log in
 
Podcafé 022: Meu pai do céu, ninguém segura esses filmes de papais!
Fonte da imagem: Divulgação/
amazonprimevideo

Assim como no Dia das mães, a gente resolveu fazer um Podcafé especial para homenagear o Dia dos Pais. E tem filme de tudo quanto é o tipo, né? Desde os de comédia como "Pai em Dose Dupla" até obras de drama como "O Filho Eterno".

Entre tantos longas, há também alguns que são verdadeiras pérolas com pais marcantes no cinema, incluindo Bryan Mills de "Busca Implacável". Cada um tem sua pegada de paizão, dos escrachados que estão sempre na Sessão da Tarde - como é o caso dos longas protagonizados pelo Adam Sandler - aos mais cult (alô, "Árvore da Vida"!).

E tem, claro, aqueles que você olha e só pode pensar "Pô, pai, que vacilo!". E a gente nem tá falando só de "Querida, encolhi, estiquei as crianças", hein! Tem aí uma série de papais pra lá de vacilões pra entrar nessa onda. 

A verdade é que alguns já se tornaram clássicos, mas todos os anos o repertório se renova. Em 2017, dezenas de filmes já colocaram a paternidade em pauta. Alguns, mais diretamente, como é o caso de "Uma Família de Dois" e "Capitão Fantástico". Outros, como coadjuvante, mas sempre em discussão - "Invasão Zumbi", "Z: A Cidade Perdida" e "No Escuro da Floresta" são alguns exemplos.

A gente não poderia deixar de mencionar também o papel das animações, né? Então falamos no podcast também sobre as tantas e tantas que, assim como "Procurando Nemo", trabalham a complexa relação Pais e Filhos.

A gente listou alguns desses filmes e falou sobre a presença da paternidade no cinema aqui nesse Podcafé explosivo Especial de Dia dos Pais!

Dá o play!

Então, qual filme você pretende ver com seu papai neste dia tão especial? Conta pra gente nos comentários!

m cafe 5407e

Você também pode ouvir (e baixar) o Podcafé pelo nosso App para Android.

Ou então adicione o link do nosso feed RSS em seu app.

    Créditos

  • Com a participação de Fábio Jordão, Lu Belin, Carlos Augusto Ferraro

  • Editado por Thiago Moura

  • Texto por

Curtiu esse texto? Então deixe seu comentário e aproveita para compartilhar nas redes sociais!

DICAS DE FILMES SOBRE O TEMA

MAIS PODCAFÉ

COMENTÁRIOS

Este é um espaço para discussão. Você pode concordar, discordar ou agregar informações ao conteúdo, mas lembramos que aqui devem prevalecer o respeito e bom senso. O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Nos reservamos o direito de apagar comentários que não estejam em conformidade com nossos Termos de Uso.