Mostra Woody Allen passa por oito cidades brasileiras

por
Lu Belin

18 de Agosto de 2016
Fonte da imagem: Espaço Itaú de Cinema
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 6 min

Um dos mais celebrados diretores da atualidade, o cineasta norte-americano Woody Allen será homenageado hoje pela rede Espaço Itaú de Cinema, com uma mostra de filmes em oito cidades brasileiras, entre elas São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. 

A Mostra Woody Allen será exibida começará hoje, apresentando os últimos filmes do cineasta e terminando com a pré-estreia do mais recente filme “Café Society”. 

No Espaço Itaú de Cinema, as sessões acontecerão entre 18 e 24 de agosto, sempre às 21h e serão exibidos seis longa-metragens dirigidos pelo cineasta e um com uma hilária atuação. A rede Cinemark vai exibir apenas os longas dirigidos por Woody Allen, entre os dias 20 e 24. 

Veja quais filmes integram a mostra! Os horários podem ser conferidos nos sites do Espaço Itaú de Cinema e da Rede Cinemark.

Magia Ao Luar

magiaaoluar 758bf

Stanley, um falso mágico com talento para desmascarar charlatões, é contratado para acabar com a suposta farsa de Sophie, simpática jovem que afirma ser médium. Inicialmente cético, ele aos poucos começa a duvidar de suas certezas e se vê cada vez mais encantado pela moça.

Vicky Cristina Barcelona

vickycristinabarcelona 4e568

Sinopse: Vicky e Cristina são amigas e passam férias em Barcelona. Vicky está noiva e é sensata nas questões do amor. Cristina é pura emoção e movida a paixão. Durante uma exposição de arte, as duas se encantam pelo pintor Juan Antonio, que as convida mais tarde, durante um jantar, para uma viagem.

O que elas não sabiam é que o galante sedutor mantém um relacionamento problemático com sua ex esposa Maria Elena. E as coisas ainda ficam piores porque as duas, cada uma de sua forma, se interessam por ele, dando início a um complicado "quadrado" amoroso.

Blue Jasmine

bluejasmine 797ec

Uma milionária mulher perde todo seu dinheiro e é obrigada a morar em São Francisco com sua irmã e os sobrinhos em uma casa bem modesta. Ela acaba encontrando um refinado homem que pode resolver seus problemas financeiros, mas antes precisa descobrir quem é e aceitar sua nova condição de vida.

Homem Irracional

homem irracional 48c30

Em crise existencial, o professor de filosofia Abe Lucas chega para lecionar em uma pequena cidade dos Estados Unidos. Logo uma de suas alunas, Jill, se aproxima dele devido ao fascínio que sente pelo seu intelecto, além da tristeza que sempre carrega consigo. Simultaneamente, ele é alvo de Rita, uma professora casada que tenta ter um caso com ele.

A vida começa a melhorar para Abe quando, numa ida à lanchonete com Jill, ouve a conversa de uma desconhecida sobre a perda da guarda do filho devido à uma decisão do juiz Spangler. Abe logo começa a idealizar o assassinato de Spangler e como, por ser um completo desconhecido, jamais seria descoberto.

Amante a Domicílio

amante a domicilio 58123

Com direção de John Turturro, conta a história de Murray, um senhor de idade que, durante uma conversa sobre sexo, diz que conhece um gigolô. Ao saber o quanto poderia ganhar como cafetão, ele tenta convencer seu amigo, Fioravante, a entrar para o ramo. Só que ele é um pacato jardineiro e não quer se envolver em algo do tipo.

Após muita insistência de Murray, Fioravanti topa fazer um programa com a doutora Parker, que está bastante insegura por ser a primeira vez que trai o marido. O sucesso do encontro faz com que a fama de Fioravanti corra entre as amigas da doutora, assim como ele mesmo passa a notar melhor as qualidades da nova profissão.

Leia a crítica do filme Amante a Domicílio.

Café Society

cafe society b5d80

Anos 1930. Bobby é um jovem aspirante a escritor, que resolve se mudar de Nova York para Los Angeles. Lá ele deseja ingressar na indústria cinematográfica com a ajuda de seu tio Phil, um produtor que conhece a elite da sétima arte. Após um bom período de espera, Bobby consegue o emprego de entregador de mensagens dentro da empresa de Phil. Enquanto aguarda uma oportunidade melhor, ele se envolve com Vonnie , a secretária particular de seu tio. Só que ela, por mais que goste de Bobby, mantém um relacionamento secreto.

E aí, vai perder essa oportunidade de ver no cinema alguns dos clássicos do diretor?

Lu Belin

Eu queria ser a Julianne Moore.