam fugir dessa coisa chamada amor e encontrar paz, mas, como o próprio nome diz, o amor não tira férias. Logo ao chegar aos respectivos destinos, elas encontram a última coisa que queriam: um novo romance. Seria este um presente de Natal? Com tom de comédia, cenas em paisagens com muita neve e uma decoração encatadora, este filme pode ser uma boa pedida pra curtir neste feriado.

Papai Noel às Avessas

por Carlos Augusto Ferraro

papainoelavessas 2649d

Papai Noel às Avessas é sujo, feio e moralmente ofensivo, o que mais você pode querer de um ótimo filme de Natal. Aqui nós não encontramos nenhuma lição de moral, todos os personagens possuem alguma grande falha de caráter e ninguém está a salvo de críticas, e por isso mesmo suas reações são a mais pura manifestação do espírito natalino.

A história do trambiqueiro degenerado que perverte a imagem do bom velhinho para roubar shoppings na noite de Natal, mostra como essa época do ano pode realmente evocar o melhor de cada um, não importando o quão “malcriado” você é.

Uma Noite de Fúria

por Carlos Augusto Ferraro

umanoitedefuria 2d542

Uma Noite de Fúria é excelente em sua imperfeição. Com um elenco recheados de estrelas de segunda categoria da televisão estadunidense, com destaque para a Fran Dresher (The Nanny), Emilie De Ravin (Lost) e Bill Goldberg (o lutador da WWE) o filme acompanha a sanguinolenta história do Papai Noel que nunca foi contada.

O bom velhinho nunca foi santo, na verdade ele é filho do capeta, mas ao perder uma aposta com um anjo ele se viu obrigado a espalhar alegria pelo mundo afora distribuindo presentes para todos durante mil anos. O problema é que a validade da aposta acabou e agora o “Papai Cruel” está de volta e livre para tocar o terror na véspera de Natal.

m cafe 5407e

Bom, esses são alguns filmes que gostamos muito e que trazem a temática do Natal de formas bem diferentes, mas é claro que tem dezenas de outros bons filmes, incluindo aí clássicos como Esqueceram de Mim, Grinch, Um Duende em Nova York, Meu Papai é Noel, O Expresso Polar e outros tantos.

Se você quiser, tem outra lista recheada de boas dicas de filmes de Natal aqui no Café, clica aqui pra ver ;)

Agora, conta pra gente, qual é seu filme favorito de Natal?

Dia das Crianças: resgatamos os filmes que marcaram nossa infância!

Chegou aquela época deliciosa em que o Facebook ferve com fotos de criancinhas. Mas, além de descobrir como os amigos eram quando pequenos, o Dia das Crianças também nos permite e nos incentiva a lembrar de fatos e momentos que marcaram essa fase tão incrível da vida.

Além de se sentir velho recordar brincadeiras e brinquedos, histórias e pessoas, é claro que a gente também guarda com carinho as músicas, os artistas, seriados, desenhos animados e, obviamente, os filmes que vimos quando éramos jovenzinhos.

Selecionamos os títulos que marcaram a infância da equipe do Café com Filme, que seguem abaixo pra você conhecer a história dessa galera e também considerar como dica de filme pra ver nesse 12 de Outubro!

A Moto Mágica

Sugestão de Lu Belin

dia das crianças motomagica f146e

Imagine poder simplesmente embarcar em uma moto mágica e voadora e fugir de todos os seus problemas de criança? Quando eu era pequena - e achava que tinha várias pendengas pra resolver diariamente -, essa me pareceu uma solução incrível e óbvia para toda a sorte de travessuras. Lembro de ter ficado maravilhada com o filme e de ter obrigado meu pai a locar o mesmo título várias e várias vezes.

Até hoje guardo na memória algumas imagens deste filme, especialmente a vista noturna das luzes dos prédios e casas e os cenários que eu achava magníficos quando o menino Jack Simmons atravessava a cidade voando em sua moto.

Venho de uma cidade pequena e no interior, onde as coisas demoram a chegar, e durante muito tempo "A Moto Mágica" foi o grande destaque da locadora. É um filme com um roteiro bem simples e execução também sem nada de especial, mas que para uma criança fez a imaginação pirar. 

