log in
As Aventuras de Paddington - das páginas dos livros para as telonas
Fonte da imagem: Divulgação/

As Aventuras de Paddington narra em live action a chegada e as primeiras experiências do educado, simpático e atrapalhado ursinho criado pela imaginação do escritor inglês Michael Bond, que desde os anos 1950 encanta as crianças com suas divertidas traquinagens.

O ursinho crescido na floresta peruana chega à famosa estação Paddington do metrô londrino com um elegante chapéu, espírito aventureiro e uma pequena faixa no pescoço com a frase - "Por favor, cuidem desse urso. Obrigado". A generosa família Brown decide oferecer abrigo temporário a Paddington, e o ursinho logo descobre que a vida na cidade não é bem como ele imaginava.

Apesar de tentarem manter o personagem o mais fiel possível a sua versão literária, ele precisou ser levemente reformulado para parecer um pouco mais real. Ele ainda é totalmente otimista e está sempre com seu chapéu vermelho, e os autores optaram por manter a versão original, sem as botas de chuva. Mas todas as suas características marcantes estão retratadas na animação, é possível comparar as cenas dos livros com o filme, e tanto quem já leu quanto quem ainda está conhecendo Paddington Bear vão se divertir muito.

paddington bear

O desafio de toda animação é tornar os personagens convincentes, e são detalhes quase imperceptíveis que dão vida e nos fazem acreditar que um urso de chapéu fazem sentido. Desde um sorriso no canto na boca ao jeito dele andar e cumprimentar as pessoas, são esses os desafios que os animadores precisam superar para atingir o coração do público, além da própria voz do personagem. A versão original conta com a dublagem de Ben Whishaw que empresta seus modos e sotaque britânico ao ursinho, enquanto a versão brasileira conta com a voz do hilário Danilo Gentili. Apesar disso, esperamos que o filme seja interessante, especialmente para as crianças.

Assuntos Making of

Curtiu esse texto? Então deixe seu comentário e aproveita para compartilhar nas redes sociais!

Thiago Moura

Curto as parada massa.

Comentários

Este é um espaço para discussão. Você pode concordar, discordar ou agregar informações ao conteúdo, mas lembramos que aqui devem prevalecer o respeito e bom senso. O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Nos reservamos o direito de apagar comentários que não estejam em conformidade com nossos Termos de Uso.