log in
 
Podcafé 019: Zumbis me mordam, ninguém segura esses mortos muito loucos!
Fonte da imagem: Divulgação/
amazonprimevideo

A morte sempre foi um mistério para a humanidade. Trata-se de um processo natural, mas que causa um misto de dúvida e medo por se tratar de algo inexplicável e bastante chocante. Afinal, o que acontece depois que morremos?

Bom, ninguém sabe a resposta para tal pergunta, mas o cinema tem ótimas teorias, principalmente quando tratamos de obras que sugerem a possibilidade de uma "ressurreição", nem que seja para voltar e comer cérebros.

Os filmes que envolvem mortos-vivos estão em alta faz décadas e existem centenas de títulos que mostram diferentes percepções duma situação bizarra em que os mortos realmente pudessem voltar à vida. Muitas vezes, o cenário pode ser de caos global, como o que acontece em "Guerra Mundial Z", mas há situações em que até a pior das desgraças pode arrancar risadas em aventuras como "Zumbilândia" ou "Como Sobreviver a um Ataque Zumbi".

comosobreviveraumataquezumbi 98752

É difícil explicar de onde vem esse fascínio da humanidade pelos tão famosos zumbis, mas nó temos algumas boas teorias sobre esta "Invasão Zumbi". A equipe mais divertida do cemitério embarca neste podcafé para falar dos vários filmes que marcaram época, bem como de diretores famosos como George A. Romero e temas relacionados aos mortos-vivos.

Então, dá o play!

Então, qual é o seu filme favorito de zumbis? Por que você gosta tanto desse tema?

m cafe 5407e

Você também pode ouvir (e baixar) o Podcafé pelo nosso App para Android.

Ou então adicione o link do nosso feed RSS em seu app.

    Créditos

  • Com a participação de Fábio Jordão, Lu Belin, Thiago Moura, Carlos Augusto Ferraro

  • Editado por Thiago Moura

  • Texto por

Curtiu esse texto? Então deixe seu comentário e aproveita para compartilhar nas redes sociais!

DICAS DE FILMES SOBRE O TEMA

MAIS PODCAFÉ

COMENTÁRIOS

Este é um espaço para discussão. Você pode concordar, discordar ou agregar informações ao conteúdo, mas lembramos que aqui devem prevalecer o respeito e bom senso. O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Nos reservamos o direito de apagar comentários que não estejam em conformidade com nossos Termos de Uso.