Além disso, marcaram minha infância alguns clássicos da Sessão da Tarde e alguns dos destaques da programação da extinta Rede Manchete, como por exemplo o filme e o seriado Patrine, que contava a história de uma heroína japonesa - uma espécie de Jaspion  mulher e que eu adorava porque, bem, não era exatamente comum termos referenciais femininos nessa área, né. 

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Sugestão de Rafael Gazzarrini

dia das crianças harrypotter 82a13

Quando eu tinha sete anos, a minha mãe perguntou se eu queria começar a ler livros sem figuras. Eu sempre amei ler, então a resposta foi a de que sim — e ela comprou o primeiro volume da saga Harry Potter. Eu gostei demais da história e li sem parar, esperando pelas sequências.

Em meio ao meu aguardo pelo terceiro ou quarto livro da saga, "Harry Potter e a Pedra Filosofal" saiu no cinema. Foi a primeira vez que notei como o cinema podia ser a tradução de tudo o que eu sempre imaginei, que ele podia dar vida a tudo o que eu sempre gostei.

Também foi nessa época que eu comecei a nutrir um amor platônico pela Emma Watson. Esse amor ainda existe.

O Anticristo (1974)

Sugestão de Carlos Augusto Ferraro 

dia das crianças oanticristo 15b0c

O filme que mais marcou minha infância foi “O Anticristo” (1974). Mas não é bem o que você está pensando. Apesar do filme que mais marcou a minha infância ser um terror italiano sobre possessão demoníaca com algum sangue, insinuações sexuais, sacrilégios e pitadas de emetofilia, as lembranças que tenho são excelentes.

Primeiramente fora temer, devo explicar que tenho uma família grande, são mais de quinze primos e somos todos muito próximos. Além disso, meus pais foram os primeiros da família a comprarem um avançadíssimo videocassete, portanto, as sessões de cinema eram na minha casa.

Foram vários filmes com todo o pessoal lá em casa, mas “O Anticristo” é a memória mais antiga que tenho dessas festas. Era um clima gostoso com todo mundo reunido, brincando, comentando e, é claro, se esbaldando na pipoca e no brigadeiro de panela. 

O filme é uma verdadeira pérola do cine trash italiano.

Na ficha técnica temos nomes como Gianfranco Cleruci, que mais tarde assinaria o roteiro de “Holocausto Canibal”, a atriz Alida Valli de Suspiria (do mestre do giallo Dario Argento), George Coulouris (de Cidadão Kane e Papillon) e trilha sonora de Ennio Morricone! O roteiro é inteligente, recheado de temas psicanalíticos e critica à burguesia, algo próprio do cinema italiano.

É verdade que quando assisti só sabia que tinha uma mulher diaba tocando horror. Lembro bem que não senti medo do filme, claro levei alguns sustos, mas não tive nenhum problema pra dormir no escuro, pois o clima das sessões era sempre de festa, independente do filme. 

Até hoje sou um fã ardoroso de filmes de terror, especialmente aqueles gore bem trash, e não tenho dúvida que essa memória saudosista de assistir “O Anticristo” em um ambiente tão gostoso contribuiu para isso.

Pagemaster - O Mestre da Fantasia

Sugestão de Fábio Jordan

dia das crianças pagemaster c656c

Eu não sei vocês, mas eu era muito fã do Macaulay Culkin quando era criança. O rapazinho que interpretou o Riquinho e protagonizou o famoso Esqueceram de Mim fez uma penca de outros filmes divertidos. Muita coisa nem passou aqui, mas ainda me lembro do fantástico "Pagemaster - O Mestre da Fantasia", um longa-metragem que misturava live-action e animação.

Nesta fantástica (e já uso o adjevito aqui porque o filme é realmente genial, ainda mais para a época de produção) aventura, o jovem Culkin era Richard Tyler, um garotinho medroso que resolve fugir de uma tempestade e se esconde na biblioteca. Lá, ele encontra ninguém menos que o Sr. Dewey (Christopher Lloyd), um bibliotecário bem curioso que apresenta ao jovenzinho um livro mágico chamado "Pagemaster".

O que essa obra tem de especial? Bom, basicamente ele faz os leitores realmente mergulharem num mundo de literatura. O pequeno Richard é levado para o mundo do livro, sendo transformado em desenho e explorando um novo mundo cheio de diversão e perigos. Este é um dos filmes mais marcantes da minha infância e recomendo a todos. Ah, e tem também o jogo para Super Nintendo, que faz você viver no papel do garotinho. Recomendado!

Power Rangers:  O Filme (1995)

Sugestão de Edelson Werlish

dia das crianças power rangers 49817

Alguns filmes marcaram minha infância, como "Power Rangers" de 95, que era o longa da série que mais curtia quando criança, e era o ápice da computação gráfica da época, com os Megazords sendo feitos em CGI pela primeira vez. Eu gostava tanto que tinha pedido para a minha mãe gravar numa fita K7. A qualidade era absurdamente horrível e eu amava tudo aquilo.

Outros que tenho que citar: "Jurrasic Park" (óbvio) e "O Último Grande Herói", do Schwarzenegger, ambos de 93, e também "Um Ninja da Pesada", de 97 com o falecido Chris Farley - eram todos meus xodós e davam uma conta grande quando ia na locadora.

Space Jam

Sugestão de Thiago Moura

dia das crianças spacejam f2b84

Eu tinha uns 9 anos e assistia todo tipo de desenhos, às vezes passava o dia todo vendo TV, essa era a forma que eu perdia meu tempo já que na época a internet não era tão acessível.

Eu assisti "Space Jam" maravilhado, o conceito de misturar o mundo "real" com os desenhos animados foi fascinante para mim. Além de ter os diversos personagens carismáticos Looney Tunes, o filme contava com a lenda do basquete Michael Jordan, querendo se aposentar para jogar golfe. É importante dizer que até hoje não gosto de basquete e muito menos golfe, mas o filme me marcou tanto que em determinado ponto eu já tinha decorado as falas. 

 O filme é extremamente divertido, as músicas são empolgantes demais e as atuações não eram importantes pra mim naquela época, então estava feliz pelos personagens animados e todo o conceito do filme.

É tão bom que o site ainda está online!

PS: Lola Bunny cresceu e virou a ❤Natalie Dormer❤, provando que fantasias viram realidade sim!

Dia Internacional da Mulher inspira lista de filmes no Telecine Play

A gente já falou um pouco sobre o Dia da Mulher hoje, nesse texto aqui sobre a produtora "We Do It Together", mas vamos continuar no assunto mais um pouquinho. Pensando em marcar esse 8 de março tão importante, o Telecine Play criu uma nova lista de filmes que trazem temáticas relacionadas à mulher.

São 35 produções com a intenção de homenagear as mulheres em diferentes gêneros: dramas, romances, filmes de ação, comédias e musicais, entre outros. Nem todos são necessariamente muito feministas, claro, mas há algumas produções bem interessantes. 

Você já conhece o Telecine Play, né? Nessa plataforma online exclusiva para os assinantes do Telecine, é possível assistir a todos os filmes da Rede a qualquer momento e em diversas telas: computador, tablet, smartphone ou Xbox. Algumas produções podem também ser vistas através de download temporário, que permite ao assinante assistir a longas-metragens off-line, sem estar conectado à internet.

E, claro, também estão disponíveis algumas listas como essa do Dia da Mulher. Veja alguns dos filmes sugeridos pelo Telecine Play nessa data:

Livre

A produção foi indicada ao Oscar 2015 nas categorias Atriz e Atriz Coadjuvante. A autobiografia de Cheryl Strayed, de 21 anos, conta a escalada quase suicida da jovem autora após a trágica morte da mãe, o fim de seu casamento, a dependência a drogas e a vida promíscua que levou diante dessas circunstâncias.

Blue Jasmine

Jasmine é uma socialite de Nova York, que perde todo dinheiro e é obrigada a procurar abrigo na modesta casa de sua irmã em São Francisco. A necessidade de se adequar à nova realidade longe do mundo de riqueza e ostentação com que estava acostumada é seu maior desafio.

Blue Jasmine

Mamma Mia!

Sophie vive na Grécia e nunca conheceu seu pai. Ao ler o diário da mãe, Donna, ela suspeita que o homem misterioso possa ser Sam, Harry ou Bill. Decidida a descobrir a verdade, Sophie convida, em segredo, os três para a cerimônia das suas bodas. Adaptação do musical da Broadway, com músicas da banda ABBA.

Uma Linda Mulher

O filme conta a história de amor entre Vivian, uma garota de programa, e o rico empresário Edward. Ele precisa de companhia para uma série de eventos sociais e contrata a moça como sua acompanhante por uma semana. Nesse período, ela se transforma em uma jovem elegante e sofisticada e os dois acabam se apaixonando.

Uma linda mulher

O Pecado Mora ao Lado

A viagem da mulher e do filho durante as férias acaba aproximando o editor de livros Richard Sherman de sua nova vizinha: uma jovem e bela loira que sonha ser atriz. A possibilidade de se tornar infiel acaba deixando Richard obcecado e paranoico.

Que Horas Ela Volta?

O abismo entre ricos e pobres é pano de fundo da história da pernambucana Val, que deixa a filha no Nordeste para tentar ganhar a vida em São Paulo trabalhando numa casa de família. Anos depois, a filha dela, Jéssica, chega à capital paulista para prestar vestibular. Mas o comportamento libertário da jovem estremece as relações entre Val e os patrões.

Que horas ela volta?

Kill Bill - Volume 1

A Noiva é uma perigosa assassina, que está prestes a se casar com Bill, mas no dia do casamento ele tenta matá-la. Ela fica 5 anos em coma, até despertar com um único desejo: vingança.

A Noviça Rebelde

No final da década de 1930, uma noviça não consegue seguir as rígidas normas do convento em que vive. Ela então vai trabalhar como governanta na casa do viúvo capitão Von Trapp e seus sete filhos. Sua chegada traz alegria e música para o lar da família.

A Noviça Rebelde

S.O.S: Mulheres ao Mar

Adriana entra em depressão quando o marido, Eduardo, pede o divórcio. Ao descobrir que o ex fará um cruzeiro na companhia de Beatriz, a nova namorada, ela resolve embarcar no mesmo navio. Durante a viagem, ao lado da irmã Luíza e da empregada Dialinda, Adriana se mete em várias confusões na tentativa de reconquistá-lo.

O Diabo Veste Prada

Andrea Sachs é uma jovem jornalista que consegue um emprego na revista de moda mais importante de Nova York. O problema é que ela não entende nada do assunto. Agora, trabalhando como assistente da temida Miranda Priestly, Andrea precisa se desdobrar para manter as convicções e agradar a chefe.

Feliz Natal! 5 filmes memoráveis para reavivar o espírito natalino

E um dos momentos mais aguardos do ano finalmente chegou (ou vai chegar, já que ainda é véspera de Natal). Seja você um cristão ou alguém que ainda jura de pé junto que o Papai Noel é de verdade, essa época festiva é ideal para sentar em frente a TV e curtir um filminho.

Há muitos bons títulos para curtir hoje e amanhã, mas estamos aqui para falar de filmes clássicos do Natal que nos mostram porque é importante estar junto com a família, fazer o bem e comemorar com muita alegria esta data. Vamos ver o que nossa equipe separou com carinho :)

Esqueceram de Mim 2, 1992

Sério, não tem como pensar em Natal e não se lembrar de algumas cenas divertidas da série Esqueceram de Mim. Os filmes protagonizados por Macaulay Culkin criaram boa parte do imaginativo que os jovens de hoje tem sobre Natal, relacionando a data com toda a questão do frio novaiorquino e o espírito natalino dos americanos.

Independente disso, o filme tem boas ideias e é garantia de boas gargalhadas. Na história, Kevin McCallister (Macaulay Culkin) é esquecido em Nova York com muito dinheiro e cartões de crédito para fazer da cidade o seu playground! É claro que os bandidos Harry e Marv (Joe Pesci and Daniel Stern) retornam para tentar pegar o garotinho e fazer um grande roubo de Natal. Felizmente, Kevin tem muitas cartas na manga para recepcionar os dois!

Horários

  • FOX / FOX NATGEO HD – 25/12/2014 - 17:29
  • BAND – 28/12/2014 - 18:15

Um Herói de Brinquedo, 1996

Quem nunca teve um brinquedo favorito na infância? Todos nós tivemos e foram vários os brinquedos que desejávamos ter e nem sempre ganhamos do Papai Noel. Também, às vezes a culpa era da correria das épocas festivas que impedia que o bom velhinho (orientado pelos pais) conseguisse nosso presente nas lojas. Em outros casos, os estoques acabavam.

Nesta comédia protagonizada por ninguém menos que Arnold Schwarzenegger acompanhamos um pai que decide realizar um sonho impossível para seu filho: conseguir um Turbo Man antes do Natal. O filme mexe muito com o imaginativo da criançada e tem bonitas lições para esta época de amor e alegria.

Horários

  • FOX / FOX NATGEO HD – 24/12/2014 - 16:17
  • FOX / FOX NATGEO HD – 25/12/2014 - 09:55

O Expresso Polar, 2004

É impossível pensar em Natal e não assimilar a data ao Papai Noel e, consequentemente, ao próprio Polo Norte — também conhecido como local onde vive o bom velhinho. Pois bem, se tem um filme que realmente nos leva a tal lugar, este filme é o Expresso Polar.

O longa produzido com captura de movimento colocará você junto a um garotinho em um trem que segue em direção ao local gélido e cheio de magia. Com o talentoso Tom Hanks dando apoio em boa parte do filme, você se sentirá muito confortável nesta jornada que o fará descobrir que a vida é sempre maravilhosa para aqueles que têm fé.

Este filme pode ser encontrado em locadoras e serviços de streaming como o Google Play.

Os Fantasmas de Scrooge, 2009

Exibido recentemente na Globo e com algumas reprises programadas nos canais TNT e Disney XD, esta animação criada com captura de movimenta, que é estrelada por Jim Carrey, foi lançada em 2009 e conta a história clássica “Um Conto de Natal” (A Christmas Carol) de Charles Dickens.

Às vésperas do Natal, Ebenezer Scrooge (Carrey) se comporta de maneira mesquinha até mesmo com seu sobrinho. Devido ao seu temperamento, os fantasmas do Presente, do Passado e do Futuro aparecem e levam Scrooge para uma viagem que o fará pensar em uma mudança em sua vida.

Horários

  • TNT/TNT HD – 24/12/2014 - 22:30
  • DISNEY XD – 25/12/2014 - 13:30
  • TNT/TNT HD - 25/12/2014 - 18:50
  • DISNEY XD – 25/12/2014 - 23:30

O Natal dos Muppets, 1992

Finalizando nossa pequena lista, temos outro filminho “água com açúcar” que conta uma história parecida com a que vemos em “Os Fantasmas de Scrooge”. A grande diferença aqui é que temos mais músicas, os queridos Muppets (o que conta muito!) e Michael Caine no papel de Scrooge.

Desta vez, Ebenezer Scrooge conta com o ânimo de Kermit (na época, ele ainda era conhecido como Caco) e sua turma de bonecos. Junto com esses personagens queridos, o velhinho encontra os espíritos do Passado, Presente e Futuro para aprender o verdadeiro sentido do Natal.

Horários

  • TELECINE FUN/ TELECINE FUN HD – 25/12/2014 - 16:20
  • TELECINE FUN/ TELECINE FUN HD – 27/12/2014 - 09:20

E acabou! Esperamos que algum desses filmes possa estar na sua lista de favoritos ou ser uma boa opção para você assistir sozinho ou em família. Todos os filmes citados são ideais tanto para adultos quanto para crianças, portanto não tem desculpa para não se divertir com a magia de Hollywood. Você tem outras dicas? Não esqueça de nos contar no campo de comentários. Um Feliz Natal!

Ho-ho-ho: Minions formam coral de Natal para divulgar seu novo filme

Em 2015 (que já está quase aí) vai ser lançado um filme totalmente dedicado aos Minions e, para aproveitar o lançamento, a Universal Pictures divulgou recentemente um vídeo das criaturinhas comemorando o Natal.

No embalo do clima natalino, os fofíssimos assistentes do Gru fizeram uma versão de Jingle Bells que ninguém melhor que eles poderia fazer. Já dá para ter uma idéia de como ficou né?! Tá curioso pra saber? Dá o play no vídeo que está ali em cima — se é que você já não o fez :)

O filme dos Minions tem estreia prevista para o dia 16 de julho de 2015. Quem aí vai ver no cinema? o/

Bruxas e monstros: 10 filmes para você passar a noite em claro neste Halloween

E o dia mais assustador do ano finalmente chegou. O tão comemorado “Dia das Bruxas” vem cheio de fantasias e diversão, mas não há como não associar a data aos filmes de terror.

Pensando nisso, resolvemos separar alguns filmes protagonizados por bruxas (afinal, é o dia delas) e  outros um tanto assustadores para quem gosta de uma obra mais sinistra e recheado de cenas de horror e sangue.

Vamos começar a lista então com os filmes mais lights. A ordem não significa necessariamente que o primeiro é melhor que o último, ou vice-versa, portanto você pode escolher aquele que mais lhe interessar.

O Mágico de Oz (1939)

bruxa-oz

Uma das bruxas mais clássicas do cinema é a Bruxa Má do Oeste, e ela vem diretamente de O Mágico de Oz. Sabe aquela bruxa verde, feia e nariguda? Pois então, ela é bem dessas aí! E não podemos esquecer também de Glinda, A Bruxa Boa do Norte, a mais poderosa feiticeira de Oz.

Malévola (2014)

malevola

Apesar de Malévola não ser uma bruxa mesmo (na verdade é uma fada), ela merece e muito entrar na nossa lista pois foi uma das vilãs mais surpreendentes dos últimos tempos. Quem assistiu o longa sabe do que estamos falando, né?!

Jovens Bruxas (1996)

Em Jovens Bruxas, uma garota se muda para São Francisco para começar uma vida nova. No colégio onde começa a estudar, ela conhece três meninas que se dedicam a pratica da bruxaria. Quando as quatro garotas fazem amizade e começam a praticar magia juntas, as coisas começam a fugir do controle.

jovensbruxas 47cb3

Esse filme sim, tem bruxas de verdade! E aí, se interessou?

Harry Potter (2001-2011)

Este é um dos que não poderia faltar, né?! Vamos lá, Harry Potter, Hermione, Rony, Bellatrix Lestrange, Dumbledore e Valdemort, precisamos citar mais algum?!

harrypotter

Apesar de ter um protagonista mais jovem, a série de filmes com o personagem de J. K. Rowling tem muita magia, sendo uma das mais marcantes sagas para quem gosta da temática das bruxas.

Elvira: A Rainha das Trevas (1988)

elvira bf61d

Um dos personagens mais famosos do cinema “cult”, Elvira não é necessariamente uma “bruxa”, e nem é tão má assim. Mas é inegável que a personagem de Cassandra Peterson deve ser lembrada aqui porque todo cinéfilo fica babando nas curvas dessa bruxa sedutora.

Filmes para dormir de luz acesa

Bom, agora chega de coisas mais leves e vamos falar de terror. Em qualquer outra data do ano, ver uma obra do gênero sozinho e quando todas as luzes já se apagaram é uma parada realmente desafiadora, mas no Halloween isso é só para os maia corajosos. Vamos  ver alguns filmes assustadores!

Drácula de Bram Stoker (1992)

Para começar com o pé do direito, temos uma obra-prima do terror que mostra como é um vampiro de verdade. A história baseada no livro de Bram Stoker é muito mais sobre os mistérios, o charme e os poderes de Drácula (interpretado por ninguém menos que o genial Gary Oldman), do que sobre uma ficção barata.

dracula b2f54

O filme dirigido por Francis Ford Coppola nos leva a acompanhar as ações malignas do vampiro em uma viagem para Inglaterra, ao mesmo tempo em que acompanhamos um pobre coitado visitante (Keanu Reeves) que se dá mal ao visitar o castelo do mestre das trevas. No elenco ainda tem Anthony Hopkins (como Van Helsing) e Winona Ryder.

Terror em Silent Hill (2006)

Baseado no jogo de mesmo nome desenvolvido pela Konami, o filme mostra a viagem de Rose, uma mãe desesperada, e Sharon, a filha que apresenta alguns distúrbios psicológicos, para a cidade de Silent Hill, local onde elas pretendem encontrar algumas respostas.

silenthill aa4cf

Após um terrível acidente no trajeto, Rose acorda sem saber onde está sua filha. Logo, ela descobre que esse é o menor dos problemas, já que a cidade é assustadora e tem muitos segredos. A história só complica ainda mais quando elas não conseguem contato com Christopher (Sean Bean), o marido que não foi junto e tenta conseguir ajuda com a polícia após perceber que as duas desapareceram.

O vilão do filme é um dos mais escabrosos de todos os tempos, mas o mundo perturbado apresentado no jogo é um dos grandes fatores que deixaram o filme ainda mais legal.

1408 (2007)

Como fazer uma lista com filmes de terror e não colocar algum que seja inspirado nas obras do mestre Stephen King? Difícil! Escolhemos o filme 1408 para aparecer aqui, já que mesmo sendo recente não é um longa-metragem muito conhecido.

1408

Na história, um especialista em desmistificar farsas sobrenaturais, Mike Eslin (John Cusack), decide desafiar os mitos que foram criados em torno do quarto 1408 do hotel Dolphin. Ele é um homem corajoso, mas será que isso vai livrá-lo dos terrores que ali habitam?

Invocação do Mal (2013)

Um dos tantos casos da dupla de investigadores mundialmente renomados Ed e Lorraine Warren. No enredo deste longa, os dois são chamados para ajudar uma família que está sofrendo com uma assombração em uma fazenda no meio do nada.

conjuring-Vera-Farmiga

Ainda que os dois especialistas fossem experientes, eles jamais imaginavam que estariam para enfrentar um dos casos mais perigosos e assustadores de suas carreiras. Um filmão que deu origem ao longa-metragem Annabelle, que está em exibição nos cinemas do Brasil.

Deixe-me Entrar (2011)

Para finalizar, temos um filme misterioso que pode surpreendê-lo. Na trama, você vai acompanhar o dia a dia de um garoto que é atormentado pelos colegas de escola, mas que tem sua vida mudada ao conhecer Abby, uma garota misteriosa que mora perto de sua casa e que talvez possa ajudá-lo.

letmein

Não convém contar os segredos do filme, mas garantimos que ele tem uma boa dose de terror e mesmo tendo crianças como protagonistas, esta obra é um prato cheio para os fãs do gênero.

Por hoje é só. Bom Halloween e tome cuidado com as assombrações!

5 filmes pra criançada se divertir e pensar um pouco neste Dia das Crianças

Novamente essa data tão especial conhecida como Dia das Crianças chegou, e separamos algumas opções interessantes para elas. A ideia é selecionar filmes que são para as crianças, mas que não são infantis, aqueles que não subestimam a inteligência dos pequenos e que a família consegue assistir junto e se divertir tanto quanto eles.

Tentamos selecionar coisas diferentes dos sempre incríveis filmes Disney/Pixar/Dreamworks, por que para esses ninguém precisa de indicação, a gente simplesmente assiste e adora. Não foram listados por ordem, então o primeiro não necessariamente é melhor que o útlimo. Confira:

Festa no Céu

Tudo bem, esse filme ainda não está em exibição, mas já há cinemas com sessões de pré-estreia. “Festa no Céu” não poderia ser deixado de fora, porque é um filme divertido, com uma estética incrível, trata de questões importantes e provavelmente nem você, nem sua criança viram! Há!

“Festa no Céu” mostra uma história dentro de outra, narrada por uma guia de um museu nos Estados Unidos que mostra a “área secreta” do lugar para um grupo de crianças inquietas. A história contada pela guia se passa no México e, nela, você acompanha a trajetória dos amigos Manolo, Maria e Joaquin desde sua infância até a vida adulta.

book-of-life

Manolo e Joaquin são apaixonados por Maria, mas o pai da moça resolve mandá-la para um convento na Espanha quando ela ainda é criança. Anos depois, ela retorna e encontra Joaquin transformando em herói nacional, enquanto Manolo ainda está no dilema entre seguir as tradições familiares e se tornar um grande toureiro ou seguir seu próprio coração e virar músico.

O filme trata de questões como a morte, tradições que devem ser revistas, honestidade e amor, tudo isso de uma forma muito rica e com uma nova abordagem de músicas populares, nada grudento que você precise ficar ouvindo mil vezes como as de Frozen.

Leia a crítica do filme Festa no Céu.

Boxtrolls

A história baseada no conto inglês Here Be Monsters, do ilustrador Alan Snow, retrata uma cidade habitada por pessoas fanáticas por elegância e queijos. Amaldiçoada por monstros que moram no subterrâneo, a região sofre com roubo de suas crianças e de seus adorados queijos durante as noites.

Só que os “monstros” são os Boxtrolls, seres feios, levemente assustadores e que se alimentam de insetos nojentos, embora logo nas primeiras aparições notemos como são amáveis e criativos.

the boxtrolls 2014 movie-2880x1800

Por conta da perseguição que sofrem, os pequeninos vestem caixas com o objetivo de se esconderem como tartarugas que se encolhem dentro do casco. São como os Minions de “Meu Malvado Favorito”, não dá pra entender direito o que eles dizem mas você acaba gostando deles.

O filme trata de questões como perseguição e preconceito por outros grupos, autoestima e a importância de não julgar pelas aparências e tratar todos de forma igual.

Leia a crítica do filme Os Boxtrolls.

O Fantástico Senhor Raposo

Baseado em um livro infantil de Roald Dahl e dirigido por Wes Anderson, talvez seja uma opção boa para crianças mais maduras, por apresentar cenas em que os personagens fumam, falam uns palavrões leves disfarçados e utiliza temas um pouco menos infantis, como o fato das Raposas se alimentarem de galinhas mortas.

Seria normal se as raposas não quebrassem os pescoços das galinhas com toda a calma do mundo. As crianças certamente vão adorar os bichinhos falantes e suas palhaçadas, enquanto os mais velhos vão entender e se identificar com suas personalidades e emoções.

A história é sobre o Sr. Raposo, que desde jovem tem uma vida cheia de aventura com sua namorada, mas depois de quase serem pegos, ela o faz jurar que nunca mais fariam nada arriscado.

foxfantastic-mr-fox-w1280

Se tornaram Sr. e Sra. Raposo e tiveram um filho chamado Ash, que faz de tudo para conseguir a atenção de seu pai, mas isso complica ainda mais com a chegada do primo Kristoferson que consegue sua atenção e também a do interesse amoroso de Ash, uma raposa chamada Agatha.

Mas com o passar dos dias o instinto de sobrevivência do Sr Raposo fala mais alto e ele começa a roubar galinhas escondido de sua esposa, e logo os fazendeiros começam a caçar o Sr Raposo e sua família e é só começo da confusão.

Algumas questões existencialistas como “por que eu sou uma raposa e não outro animal?” também estão presentes, mas a dose de diversão é garantida.

O Menino e o Mundo

Sofrendo com a falta do pai, um menino deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Em diversas situações inusitadas e paisagens dos sonhos, várias questões sociais são retratadas.

Como o filme não possui diálogos, a animação pode ser apreciada por qualquer um, mas é inegável que o foco da trama retrata o Brasil, mesmo que de forma surreal e levemente disfarçada, vários elementos culturais e até mesmo geográficos são facilmente identificáveis.

Menino Mundo 19

O filme não possui diálogos, ou melhor, todos as falas foram gravadas em português invertido, gerando assim uma nova língua. É bem possível que a criança não entenda exatamente o que está acontecendo, sendo um ótimo momento para explicar sobre as questões sociais representadas no filme.

A animação foi produzida com várias técnicas artísticas diferentes, e retratam a simplicidade e criatividade que todas as crianças possuem e que com certeza elas vão se identificar.

Leia a crítica do filme O Menino e o Mundo.

Ponte para Terabítia

Tá, chega de animações! Esse é um filme mais antigo, mas que é extremamente recomendado, e foi baseado no romance homônimo de Katherine Paterson. O filme conta a história de Jess Aarons e Leslie Burke, dois vizinhos de dez anos de idade, que, juntos, criam um mundo imaginário chamado Terabítia e passam seu tempo livre em uma casa da árvore abandonada.

Quando eu falei chega de animações, eu menti! Tudo que eles imaginam é retratado na tela, criando um paralelo fantástico entre os problemas que eles tem na vida real e seu mundo mágico em Terabítia, com monstros e ameaças que só eles podem enfrentar.

Bridge-to-Terabithia 1920x1080

Porém, a grande dose de imaginação é igualmente marcada com a dura realidade. Eu não vou falar mais sobre isso porque não é necessário, mas o filme trata sobre amizade, respeito e o peso das responsabilidades e escolhas pessoais.

Você não me conhece e não faz diferença dizer isso, mas eu não costumo chorar, principalmente em filmes. Mas não teve uma vez que eu assisti Ponte para Terabítia e isso não aconteceu, e eu já assisti bem mais que dez vezes.

Enfim, essas são recomendações levemente fora do padrão, se quiserem mais é só pedir.